Coleção pessoal de iiiiiii

261 - 280 do total de 698 pensamentos na coleção de iiiiiii

Te direi em segredo onde te levo com essa dança, quando confiar-me em conduzi-la.

Quando encontrar a essência todos os adjetivos serão desnecessários.

Não há batalha na terra, que em seus sonhos não possa vencer.

A beleza da vida está nos olhos de quem a contempla.

Adoro a segunda-feira ela me lembra o recomeço. É o dia de pagar as promessas de trabalhar mais feliz, enfrentar a dieta, trocar de emprego, pedir aumento, começar academia, correr, estudar ligar pro amigo distante e por fim chega a terça, quarta, quinta e já festeja que é sexta e vai poder cumprir as promessas só na próxima semana. E assim vai indo e a vida vai passando, quando se der conta perdeu muito mais tempo dormindo do que sendo feliz, muito mais tempo reclamando do que agradecendo, muito mais tempo sonhando do que agindo. Todo dia vejo pessoas reclamando da vida, mas nunca as vi saindo da zona de conforto. Afaste-se do que atrasa seu riso e a vida será muito mais feliz.

É mais divertido ser o pirata que um marujo, o pirata segue o seu próprio horizonte enquanto o marujo segue o horizonte do capitão.

Namore alguém com os mesmos sonhos, os mesmo horizontes, as mesmas vontades. Namore alguém que se importa com seus sonhos, que sabe onde você quer chegar, onde está indo ou porque não está. Namore sim, sempre, ame sim, sempre, mas não errado. Tenha por perto todos e mais perto ainda quem você ama, se envolva de pessoas com sonhos tão grandes quanto os seus, pois esses saberão te compreender. Jamais esqueça que um pé de feijão viçoso e bonito em meio a uma plantação de arroz é um joio e será eliminado. Ou seja, cresça dentro do seu canteiro de cultivo. Ah! Eu não sei qual és o meu canteiro, pois bem, construa-o e então terás certeza que és ali que deves crescer.

Se não é capaz com meus argumentos, então deixe-me em silêncio.

Que o meu presente seja tão intenso que supere as lembranças do passado.

Respirei fundo e não adiantou, já não havia mais tempo. Como se o cuco adormecesse para sempre, os relógios congelassem e os minutos esquecessem de passar. Como se os segundos se tornassem uma eternidade e ao mesmo tempo uma fração tão insignificante, não sei, mas o tempo provou-se valioso, tão valioso que não podia mais perdê-lo. Foi assim meu encontro com o tempo que mesmo sem pernas foi capaz de correr e me provar que os sonhos também não as possuem, mas cabe a mim correr por eles. E quando você aprende a correr pelos seus sonhos compreende que a força nem sempre é o rugido mais forte, mas muitas vezes a serenidade de um coração que vai tentar outra vez.

Para você que acredita que hoje não existe mais amor peça a uma borboleta qual é o sentimento dela por uma flor.

Elegância é quando suas palavras superam a beleza do teu corpo.

É difícil escrever seu nome em um coração feito na pedra, por isso, alegro-me de ter um coração feito na areia, é fácil de gravar seu nome nele e quando bem cuidado nem mesmo as ondas são capazes de apagar.

Sobrevivendo, arrastando e mendigando não é forma de viver. Lance-se ao mar, fortaleça seu casco com as pancadas nos bancos de areia, prove a força das velas sob o vento da tormenta e prove a garra da sua âncora diante da tempestade. Cada dia um novo horizonte, cada respirar uma nova paixão, cada sentir uma nova sensação isso é viver é aprender.

É na materialidade dos sonhos que vamos traçando o nosso futuro.

Por ter uma pequena debilidade mental vivo metido no meio de pessoas tristes, alegres, bem sucedidas, fracassadas, mas todas marcadas pela notável superação dos seus limites. Mas em todas vejo nítida a ânsia pelo reconhecimento, a busca pelos aplausos, e aplauso vicia. Até arrisco com eles frases de auto-ajuda, reflexões algumas vezes vulgares de meia-idade, no entanto, de profundo saber. Exponho desconfiança quando digo que adulto gosta de brincar e não apenas de sucesso, que gosta de ser desafiado no amor, que gosta de se sentir com ciumes, que gosta de sentir medo, que gosta do improvável e a contrapartida da vida é magnifica ela te ensina ser feliz. O problema é que ser feliz parece ridículo, pois ela te leva mais próximo das coisas simples e mais distante dos aplausos. Por isso hoje em dia ser feliz é tão difícil ou nós que a tornamos difícil.

E a cada dia tenho mais certeza de que, quanto mais pensar em você para mais perto de mim vou te trazer.

As pessoas tem saúde, mas reclamam que não tem dinheiro. As pessoas tem saúde e dinheiro, mas reclamam que não podem viajar. As pessoas tem saúde, dinheiro, podem viajar, mas reclamam que não tem tempo. E assim vai indo... reclamando, se aborrecendo, deixando as coisas passar, o tempo desaparecer, os sorrisos dispersar e a vida vagar. Um dia você vai acordar e não haverá mais tempo para fazer as coisas que você sempre quis. Um dia você só vai poder recordar... dos dias que acordava com "azar" sonhando em poder vivê-los novamente. Um dia você vai ser só uma história, uma lembrança, um alguém que deixou por onde passou pequenos pedaços de você, mas para isso é preciso ter feito alguma coisa, ter sido um alguém, ter saído da mesmice, ter sido diferente, ter sido o melhor que poderia ser.
Todo mundo pode ter as mesmas coisas que você, no entanto, ninguém poderá ser você e quando as pessoas compreendem o quanto são únicas, incríveis e que qualquer posição de status é mera perda de tempo já é tarde, pois o tempo tratou de levar a sua saúde, o seu vigor, a sua jovialidade deixando apenas o tempo para poder... PENSAR.

E que o tempo nunca me deixe esquecer que a felicidade foi feita para merecer.

Era tudo difícil, cansativo, estava confusa, não sabia o que era, mas haviam coisas estranhas acontecendo. Parecia que estava chegando o fim, parecia que tudo o que fiz, não ganhava um significado, nem sentido, só sabia que precisava de descanso. E lá, naquele pequeno espaço escuro onde algumas vezes frio, outras quentes serviu-me de morada. Não faço ideia quanto tempo lá fiquei, quantos pensamentos elaborei, quantos sonhos moldei, quantas coisas que queria mudar, quantas escolhas me arrependi realizar. Senti algo que me conduzia à sair, não estava preparada, estava com medo do que poderia acontecer, só lembro que me espremia por uma pequena fenda e quase sufocada consegui sair, eis que depois de tanto sacrifício o mundo, enfim, sorriu para mim e pude voar e como um pássaro o céu alcançar. E lá do alto pude olhar o mundo de um novo lugar e foi onde finalmente compreendi que o sacrifício que vivi serviu pra mim poder hoje sorrir. - Disse a Lagarta.

Não importe-se por rastejar, lutar, se superar, por se preparar, não importe-se em enfrentar metamorfoses de crescimento, evolução, amadurecimento, pois esse é apenas o seu treinamento para poder voar.