Coleção pessoal de iiiiiii

221 - 240 do total de 698 pensamentos na coleção de iiiiiii

É o tamanho do seu sorriso hoje que determinará o tamanho da sua felicidade amanhã.

Antes rindo como um bobo do que conformado com a solidão.

E um dia você entende que algumas partes de você tem vontade de voltar e viver tudo novamente, enquanto outras partes já não sabem lidar com a lembrança do teu sorriso, do teu cheiro, do teu jeito de pronunciar meu nome. Sim eu mudei por medo das partidas que tanto doíam e eram tão constantes, mas agora me abri a riscos, desafios e trago a certeza que se der certo serei mais feliz, caso não... não há como não.

E que eu saiba sorrir mesmo rodeado de pessoas tristes, que eu saiba agradecer mesmo rodeado de pessoas ingratas, que eu saiba ser justo mesmo sofrendo injustiças, que eu saiba amar mesmo não sendo correspondido. Quem não tem fé no seu próprio brilho acabará ofuscado por pessoas nubladas. Confie-se, ame-se, sorria-se, pois se esperar coisas boas elas virão.

Talvez amanhã, seu hoje tenha um novo significado.

Inspire-se, ame-se, valorize-se, encha-se de amor e transborde.

Prefiro hoje ser o melhor que posso atingindo aproximadamente meus sonhos, do que ter certeza de exatamente nunca atingi-los.

Eu não quero estar certo, quero apenas estar feliz.

As vezes é um excesso de passado que acaba te acorrentando ou um excesso de ansiedade pelo futuro que te machuca, mas é assim mesmo o homem: sempre esquecendo o presente. As dúvidas nos traem, roubando tantas coisas boas que poderiam acontecer se não fosse o medo de tentar, de arriscar, de simplesmente, ousar fazer o diferente. Por isso, muitas vezes a luz deixa de brilhar, o sol deixa de te alegrar, as estrelas deixam de te inspirar e os dias começam a ser sempre nublados, tristes, cabisbaixos, eis então que um sorriso te resplandece, uma luz te inspira, um beijo te motiva e assim é a vida que se completa aos poucos. Eu gosta das pessoas que brilham, que tem luz própria, que sabem ser sol nas nossas vidas mesmo quando faz-se dias nublados.

E um dia você nota que a vida é cheia de chegadas, mas aos poucos as pessoas pelo medo de ficar logo optam por partir. E assim a saudade que até então não existia se torna o seu domingo à tarde, o fim do feriado, o início da sua noite, pois são quando veem para nos lembrar que os momentos que viviam acabaram.

Sempre há chances do impossível acontecer, mas você tem medo de acabar e dar certo em algum momento, porque o seu forte, recordando do passado, é dar errado. Mas um dia vai acontecer de você finalmente encontrar, talvez pela primeira vez, a chance de errar e será nela que irá acertar.

Em um mundo de alienados sonhar é coisa de fracassado!

Não sou de deixar a porta "entre aberta" porque por ela passam meios ventos, meias palavras, meios olhares, meios sentimentos e disso não preciso. Assim a porta está sempre escancarada, mas tem dias que acabo por trancá-la porque tem certas coisas que prefiro deixar do lado de fora.

Estar tropeçando, às vezes caindo ou mesmo ser solteiro; não significa que você não sabe caminhar, não sabe vencer ou não sabe sobre o amor. No entanto, quer dizer que sabe onde quer chegar, que vencer é uma questão de tempo e, principalmente, você sabe o suficiente sobre o amor para não perder tempo com qualquer pessoa.

Faça de tudo uma vez e o que mais gostar faça duas, três, quatro... A vida é assim: você só saberá se tentar.

Se você não tiver uma família para te inspirar a continuar, continue assim mesmo. Se não tiver uma namorada a te inspirar a continuar, continue assim mesmo. Se não tiver um cãozinho para te inspirar a continuar, continue assim mesmo. Ou seja, você não precisa de nada para continuar, pois deve continuar por você mesmo. Porque no final o que realmente importa são quantas vezes você sorriu, amou, caiu e levantou.

A solidão sentada como sentinela à porta, fez-me pensar em você. Sempre tive medo de me entregar a ti, de me entregar ao seu sorriso, seu cheiro, enfim, aos seus braços. Tive medo de pular nesse furacão que é o seu coração, de quem sabe, morar lá dentro. Podia ser mais fácil se não oscilasse tanto, se por um minuto apenas pudesse me dar um sinal, um sorriso, um gesto sequer, talvez é isso que espere ou mesmo seja isso que precise.

Bons corações não se corrompem, uma alma pura não se prostitui, um sorriso verdadeiro sempre brilha, uma pessoa de sucesso não reclama, quem ama corre atrás, quem tem fé não se acomoda e quem sabe o que quer sabe também que tem que lutar, é assim.

Todos têm medos: alguns de falhar, outros de crescer, outros de sofrer, outros do desconhecido e assim alguns acabam consumidos, devorados enquanto outros aprendem a viver com eles. Quem aprendeu a não temer o medo é porque descobriu o tamanho da sua fé, enquanto ainda temer é porque não aprendeu a crer. Ou crer o suficiente...

Explica-me, que às vezes tenho medo que o sol luarento não dissolva a minha vidraça. Que deixe de ter, como agora, quando o vento que cessa e o sol que se revolta e se vai. Explica-me, que medo é esse de voltar à amar. Explica-me, porque os campos não são mais tão verdes, as ondas não são mais tão misteriosas e o amor não é mais um porto tão seguro. Mesmo sem compreender, quero continuar por aqui onde constantemente o orvalho se envolve ao chilreio trazendo o amanhecer. Por mais que pareça que o mundo conspira a não se amar vejo como o rigoroso inverno estende seu tapete gélido de neve por sobre às montanhas como presente para a primavera que esta por surgir além da próxima nuvem.
Se até mesmo o inverno com toda a sua magnificência saí do palco para deixar um novo espetáculo começar, talvez com o amor também seja assim: às vezes ele saí do palco para que possamos amadurecer e depois ele regressa para o seu grande ato triunfal.