Coleção pessoal de HiastLiz

121 - 140 do total de 162 pensamentos na coleção de HiastLiz

Eu passei por a vida ou ela passou por mim?

Eu vi a vida na onda
A onde eu vi a vida?
No breve espaço do movimento do mar
(Mar tu és um mundo, onda! minha vida é uma onda)

Eu vi a vida num olhar
Onde a vida estava?
La na íris a brilhar

Eu vi a vida no riso
A vida estava lá
Breve, intensa e verdadeira
Contagiante, de bobeira

Eu vi a vida num choro
Vi aquele moço a chorar
Um tanto assim de vida
Lagrimas que me falaram quanto de amor ele tinha pra dar

Eu vi a vida no raiar
Vi ela apreciando calada o irradiar
Nuvens que se formam agora
Vi a vida também no ar
Num azul do céu, num branco a se destacar

E hoje, aqui, agora
A vida está a passear
Por entre letras jorradas
Ao vento, ao relento, ao tempo
A ti, agora a vida estar a observar

Olha lá meu querido, cuidado, não deixe ela passar
Agarre-a pois, em todos os lugares vidas estão a se instalar...

Tributando a solidão

Penso em falar de algo
algo estou a falar, mesmo que em nada a pensar
Quando envolvo-me numa melodia
Quando me embriago na nostalgia

Eu vou embora, noutra hora
Eu sei que vou, longe daqui, dentro de mim
Não tão longe, nem tampouco, perto
Num mundo assim, deserto

Quero mas não preciso
Tenho, não aprecio
Perco, logo sinto falta.
Que consciência é esta que em mim, paira?

Precisamos de um tempo a sós
Sob meus lenços, espaireço
Travesseiros, quão útil és tu
Aconchegando sem medo,
Esta cabeça assim: Cheia de calmas e desesperos.

Numa prosa sabida, São Paulo da vida com Pernambuco encardida apreciam nas letras a mais bela poesia, e que viva nossa facilidade de fazer filosofia.




Isaac Silva_
Sampa garoando, leve brisa onde a água cai, purificando nossa pensar, iluminando nossa alma, de fato é bom viver, de fato é bom amar...

Jamile Hiast_
De fato São Paulo é são, é terra que caí chuva assim, como em qualquer lugar... De fato, como é bom amar.

Isaac Silva_
É a terra da garoa, onde a boemia prevalece, onde a sanidade paira no ar
Ah minha cara... De fato, como é bom amar.

Jamile Hiast_
No meio de um mundo torto, ainda há um ar, puro e digno de se respirar, ah meu querido, como é bom filosofar a arte de amar.

Isaac Silva_
E com a dignidade vem a honra, vem o ser, vem o estar, nada mais importa, nada mais há, o que existe e é primordial, é fazer uso do bom amar.

Jamile Hiast_
E como, mas como é bom e vital amar. Amar o brilho do Sol, amar a mansidão do Mar, amar a escuridão da noite, amar o prateado do luar... Amar o pingo de chuva que caí, amar o cheiro que no ar, se faz... Amar!

Isaac Silva_
E com a luz clareia em minha mente que a ilusão vai embora, que reste apenas teu coração, que o sonho vire realidade que a paixão não adormeça e que na luz de Jah possamos simplesmente amar, amar a noite inteira, amar o pensar, amar você, eu o mundo o altruísmo, amar... Quatro letras que não existe significado apenas consequencias, boas e fundamentais, ah minha cara como é bom amar.

Jamile Hiast_
E que nossa estrada seja feita de amor, que nossos sonhos e nossos pensares não desabem nos ares das dificuldades, que a solidão, ah! E que a solidão seja apenas isso, um toque de amor na filosofia, numa madrugada fria, é isso... É sempre muito bom amar.

Isaac Silva_
Que a solidão faça com que eu reflita, reflita a tua face, o sonho que é realidade, a proeza de saber que a filosofia é mais do que falar, é sentir, é amar, e quando eu estiver na deriva, refletindo quem sabe na beira do mar, perceba novamente o seu olhar e diga... Ah como é bom amar!

Jamile Hiast_
Com infinitas palavras bonitas num recanto meu, talvez perdido no ar... Eu finja não saber me dar, mas nas infinitas palavras bonitas, lá está, toda a essência e o sabor do amar. Do amar incondicionalmente, do amar a condicionar, do amar o amor transparente, que, mesmo ferido, jorrem palavras bonitas a gritar: Como é bom amar.

Isaac S. de Farias & Jamile Ferreira

Existe algo em você, algo que desconheço...
Que me trás uma sensação de proteção, segurança, paz.
Existe algo em você que de tão nítido e puro da vontade de fazer com que também seja meu.
Existe algo secreto no seu abraço, algo que de tão forte me prende por mais que os segundos em carne; por dias, por noites... Algo que mesmo que não seja para sempre vai durar por uma eternidade.

Porque de ti dor, nasce os mais bem proveitosos pensamentos...

E que eu não me torne escrava de mim mesma.

Vem sorrir, isso nada custa e faz toda a diferença. Vamos juntos de mãos dadas em busca de paz amor e verdade nessa nossa longa ou talvez curta estrada.... Vamos sentir a verdadeira essência da vida: estar vivo.
Fazer de cada detalhe, o mais importante e de cada pessoa a mais significante. Vamos juntos de mãos dadas nessa grande passeata, estamos em busca de paz, em busca de prosperidade, em busca de harmonia, e de igualdade... Tal busca e procura é a felicidade, sorrisos em faces a qualquer fase, cura.

É sim inexplicável a vida; Tem coisa melhor do que um dia frio, chuvoso... Aquele cheiro cheiroso, aquele ar de liberdade que se expressa dentre pingos; pingos transparentes que tem a cor da vida...? Tem coisa melhor do que viver a beleza do frio no deserto de ruas ensopadas... ? Tem coisa melhor do que sentir aquele cheiro de terra molhada?...
Pode até ter, claro. Mas sensação igual, não há!
Pois não tem coisa melhor do que respirar, aquele ar de liberdade, aquele vento que sopra frio, e suave. Aquele gostinho de vida... E o sentimento de estar viva.

Já não sei mais se para ser feliz precisa-se de tantas mudanças, não sei mais se pra evoluir é preciso ir tão longe... Já não sei mais de onde eu venho, nem pra onde quero ir...
Talvez apenas para algum lugar, ou aquele lugar, onde eu possa rir.
Sentar, conversar... Ir no dito"mundo da Lua" depois voltar.
Não, Senhor... Por favor deixe-me por lá
tem anestésico de graça, café e comida na praça
tem até amor... se quiser inventar...
mas com os pés nessa realidade o suspiro vem avisando: voltei para este canto, sem mais amor, sem mais encantos...
Que pena terra de gente ingrata, você um dia foi morada de flores.
Hoje até os pássaros tem horrores em voar sobre estes ares,
tem humanos que matam humanos, mais cabarés do que santidade.
E se eu for continuar com minha indignação vou morrer do coração, pois hoje fui revestida de sentimentalidade.

"Mais deficiente do que quem não ouve ou quem não vê, é quem não sente."

''Permita-se a novidade, ela faz parte da evolução."

Há sim coisas de momentos!

Há momentos em que estamos disponíveis pra escutar aquela musica que nos faz pensar... pensar... pensar mais um pouco, e no final chega-se a conclusão que não se pensou em nada…
E há momentos que quando ouvimos um toque de uma musica, aperta o coração e bate uma lembrança, do que já foi vivido, ou do que pode-se viver.
Há momentos que não precisamos ouvir o som, só sentir o silêncio...
Há momentos em que estamos tão felizes que nem uma má noticia abala o nosso dia.
Há momentos que estamos tão sensíveis que qualquer palavra desagradável, deixa o dia tenso.
E há momentos que tudo parece ser nulo, tudo está bom, tudo está correto, é o momento que a cabeça viaja pro deserto, em meio ao nada, tudo está certo.
Há momentos que teimamos em saber se é ou não o certo, e muitas vezes acabamos errando mas estamos bem satisfeito....
Há momentos que sempre que ouvimos o conselho desistimos dos nossos próprios conceitos, pois o que ouvimos basta, e deduzimos que foi uma verdade, foi uma experiência, já foi vivido o erro e já se sentiu a consequência.
E há momentos em que precisamos sentir a dor da derrota, necessitamos que uma lágrima caia, para saber o que realmente está certo, e depois que a decepção invade a consciência percebemos que em meio a tanta dor, crescemos mais um pouco.
Há momentos na vida que nos deixam em dúvida se somos realmente o que pensamos, se fizemos a escolha certa, se agimos como deveríamos, se falamos o que realmente importa... A vida é mesmo assim, e a única certeza que deveríamos ter é a que o amor deve prevalecer, que o carinho deve ser expresso... E que você não pode perder tempo, pois as palavras ditas não voltam atrás, e se voltarem deixam uma marca no coração de quem escutou, e pesa na consciência de quem falou, ame quem te ama, e também quem te despreza, pois o amor é lindo e a vida precisa dessa essência para ser vívida.
Erramos, acertamos...

“Em linhas expressamos os nossos sentimentos, nas mesmas descobrimos quem somos, sabemos que a vida junto à filosofia fica mais esclarecida e bem mais profundamente vivida... Ter paciência para entender e saber extrair dos pensamentos textos de reflexões é a melhor terapia pra se alto conhecer. A sabedoria é um dom adquirido com simplicidade! Pensadores são quem faz você parar e pensar!”

“Se aprofundar nos textos é a melhor forma de poder extrair dos mesmos a verdadeira intenção do Autor;”

Um dia percebemos que não precisamos ir tão longe para saciar a vista, que não é preciso ter á mais perfeita companhia pra o momento ser perfeito, que nem sempre á verdade tem vez, que os pensamentos sem palavras ou ações não passam de pensamentos...
Com o tempo descobrimos que o olhar fala mais do que muitas palavras poderiam falar, e percebemos que ele só fala quando é intenso e verdadeiro, caso contrário um olhar sem verdade nada pode falar...
Descobrimos que a mais linda prova de carinho é encontrada no mais simples gesto, que á mais bela vista só é descoberta quando é bem aproveitada, e também descobrimos que para aproveitar bem o momento basta vive-lo...
Com o tempo, descobrimos que mesmo sem querer machucamos as pessoas, e isso se torna uma coisa quase inevitável, percebemos que para algumas coisas somos mais medrosos e fracos do que imaginávamos, e para outras a nossa força e coragem nos surpreende...
Só com o tempo as coisas vão se concretizando (E só as coisas passadas se concretizam, porque as do presente ainda são incertas...)
Depois de um certo tempo você percebe que é mais fácil um dia marcar uma vida do que um amor ser esquecido, descobre que os momentos escolhidos para ser vivido fazem parte da personalidade que possuímos, percebemos que carregamos um pouco do tudo que provamos, descobrimos que o tempo é a melhor resposta, mais também percebemos que se o tempo passar e você não correr atrás do que quer saber, o tempo irá passar, e você vai continuar sem entender...
Descobrimos que temos á capacidade de conquistar tudo o que precisamos, e também descobrimos que depois de muito tempo de luta, depois que o cansaço bate, e as forças estão chegando ao fim, sempre há um pouco de esperança, que transforma o cansaço em independência, que renova as forças e consegue nos convencer que somos muito pra parar por pouco...
Só depois de um certo tempo percebemos que quanto mais aprendemos, mais temos o que aprender...
Descobrimos que ninguém é igual á ninguém, que todos pensam diferente, e isso é notado quando analisamos as experiências que cada um possui, muitos precisam de uma vida toda para descobrir essas simples coisas, outros só apenas de um dia.

Nada que esteja tão longe que não possamos alcançar, nada que seja tão belo que não possa acabar, nada que seja para sempre que não venha a se abalar, nada nem ninguém sabe ao menos explicar por que é que as coisas mudam de lugar. (Será que as pessoas sabem definir as coisas, ou será que tudo que se é vivido tem que ter o porquê disso?) Ainda assim continuo a acreditar que todos os que nasceram vieram buscar, não as guerras, não as lutas, não as diferenças, vieram buscar o que foi perdido em meio a intolerância humana, vieram tentar ser saudáveis e fortes; viemos buscar o suporte da mão amiga, o carinho de um amor, a compreensão das pessoas, o direito de viver, viemos a vida saber se a felicidade existe, viemos buscar tudo aquilo que é socialmente aprovado, viemos procurar a felicidade, isso basta, felicidade é realização, mas o problema é que quem a tem não se satisfaz, sempre quer mais, pois a qualquer custo quer possuir tudo o que acha que tem direito... Nem todo suor merece sabedoria, e nem todo sangue merece ser jogado, o problema é que o mundo está ao contrario, dizeres e afazeres são deixados de lado, razões e objetivos são dispensados, o tudo é trocado por o nada, todos querem felicidade, todos procuram saber aonde a encontrar, e o erro é que todos á possuem e ainda assim não admitem que têm o suficiente, querem mais... Até quando isso irá durar? Até que ponto o ser humano vai se atirar? Quantas vezes serão necessário quebrar a cara pra poder enxergar, que tudo que precisamos é fôlego, e o resto há de chegar...

Manhã fria, com sol radiante...
Vento no rosto, brilho no olho.
A esperança hoje traça mais um dia de felicidade, dia tranquilo que o nome trás lembranças, inspiração para quem sabe aproveitar, é nos sábados que eu vou descansar...
Ao lado de mim mesmo, discutindo baixinho querendo me encontrar...
E o ponteiro do relógio não para, sempre trabalhando sem querer me dar tempo para saber desse “fuá” que é a vida de hoje em dia,
O mundo não é mais o mesmo que ha dez anos atrás, o passado se faz presente, e o presente desfaz a doce e meiga simplicidade passada...
Não apenas se vê a vida, quando na verdade quer um mundo melhor, devemos sim lutar, lutar por um planeta mais justo!
Peguem suas armas e armaduras
Cá pra nós, cérebro e livros.
No plano de fundo uma melodia
Aconchegue seus dedos num lápis; expresse sua garra num papel.
Pouco ou muito, curto ou longo, Grite.
Grite em forma de suplico, escreva em tons de verdades.
Lute, pois o castigo está na dependência e só os vômitos escritos nos tornam livres.
A ditadura que um dia foi expressa hoje é oculta, tomou um gole de educação, uma parte se tornou ‘leis’ outra eu lhe apresento agora: prazer meu nome é sociedade.
Não me lembro há tempos de ter ouvido um protesto por paz
Olho por todos os cantos... Sinto gente com sede de calma, vejo ruas sem almas, calçadas sem sombras, amor sem pureza, duvidas e incertezas, vejo no fim da rua um homem, sábio, porém querendo fugir deste descaso em goles gelados de cervejas...
Crianças, vocês deviam estar brincando, aprendendo o quanto é bom deitar e rolar na areia... O que estão fazendo aqui nesse balhe funk?
Sem leis de verdade vivi esta podre e decadente sociedade...
Mais uma vez eu digo, peguem logo suas armas.

De rápidos olhares uma bela expressão,
Desejos são trocados no arder da paixão,•.
A bela e simpática moça, que embala a minha mira levando consigo a minha vista,
Deixa esse coração em pulos de emoção...
Não era samba, e nem axé.
Era um Rock, que apressava o pensamento levando-me ao extremo da situação.
Da dúvida, da incerteza, da má aceitação.
Da noite maravilhosa sobrou á curiosa dama da escuridão.
O corpo deslumbrante radiava a ousadia de encarar-me sem temer ao dono na certidão.
“Ora bela noite, porque me trouxestes tanta alegria, se não me deste espaço para expressar o que queria...?”.
Ate o sol nascer o meu querer era você; Onde esconderam a dama da escuridão?
Todas essas expressões em pro de olhares,
Foi só olhares que marcaram á noite do Rock
E deixou minha tristeza com sorte.
Será que foi só por uma noite? Oh dama da escuridão, Esquece dá certidão, pois mais vale o meu sentimento encontrado neste pobre coração do que um documento autenticado por um cartório que não tem se quer noção, de quão grande é o desejo que ha neste coração.
Oh dama da escuridão...

"Eu conheço sorrisos que me fazem sorrir."

O mundo não é aquilo que você vê. É aquilo que você faz ele ser...