Coleção pessoal de Heriberto

541 - 560 do total de 687 pensamentos na coleção de Heriberto

As doenças são os resultados não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos.

Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.

O homem mais rico é aquele cujos prazeres são mais baratos.

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Quem não critica o que crê não lapidará suas crenças, quem não lapida suas crenças será servo de suas verdades. E se suas verdades forem doentias, certamente será uma pessoa doente.

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.

Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece.

Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que você sabe.

Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente.

A religião como fonte de consolação é um obstáculo à verdadeira fé; nesse sentido, o ateísmo é uma purificação.

Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.

A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.

O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver.

A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças. Seríamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos às condições primitivas.

A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.

A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.