Coleção pessoal de Heriberto

601 - 620 do total de 687 pensamentos na coleção de Heriberto

Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.

Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo da felicidade.

Coragem não é ausência de medo, e sim, o julgamento de que algo é mais importante do que o medo

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

A ausência da evidência não significa evidência da ausência.

Os opostos se atraem, mas são as semelhanças que mantêm as relacções

"As diferenças podem até nos atrair, mas são as semelhanças que nos fazem querer ficar".

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.

As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más.

O homem é um ator de Deus no palco do Universo.

Nao existem coisas tão distantes que não sejam alcançadas, nem tão escondidas que não sejam descobertas.

Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

Os 40 anos são uma idade terrível. É a idade em que nos tornamos naquilo que somos.

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que n'Ele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.

Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas aonde os outros chegaram.

Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo.

Se conseguir-mos dar com a mesma alegria que recebemos,entao,as portas se manterão abertas.

A capacidade de um homem se mede pelos resultados de suas escolhas.