Coleção pessoal de Helder-DUARTE

141 - 160 do total de 1206 pensamentos na coleção de Helder-DUARTE

⁠Pré-Milenismo

Possivelmente a igreja passa pela grande tribulação! Isto é depois de enfrentar o anticristo. Está era a visão da igreja primitiva! Ou seja pré-milenismo.No fim da grande tribulação (Reino do Anticristo), os mortos da igreja e os que estiverem vivos, serão arrebatados. Isto inclui o povo de Israel salvo, que faz parte da igreja, assim como todos Santos mortos desde Adão até aos nossos dias.

Tudo isto na vinda gloriosa de Jesus Cristo no final da grande tribulação. Está é a primeira ressurreição antes do Milénio. Depois da Primeira ressurreição começará o milénio, no qual apartir de Jerusalém terrena, Jesus Cristo reinará, sobre as nações, com o seu povo entretanto arrebatado. Lúcifer será Preso no abismo e assim haverá paz na terra, no mundo humano e no mundo biológico-animal. Isto durante 1000 anos. Depois dos mil anos, satanás será solto, dando- se, a batalha de Gog e Magog. Esta é uma batalha final. Satanás será lançado no lago de fogo, juntamente com a besta e o falso profeta. Depois o trono Branco, depois a eternidade.

Tudo isto é espiritual, mas sem uma certeza absoluta. Pois é algo que me foi dado sem ser absolutamente certo. É escatologia.

A igreja primitiva sempre achou que a igreja, sempre passava pela grande tribulação, quer no tempo de Nero, quer no tempo do anticristo.

Profeta

A igreja pode não ter profeta! Mas desde que tenha Jesus Cristo, não é destruída. Quem dá os ministérios é Jesus Cristo. Ele vale por todos os ministérios! Mesmo sem ter profeta, não é por isso que vai ser destruída!

⁠Israel de Deus

Deus fala ao Mundo no aspeto de salvação. Desde cedo, que Israel saiu do Egito, Deus fala ao mundo. Primeiramente Deus diz a Israel, que este povo só tem vitória, se permanecer em comunhão com Deus. Desde a saída do Egito, que isto aconteceu. Deus é que fez tudo e não Israel.

Israel era alguma nação poderosa, porque tinha o Deus "Todo poderoso". Os Egípcios foram derrotados, o Mar Vermelho se abriu, não por Moisés, mas pela mão do Deus criador. As nações de Canaã tiveram conhecimento disso, temeram o Deus de Israel. Israel teve essa consciência, por isso teve o sentimento que tinha que ser fiel ao seu Deus. Se Israel não fosse fiel não teria vitória.

No fundo foi isso que Deus, sempre mostrou, ao longo da história de Israel. Deus deu uma Lei a Israel, a qual só poderia ser cumprida, pela fé nesse Deus; pela fé no Deus "Nossa justiça"! Deus sempre falou isso a Abraão, Isaac, Jacó, José e Moisés. Moisés disse "Quem sou eu que vá falar a Faraó e tire Israel do Egito"?

O mesmo todos os profetas até João Batista. Todos sempre tiveram consciência, justiça só vinha pela fé. Nunca por atos próprios ou "obras da Lei"! Sempre Deus falou, "Não olheis para vocês, mas para mim"! Vem o Messias "Nossa justiça" disse Jeremias. Era necessário algo verdadeiro, mais do que a Lei, algo maior do que a Torah escrita. Era necessário a Torah viva; o Verbo vivo. O Deus vivo, para entrar no coração do homem. De modo que a palavra fosse escrita, não em "tábuas de pedra”! Mas escrita no próprio coração humano. Só deste modo o homem de Israel e de todo o mundo, era capaz de fazer a vontade de Deus. Mas o povo de Israel tinha que morrer para o "Pecado já feito" . O mundo Inteiro tinha que morrer. E para o mundo, não morrer alguém, tinha que morrer em lugar do homem.

Esse alguém tinha que ser o Messias; tinha que ser o próprio Deus. Esta é a grande verdade. Tinha que ser "o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". E aquele que morreu, mas ressuscitou, aí vem para dar a vitória a Israel e igreja. Nós últimos dias entendereis, Isto tu Israel de Deus! Sim tu! Israel de Deus!

Sábado, Domingo

Mas não é por guardar sábado ou Domingo, que o homem é salvo.

Apenas porque é salvo, guarda o Domingo e todos os dias da semana. Isto é fazendo o bem todos os dias.

Porque guardar o sábado, não é mais do que manter a aliança com Deus ( fazer o bem, ser Senhor do Sábado), como o filho do homem fazia.

Ele é o Senhor do Sábado, do Domingo e de todos os dias! Devemos guardar todos os dias da semana, pela fé em Jesus Cristo!

⁠Paz Eterna

Na bíblia está escrito uma profecia, que havia de vir um tempo, em que Israel teria o seu próprio príncipe . Ou seja o seu próprio governador. Ora isto aconteceu depois de 1948, ano em que as nações reconheceram a nova existência do Estado de Israel. Já tinha deixado de existir como nação no ano 70 dC. Hoje o Estado de Israel é uma realidade e mesmo ainda que tenha guerra, a sua paz será real e por toda a eternidade, como profetizou o seu rei David. God bless Israel for ever! Amém.

Ministério Hoje

O mesmo acontece hoje. Há pastores teólogos, que acham que eu Estou exagerando. Mas é mesmo assim. Há pastores com cursos de teologia, cursos superiores; grandes teólogos. Que no entanto não amam o seu próximo, nem se preocupam com os crentes da igreja.

Se os crentes têm dificuldades ou não? Se os crentes, estão doentes ou não! E se os seus colegas de ministério estão doentes, ainda por vezes fazem-lhes mal.

Muitas vezes só se preocupam é com o fim do mês. Em vez de abrir casas de oração, fecham as que seus colegas já tinham aberto. Também andam em guerra com seus colegas de ministério, causando divisões nas igrejas.

Ser teólogo, não significa que tem o Espírito Santo. A bíblia adverte sobre isto em primeira a Coríntios. No capítulo 13, o mais importante é o amor. É preciso ter uma vida sofredora, como Jesus Cristo, o apóstolo Paulo e os Apóstolos. "Se grão de trigo, não morrer, não dá fruto.

A igreja primitiva, teve sucesso, porque sofriam os crentes e os líderes pelo Senhor Jesus. Hoje pensar que ser pastor ou Apóstolo é ter uma vida à "grande e à Francesa é um engano. Ter um ministério é sofrer em cada dia.

⁠Julgar Anjos

Às vezes a nossa missão, não é só neste mundo. Muitos de nós temos uma tarefa depois da ressurreição. Como por exemplo "julgar anjos "!

⁠Poderes oponentes

Felicidade não é algo sempre visível na vida do crente. Aliás felicidade na vida de uma pessoa salva e com uma missão, poucas vezes acontece. Aquele que tem uma missão, por vezes tem fortes ataques dos oponentes à caminhada dele. Se ele ou ela tem a verdade de Deus a cumprir, será sempre perseguido por outros ou pelos poderes das trevas!

Autenticidade

Quanto mais verdadeiro, mais autêntico você for, menos amigos você tem. Simplesmente porque as pessoas não estão dispostas a sair da sua zona de Conforto, ou melhor da irrealidade delas para a sua verdade. A sua autenticidade, a sua sinceridade. Não estão dispostas a deixar esse campo, para se colocarem ao seu lado!

Evangelho de Maria Madalena

O evangelho Apócrifo de Maria Madalena foi escrito no 2 . Século depois Cristo. É um evangelho com novas verdades sobre o pecado e novas revelações sobre a verdade do evangelho. Está totalmente em oposição aos 4 evangelhos. Tem novas revelações que não constam na bíblia e por isso a desautoriza. Eu já o li e na minha opinião, não é verdadeiramente inspirado, pois não segue a verdade bíblica. Por isso não se encaixa na bíblia; não tem a mesma verdade. Por isso é Apócrifo em relação a ela!

⁠Grupo de Irmãs

Então e se for permitido um grupo, para todas as irmãs batizadas e não batizadas! A luz da bíblia não está errado, haver um grupo de ajuda espiritual.

Ou será que a religião não pode ser ajuda para os outros. Quando eu estava no ministério, havia um grupo de oração em que qualquer pessoa participava.

Sendo assim não há qualquer problema! As igrejas é que levantam os problemas. Não é necessário acabar com o grupo. Para orar não é preciso ser batizada. Batizadas e não batizadas podem e devem orar.

Às vezes os problemas existem porque os pastores os fazem.

Jesus Cristo não acabou com o grupo dos discípulos, mesmo tendo lá um Judas Iscariotes.

Cristo desceu ao lugar dos mortos! Apresentou- se tanto a salvos como não salvos. Levou para o céu os salvos que estavam no seio de Abraão! Os não salvos permanecem no inferno. Levou cativo o cativeiro!

Eu preciso mais e mais de Deus! Eu preciso do Deus... mais do Deus eterno. Do Deus que é antes da eternidade! Antes do tempo. Do Deus Antes das línguas do tempo. Do Deus Antes de tudo o que existe. O "Eu sou"!

⁠Escolhidos

Os que são escolhidos de Deus! Passam por certas tribulações. Podem ser doenças e muitas dificuldades. Eu não verdade já não acredito que Deus me vá usar no ministério agora. Mas acredito que se ele quisesse, poderia faze-lo. Na verdade se ele quisesse ninguém poderia impedi-lo. Mas acredito que se ele não me usa aqui, poder-me-á usar na eternidade.

Ainda assim Deus usou Moisés. Mas não foi logo. Moisés teve que esperar 40 anos, até ter 80 anos. Abraão também teve que esperar muitos anos até que alcançou a promessa de ser pai. Morreu aos 175 anos e ainda foi pai de mais filhos. Ele teve filhos de três mulheres: HAGAR, SARAH E KETURA. DESTAS MULHERES, vêm os filhos de Ismael; os filhos de Israel e outros povos como os midianitas e ainda os filhos de Esaú, por parte de Isaac. A promessa feita a Abraão de a sua descendência ser herdeira da terra de Canaã. Só aconteceu na verdade mais ou menos 600 anos depois de Abraão. É com Josué filho Num, que finalmente, o povo entra, conquistando Jericó e Aí. E outras terras.

O povo de Israel, ainda não viu cumpridas todas as promessas. Porque se Josué tivesse dado a posse da terra ao povo, não falaria ainda de outro descanso ao povo. O povo de Deus, que inclui Israel e Assembleia ou Igreja, ainda não teve o verdadeiro e último descanso. Só será dado finalmente, por Jesus Cristo.

Eu acredito que Deus me vai usar, não aqui mas na eternidade. No entanto nestes últimos 7 anos em que não fui à igreja, Deus me tem falado. E não é por não ir à igreja, que ele não me tem usado. Deus aproveitando estes 7 anos, sem igreja me tem revelado muita coisa dele, que muitos certamente já têm lido! Por isso aqui estou eu a escrever mais um pouco. Um abraço a todos os amigos!

Eu não acredito na trindade divina, por causa de um cristianismo, mais Latino, mais grego ou até mais judaizante. Eu acredito na trindade divina, porque Jesus Cristo falou dela e a bíblia do primeiro século contém essa trindade. As cópias antigas do Novo testamento, que circulavam nas várias igrejas, incluindo nas igrejas do Egito ( cópias mais antigas), falam e mostram esta trindade! Até no velho Testamento está a Trindade!

⁠A prova que após a morte há uma consciência de si, é a parábola do Rico e do Lázaro. Tanto o rico como Lázaro estavam conscientes de si próprios! Depois temos em Apocalipse as almas que falam com Deus a apelar por justiça!

⁠Meu Amigo

Na verdade que na língua portuguesa, não encontro ainda palavras para dizer quem é Deus! É mais do que maravilhoso; é mais do que eterno; é mais do que omnisciente, mais que omnipotente, mais que omnipresente.

É mais do que tudo e do que todos. Talvez eu preciso de línguas dos anjos para o mencionar! Dá-me pois então, palavras do céu para tentar te definir, meu único amigo!

Eu não estou esperando só de coisas boas na minha vida. Mas também espero de tudo o que é da vontade de Deus para mim! E aí vem o bom e mesmo o mau!⁠

⁠Escatologia

Escatologia é um tema muito profundo! Não é qualquer interpretação que é válida. No entanto há assuntos que quanto a mim é impossível fugir aos mesmos. Mesmo com escolas: Futuristas, preteristas, Historicas e Simbólicas. No meu ver, o que é branco é branco e o que Preto é preto. Por exemplo, ninguém negará a real segunda "Vinda de Jesus Cristo"! Ou será que alguém dirá, que ele já veio? Espero que não?

⁠Ainda Israel

Israel é a nação de Deus! Mas Deus não quer ter uma nação de nome. Deus quer uma nação de verdade. Sempre Deus teve um Grupo de verdade e outro grupo de não verdade. Desde a saída do Egito, a maioria deles, não eram de verdade. Vendo todos os sinais e maravilhas de Deus, não creram nele. Quem é que dos que saíram do Egito, entraram na Terra prometida. A maioria morreu no deserto, por não crer no poder do Senhor. Quem entrou foi Caleb e Josué filho de Num.

Então uma nova geração entrou na terra prometida; geração que nasceu no Deserto. Nem mesmo Moisés por causa das "Águas de Meribá" entrou na terra prometida. Porque Moisés não falou à rocha e feriu a Rocha.
Depois o povo entrou em ação pela mão de Josué na terra prometida, terra que Moisés só viu do "Monte Nebe" na terra de Moab. Josué entrou com um povo mais novo na terra prometida.

Depois de Conquistarem Jericó e Aí, entraram na terra de Canaã. Nesses anos um grupo foi fiel a Deus outro não foi. Desviaram-se, para ir atrás de outros deuses. Mas graças Deus, que sempre há um remanescente fiel. Aí Deus conta com um certo número, de juízes, que vão dirigir a vida judicial e espiritual do povo de Israel. Tudo isto até ao profeta Samuel, que unge como rei a David, que é um dos melhores reis de Toda a história de Israel. Depois da divisão do reino: Israel e Judá, Deus sempre contou com o tal remanescente fiel. Daí até ao Messias, continuou a haver um povo fiel, mas a maioria não foi fiel. Era um povo religioso e outro povo verdadeiramente espiritual.

Veio o Messias, só uma pequena parte creu no Messias. Mas a igreja surge em Jerusalém. Na muita sabedoria de Deus, Deus permitiu que uma grande parte não cresse no Messias, até ao tempo, em que o número dos gentios se completasse. Estamos nesse tempo, em que durante estes dois mil anos, Israel ficou um pouco parado. Mas em 1948 Israel acordou como nação. Israel começou a ser o Relógio do mundo. Segundo São Paulo nos diz, nos últimos dias, quando o Messias chegar, uma nação inteira vai se converter ao Messias, no dia da vinda Senhor. Aí definitivamente, Israel é o Israel de Deus com a igreja. Onde Deus vai reinar eternamente apartir Jerusalém, sobre toda "a existência"!