Coleção pessoal de Helder-DUARTE

141 - 160 do total de 1181 pensamentos na coleção de Helder-DUARTE

⁠Maranata

Israel precisa de aceitar o verdadeiro Messias, que é Jesus Cristo! Os Judeus na altura que ele foi morto, sabiam que ele era de Deus. Portanto sabiam a verdade, mas rejeitaram- na. Jesus lhes disse diretamente, que era o Messias! Disse que foi enviado pelo Pai; que era um com o Pai, antes da fundação do Mundo.

Eles não tiveram desculpa, pois eis que a verdade estava com eles; naquele tempo os judeus souberam toda a verdade. Aliás por isso é que um remanescente foi salvo; os que creram foram salvos; os que não aceitaram foram condenados.

Quem matou o Senhor Jesus Cristo não foram os judeus, mas toda a humanidade. Incluindo os judeus da época. Hoje há judeus salvos, que aceitam Jesus Cristo; fazem parte da Assembleia de Deus, ou "Eclesia", que vai reinar Eternamente com Senhor Jesus Cristo.

Mas também há um povo judeu incrédulo, que precisa de aceitar o 'Messias verdadeiro"; E todo um povo religioso e ateu; o religioso pensa que por terem a Torah e a conhecerem, são salvos; Mas Deus não deu a Torah, para salvar alguém, mas precisamente para que eles tivessem consciência, de que não poderiam ser salvos pela "Lei"! Mas precisavam de ser salvos pela fé em Jesus Cristo que viria. Afinal toda a antiga aliança quase somente nos fala de Jesus Cristo.

Hoje há judeus que querem desacreditar o Novo Testamento, dizendo que as escrituras, são falsas, são cópias que foram escritas por os Romanos e que foram enviadas para o Egito; Dizem também, que até Jesus Cristo é uma invenção de Roma. Mas não é nada disto; as escrituras foram escritas pelos Apóstolos judeus (todos eles). Isto no primeiro século da era cristã.

A palavra Cristianismo é hoje e foi sempre uma palavra proibida no Judaísmo. Falar de Jesus Cristo é algo considerado falso no Judaísmo! Como estão enganados! Eu amo o povo de Israel! Mas não aceito a sua incredulidade.

Quem lhes vai dar vitória é o Senhor Jesus Cristo, que virá, é e era. Esta vinda dele, está escrita tanto nas antigas escrituras como nas novas escrituras." Eis que vem o Senhor com todos os Santos "! Para reinar apartir de Jerusalém, sobre todas as nações! Maranata!

⁠Mas acima da minha consciência está Deus, pois se eu fosse olhar ao que me diz a minha consciência, estaria já morto! Mas por Jesus Cristo vivo!

⁠Ouvi Palestinianos

Vós Palestinianos saibam uma coisa! Nenhuma religião dos homens é a verdade.

Nem o Islamismo, nem mesmo o Judaísmo, nem mesmo o falso cristianismo. A verdade é o Deus da Bíblia, a verdade é Jesus Cristo o Senhor.

Toda a Torah é a verdadeira palavra de Deus, mas os Judeus não a praticaram. Moisés foi verdadeiro profeta de Deus. Tirou o povo Hebreu do Egito.

Então Deus, se revelou a este povo e deu toda a Torah, assim com os salmos e restantes livros dos profetas.

Mas tudo isto só era verdadeiro, por apontar para Jesus Cristo que havia de vir. Tanto no antigo testamento como no novo, o centro da mensagem da Bíblia é Jesus Cristo.

Os judeus e todos os povos nunca em tempos algum foram salvos pelas obras que faziam; as boas obras não podem salvar ninguém.

Porque para o homem ser salvo, tinha que fazer tudo bem feito. Mas na realidade não é isso que acontece.

Se fosse assim ninguém poderia ser salvo ( receber o perdão dos pecados). Então a Lei não podia salvar ninguém. Por isso os judeus salvos desde antigamente, sempre foram salvos por meio da Graça de Deus, através da fé. Por isso é que veio Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, por amor.

Este Jesus Cristo morreu por toda a humanidade, em nosso lugar, para que cada ser humano, fosse perdoado e recebesse pela fé, em Jesus Cristo a salvação da nossa alma. Mas este Jesus Cristo ao contrário de Maomé, Abraão e Moisés, ressuscitou.

Ele ressuscitou para nossa justificação. Ele está sentado à dextra de Deus e vem outra vez. Muito brevemente ele virá. Depois começará reinar para todo o sempre, mil anos aqui na terra, depois na terra e no céu. Os salvos farão parte deste reino. Agora, os que morrerem com o perdão dos pecados, vão para junto de Deus, em alma e espírito. Na vinda de Jesus Cristo vão então ressuscitar, com um corpo glorioso, para estarmos sempre com o Senhor Jesus Cristo.

O Judaísmo em si, não é nada sem a salvação de Jesus Cristo; o Islamismo nada é; o Cristianismo só tem valor se estiver no evangelho de todo o Novo Testamento. Ou seja as religiões dos homens não têm valor algum. Mas quem tem valor é o Senhor Jesus Cristo, vivo. Eu sei que Jesus Cristo tem aparecido a alguns de vocês! Por isso crede nele e ouvi o que ele vos diz! Jesus Cristo é Deus com o Pai e o Espírito Santo. Há só um Deus em três pessoas. Um

O terramoto

O Marquês de Pombal, no Iluminismo, quase quis provar que Deus não existia. Afinal a ciência é que comanda tudo! O terramoto não veio de Deus, mas sim dos fenómenos naturais. Aí estava a ciência para prová-lo.

Por mais que católicos e protestantes beijassem os "Santos"; por mais que o Jesuítas profetizassem a origem do fenómeno de Lisboa e do Algarve, havia o "ditador" e salvador de Lisboa. O fenómeno, segundo aquele que estava acima do Rei Dom José (Marquês de pombal), foi um efeito natural.

O Rei nada mandava, pois estava ceio de medo, dormia apartir dia 1 de Novembro de 1755, em casas de Madeira. Porque Deus não existia, o primeiro Ministro de Portugal. Achou que não havia lugar para uma ordem de fanáticos religiosos. Os Jesuítas são expulsos do país.

Pois só enfraqueciam o pensamento racional, para que Lisboa não fosse reconstruída. Pela primeira vez se começou a construir, prédios com construções anti sísmicas na Europa. Foi o chamado "método de Gaiola"!

E Já lá vão mais de 200 anos que o terramoto ocorreu. Virá outro ou não?! Talvez não! Porque a ciência e não Deus, diz que o terramoto só ocorre de 2000 em 2000 anos . Mas isso se Deus não quiser! Porque afinal agora a ciência diz que Deus existe!

1755

Mesmo com o terramoto de 1755, continuou a inquisição, de uma forma controlada. Houve um padre que por dizer que o terramoto foi castigo de Deus, foi queimado. Os que fugiram das cadeias, foram enforcados. De igual modo os que eram apanhados a roubar eram enforcados. E ainda o "Marquês de Pombal" expulsou os Jesuítas. Era um homem bom e mau ao mesmo tempo! Aí de quem falasse de Deus naquele tempo! Lisboa ficou totalmente destruída. As paróquias eram controladas pelo Marquês de
pombal, como se fosse um autêntico ”Papa" do Iluminismo.

⁠Amor


Às vezes sofro quando penso, que terei sido mais um pouco agressivo no meu falar. Isto quando escrevo uma mensagem. Mas o meu objetivo não é nunca magoar ninguém. Mas ser elemento de consolo para todos. É interessante que o apóstolo Paulo fala nisto nas suas epístolas. São várias as vezes que ele abordam este assunto. Ele queria evitar de magoar os outros. " Como quereis que vá a vós, em em espírito de mansidão, ó mais agressivo, vós ó Coríntios"? E ainda noutros lugares ele menciona o espírito de mansidão, de amor, que os cristãos devem ter uns para com os outros! E muitas vezes ele fala e quase que pede desculpa aos outros pelo modo como fala! Porque no fundo ele sentia amor aos irmãos.

Ele seguiu o sentimento do Senhor Jesus Cristo e em tudo o defendia, como também o apóstolo João! E Pedro também falava disto de vários modos. Todos os Apóstolos do século Primeiro, falavam deste amor.

Foi só na idade Média, que já outro sentimento havia na igreja. A INQUISIÇÃO, que é o símbolo da falta de amizade e de amor; é o Espírito Religioso, institucional. A igreja não pode ter este espírito. De modo algum e é este espírito que eu luto com todas as minhas forças. Que Deus me ajude a promover o "Amor de Jesus Cristo"! "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei "! Amém!

Helder Duarte

⁠A Minha Religião

Alguém me perguntou qual era a minha religião? A minha crença? Aí eu disse a minha religião humana não é nenhuma! Mesmo nenhuma! Porque ao crer em algo humano, deixo de crer em Deus. De católico a protestante; ou seja um poder institucional, somente me afasta de Deus. Aí eu ainda disse, é necessário que essa instituição deixe de ser instituição para se ligar a Deus e seguir os seus valores. A minha religião é Deus e tem o nome de Jesus Cristo.

Antes de eu ser de uma religião (que neste momento não tenho nenhuma), Foi Deus que falou; aquele que é, era e virá falou-me ainda em criança. Foi ele que se foi revelando a mim, até hoje que tenho 61 anos de idade. Não é por uma igreja que ele se revelou a mim.

Por uma igreja às vezes sinto, que ele fala, mas outras vezes, quem fala é o homem no seu querer e seu efetuar. A igreja só tem valor, se se dirigir no poder de Deus (Evangelho - Fruto do Espírito, Amor). Se a igreja segue a Bíblia, não como letra, mas como espírito. Porque a letra mata, mas o espírito vivifica. Não minha experiência pessoal eu afirmo, se eu fosse crente religioso, não era nada! Mas quem me sustém é Jesus Cristo que vive e virá.

Ele sim está comigo, quando eu leio a Bíblia. Ao le- la, é ele que fala comigo. Por isso a minha religião é o Deus real-Jesus Cristo.

⁠O FIM

O povo Hebreu, em especial o povo judeu desde a saída do Egito, sempre foi o povo mais perseguido do mundo .

Até os povos Islâmicos, não foram perseguidos como o povo judeu. Durante estes dois mil anos, continuaram a ser perseguidos. Pela inquisição; na Europa central, oriental e Europa Ocidental. No século XX pelo HITLER. EM 1948 CONTINUARAM ENTÃO A SER PERSEGUIDOS COMO NAÇÃO. HOJE CONTINUAM A SER AINDA. ISRAEL É A PROVA QUE ESTAMOS NO FIM DO REINO DOS HOMENS! Mas finalmente será Israel que governará o mundo, tendo como rei Jesus Cristo.

⁠Sábado e Domingo

Guardar o Sábado ou o Domingo? Para já os religiosos, estão errados. Ninguém é salvo por guardar o Sábado ou o Domingo. Uns e outros estão errados. Somos salvos não pela Lei em si, mas salvos para cumprir a Lei geral de Deus ou seja a palavra de Deus.

Evidentemente isto não inclui a lei de apedrejamento e outras leis que incentivavam a matar. Somos salvos não por guardar o Sábado ou mesmo o domingo. Mas somos salvos para em tudo, fazer a vontade do Senhor, pela fé em Jesus Cristo, por meio da Graça.

Além demais os dias da semana, vêm de um calendário Juliano e Gregoriano. Vêm do paganismo. Não vêm do calendário Hebraico.

Mesmo assim, o apóstolo Paulo diz, "que ninguém vos perturbe, com Sábados, dias de festa, luas Novas e outros misticismos judaicos. Nem tão pouco por misticismos Greco-romanos. Por exemplo "não proves, não manuseis, não toques e não faças". Nós cristãos somos salvos para fazer uma coisa, que é "Não pecar"; podemos fazer tudo, menos pecar.

Temos liberdade em Jesus Cristo, mas não libertinagem; andemos em espírito e em verdade e assim faremos a vontade do Senhor.

A vontade do Senhor é a nossa santificação. Se a Lei não fosse imperfeita, não haveria lugar para a "Fé e a graça"! Diz em Hebreus isto. Em relação ao Sábado e ao Domingo, aplicamos o mesmo . Guardemos o que guardemos, façamos isso pela fé. E nunca pelas obras da Lei.

Já agora está escrito "tudo o que não vem da fé é pecado"! Mais ainda "JESUS CRISTO é o Senhor do sábado" e certamente do Domingo também. E ainda "quer comais, quer bebais, fazei tudo para glória do Senhor "! Numa palavra em todos os dias sejamos "Santos". Ou melhor guardemos todos os dias, para fazer a obra do Senhor sempre!

Afinal o que foi que Deus fundou? Simplesmente nada de religioso! Deus é a verdade! É a verdade infundavel! Verdade que se dá aos homens!

Será que os evangélicos ou outros cristãos acreditam que Jesus Cristo vive? E também que vai voltar?

⁠Será Jesus um mito ou uma realidade fatual? Os cristãos como o veem!

⁠Teocracias

O problema em Israel só vai ser resolvido, quando Jesus Cristo vier. Porque por um lado neste momento temos dois ódios em simultâneo ou melhor três ódios em simultâneo.

Temos um ódio de Israel por parte dos Sionistas a todos os antissemitas, desejando a morte destes. Depois temos um ódio de todo o antissemitismo, que incluí os cristãos religiosos e os Islâmicos.

Ódio este de morte a Israel. A solução é acabar com o ódio das três partes. Quem vem acabar com esse odio? É a pessoa do Messias; A PESSOA DE DEUS; A PESSOA DE JESUS CRISTO!

Então Israel vai liderar o mundo; Jesus Cristo vai governar o mundo apartir de Israel; apartir de Jerusalém e não haverá mais ódio de parte a parte!

Haverá então uma teocracia no mundo eterno. Antes da volta de Jesus Cristo, não pode haver uma solução! Nem vai haver! Só há uma solução, depois da batalha do Vale de Megido. Depois de acabarem as democracias; depois de acabarem as "falsas teocracias"!

Então haverá paz depois do "dia do Senhor "!

⁠Vós famosos sabei que o vosso tempo passa. Tudo tem fim. Então buscai aquele que não tem fim-Jesus Cristo.

⁠Pecado

Se alguém acha que a "lei” passou está enganado. Jesus Cristo não disse que a lei passou. Apenas houveram algumas alterações, principalmente no sentido de aplicar a graça de Deus. O que era pecado no velho Testamento continua a ser pecado. Prova disto está em que a pena de morte continuou.

Mas agora caiu sobre Jesus Cristo. O que é pecado continua a ser pecado. Com uma diferença. Agora há a graça de Deus. Por isso ninguém pense que Deus tolera o pecado. Não tolera. Se tolerasse, Jesus Cristo não tinha morrido em nosso lugar. Muito cuidado, se há pecado deve de haver arrependimento sempre.

⁠Fim do mundo

O mundo humano acredita num fim do mundo. Só que acredita num fim do mundo sem Deus. Um fim do mundo em que o homem consegue fazer com que o mundo não acabe. Tudo isto graças à ciência e a um misticismo religioso sem Deus. O mundo está para acabar. Mas o homem e a religião sem Deus, assim como a ciência, conseguem evitar a destruição do mundo. A astronomia também tem o seu papel fundamental.

Não há castigo para os ímpios; nem um fim do mundo Apocalíptico. O Senhor Jesus Cristo não vem; o homem é salvador de si próprio. O homem é deus e tem uma solução, para todo o problema: Calamidades, terremotos, queda de asteroides, tsunamis e outros eventos.

Como se Deus, não existisse. E o homem não precisasse de nenhum salvador. Enfim é uma artimanha de Lúcifer para tentar vencer Jesus Cristo e enganar o homem. Mas meu irmão e minha irmã não deixes de crer no Senhor! Pois ele vem para vencer e nos tirar daqui antes do fim do mundo. Assim diz o Apóstolo Pedro na sua segunda epístola. Eis que vem o Senhor com milhares de seus "santos". Assim Judas e Zacarias capítulo XIV.

⁠Creio


Deus! Ainda que tu não existas! (Como se isso fosse verdade!) Eu creio em ti! Mesmo que a chamada ciência nos mostre provas de que o universo, começou com um "Big Bang"; E ainda que os astrónomos, geólogos, físicos e todo o saber humano, enviem para o universo satélites e naves espaciais, eu creio em ti!...

Mesmo sendo o período em que vivemos, uma era digital e de grande conhecimento científico. Estamos no universo do pensamento lógico, racional e na arte de conhecer até o fenómeno paranormal. Sabe no entanto Deus, que eu estou disposto a levar cativo todo o raciocínio à obediência tua. Eu em teu nome, em nome de Jesus Cristo eu afirmo: " Calai-vos vós potestades, domínios, autoridades, reis e todas as criações diante do meu Deus, que vem a julgar o "Real Existir"! Mesmo que tu não me ames, (Como se isso fosse possível! ...); Ou que tu não me dês qualquer importância, eu sempre te amarei!... Mesmo que aos olhos dos homens, tu não faças nada por eles, ou pareça que não fazes! Eu sempre vou crer em ti!

Ainda que hajam guerras, fomes, pestes e todo o teu Apocalipse eu espero em ti! Também mesmo que eu não tenha nenhuma fé e por vezes tenha duvidas de ti...!

Desculpa-me Senhor, por eu falar contigo deste modo, mas eu preciso de te dizer isto. Tu estás imanente em mim. Tu és o meu principio e o meu fim! Não fui que te criei na minha mente, mas tu sempre estiveste em mim!

Eu sei quem tu és e como és! Tu és bom! Santo! Puro! Ninguém nem água alguma podem apagar o fogo deste amor, que eu sinto por ti! Que acabe a terra, que se mudem os montes para o mar, que venham tsunamis! Que o universo se revolte! Que a guerra se levante contra mim!... Eu sempre espero em ti para todo o sempre, eternamente! Sim tu " verbo Divino !" ; Senhor do céu e da terra, pai da eternidade!

Afinal o reino não é de Babilónia, Pérsia, Grécia, Roma, nem de Bruxelas, nem da Rússia de Putin, ou da China Comunista! Nem de Nação alguma. O REINOU É DE JESUS CRISTO!

⁠Desacreditar

O diabo é astuto. Vejam só o que ele faz. Diz que as personagens da bíblia foram inventadas, todas elas: Noé, Moisés e Jesus Cristo. Que a verdadeira história não é a da bíblia, mas sim as epopeias de Gilgamesh e outras histórias do dilúvio. Tudo isto só para desacreditar a Bíblia e a verdade narrada nela; inclusive que Jesus Cristo foi um Annunak que vinha do tempo dos sumérios.

Como pai da mentira ele tem que desacreditar a verdade da Bíblia, para que os homens não acreditem em Jesus Cristo e não possam ser salvos, uma vez que Jesus Cristo é falso. Neste caso a verdade são os vários deuses e não o Deus verdadeiro. Até ao fim ele sempre pensa vencer Jesus Cristo e afirmar que ele " Lúcifer" é que é a verdade.

Mas vejam só como ele tem, um certo número de eloquentes para difundir a sua mentira. Ele vai tentar a mentira até ao fim do milénio, quando finalmente será vencido e posto no lago
De fogo. Mas graças a Deus que nós temos a verdade que é antes da mentira. É antes de todas as coisas que foram criadas. Ela é a TORAH ou Verbo divino, a palavra que tudo criou. Mas que depois parte desse tudo se revoltou contra o único Deus e deu origem à mentira. Realmente há demônios e não deuses, que querem que Lúcifer seja adorado. Mas o único digno de toda a adoração é Jesus Cristo, a verdade eterna.

O Trono

Então vi um trono branco e o que estava assentado nele,
de quem diante do qual, fugiram a terra e todo o céu,
e não se achou lugar, para os que fugiram dele.
Forte é a sua gloriosa presença, e o seu majestoso eu!

E vieram os mortos à sua presença tanto grandes,
como pequenos, e abriram-se os livros registantes,
e todos foram jugados pelas, coisas, neles escritas.
O mar entregou o que as águas tinham em si escondidas.

E todos os seres foram julgados pelas suas obras,
e também a morte e o inferno por Deus foram julgados.
E no lago de fogo foram eles, por ele lançados.

E assim a morte foi para todo o sempre vencida,
O diabo também, não teve nenhuma mais investida,
nem do mal, não houve mais nenhumas sobras!


O Pecado do Mundo

Todos os cativeiros do povo Hebreu tem a ver com o pecado. Deus sempre reage contra o pecado na vida de uma pessoa ou na vida de uma nação. Vamos ao povo de Israel. Foi depois do pecado que fizeram contra José, que Deus os enviou para o Egito, onde permaneceram 430 anos. Depois no tempo de Moisés também várias vezes, vemos a ação de Deus contra algumas situações, onde Deus agiu. 40 anos andaram no deserto, por causa da sua incredulidade. Depois no tempo dos juízes, ficaram na dependência de outros povos, incluindo dos Filisteus. E isto por causa da Idolatria.

Depois também por causa da Idolatria, foi ISRAEL PARA a Assíria e Judá para Babilónia. Depois temos o período grego e a revolta dos Macabeus. Surge ainda o período romano, onde o segundo templo no ano 70 é destruído, e nestes últimos 2000 anos, estiveram debaixo do poder árabe e cristão religioso. Também estiveram debaixo de várias nações mundiais. No século XX , do poder do Hitler.

Ultimamente continua as tribulações de Israel não tanto pelo seu pecado, mas já como o cumprimento de profecias antigas e do fim dos tempos. Pois em 1948, entramos no início do princípio do fim dos tempos. Apartir deste tempo, Israel é o relógio do mundo.

Em relação às outras nações, sempre Deus agiu, com o Dilúvio, Sodoma e Gomorra, a destruição dos Cananeus; e várias guerras e calamidades ao longo dos séculos.

Deus sempre luta contra o pecado antes do seu reino eterno, Deus tem que ter um povo santo para este reino eterno. Assim Jesus Cristo virá. De Israel e de Gentios, Deus fará um só povo, conforme o descrito em Efésios. Povo sem pecado, num reino de Deus Santo e eterno. E assim se cumpre "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"! Finalmente haverá um reino santo de Deus com os homens. Mas neste reino os ímpios não farão parte dele!