Coleção pessoal de giuliocesare

41 - 60 do total de 370 pensamentos na coleção de giuliocesare

⁠Quando a paixão está com a palavra: o importante é que sentimos um pelo outro, não pela atitude, escrita, imagem ou voz, mas pela sensibilidade e intuição que não se explicam.

⁠Compromisso é decorrência do amor, e amor uma simbiose, uma fusão de organismos diferentes em um, uma nova funcionalidade orgânica, como também uma nova vida, nesta e até em outra.

⁠Pelo gênio, ímpeto e disposição, apesar de passados milênios, existem, para felicidade dos admiradores, as Espartanas: mulheres guerreiras com a genética de Esparta, ancestrais raras, assustadoras, mas cativantes.

⁠Gato carinhoso, dengoso e meloso que mia como um desesperado, anunciando uma represa cheia de amor, não só para dar, mas doar, leva da gata amada muita patada no focinho, arranhões e até escoriações e, pasme, fica feliz e quer bis, ou seja, gato que tem medo de patadas não faz “gracinhas”.

Em suma, todo o problema da vida é este: como romper a própria solidão, como comunicar-se com os outros.

⁠Quem se guia pelo céu sabe: estrela que muito brilha tem vida curta e desaparece; furacão no mar que assusta vira brisa na praia; e vento suave em terra se transforma em tornado. Não se iluda pelas aparências. Intuição e sensibilidade enxergam mais que seus olhos, além de serem ótima bússola.

⁠Quem ama de fato sabe se colocar, firmar, impor, mas também, com a sabedoria suprema de ouvir, ceder, relevar, administrar e contornar. Assim, o grande amor ficará sempre em cartaz, vivo e iluminado.

⁠Quem procura, acha. Retorne a sua busca com convicção e fé; encontrará, sim, portas abertas e até com um Hollywoodiano tapete vermelho na entrada.

⁠Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, dos nossos erros, do mau humor, dos defeitos e problemas, enche a alma de paz, de serenidade. Renova o espírito!

⁠Luz é algo que, quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles nos cruzam, ilumina a nós também. Todo amor que damos às pessoas recebemos de volta como uma recompensa natural.

⁠O que é corriqueiro: amor sempre é e sempre será vítima, quando compete com o orçamento, com o ego e a materialidade mundana.
O que é fato: nunca foi amor!

⁠Ventos do nordeste chegam com estilo de furacão, com muita urgência de chegar; assustam e amedrontam, mas depois se revelam, desnudam e se transformam numa doce brisa pra te amar.

⁠A vida tem um interlocutor bacana, solidário e fiel, que se manifesta diariamente próximo à janela do meu quarto, logo ao amanhecer, com seu chamamento peculiar e único: ‘Bem-Te-Vi’ !

Olhando em volta, a geração dos 'baby boomers', nascidos entre 1946 e 1964, está rareando, mas seus ilustres representantes podem se orgulhar e empinar o nariz por: repovoar o planeta no pós-guerra; serem protagonistas de transformações sociais, culturais, econômicas e tecnológicas sem precedentes; repaginarem a sociedade moderna e deixarem um legado marcante para as gerações seguintes.⁠

Uma noite maldormida pode levar a um mergulho tão profundo da sua existência que, quando o dia amanhece, você se surpreende por estar vivo. ⁠

⁠Saber, ter consciência de que nada se sabe, é o último trunfo para sair da ignorância.

⁠Mundo esquisito: adultos que fazem de bonecas ‘filhos’ como se humanas fossem, levam ao médico para consulta, querem vacinar e batizar com o vigário. É surreal! Assim, quem virou eremita numa caverna no Himalaia, evidencia sanidade, lucidez e juízo.

⁠Quem tem sensibilidade e amor no coração, jamais esquece o ser que lhe proporcionou um minuto de sonho, onde foi feliz.

⁠Não se deixe impor sequer um centímetro de distância de si mesmo, porque, a cada dia, essa distância aumenta de forma geométrica, a ponto de, quando se der conta, estar numa distância e profundidade abissais, sem retorno.

⁠Escrever, para alguns, pode ser uma ponte frágil, tênue sobre um precipício, o único elo entre o ostracismo e o mundo real, utópico e também distópico, na tentativa de deixar um rastro de lembranças para o futuro, se houver.