Coleção pessoal de gilbertobegiato

181 - 200 do total de 340 pensamentos na coleção de gilbertobegiato

É falsa a fé e a glória dos que buscam no mal a fama, pior ainda quando usam do bem para fazer o mal. É extrema maldade quando enriquecem nas custas do sangue derramado de Jesus e dos mártires que ao cair em terra semearam o amor cristão. Desonram a Palavra quando semeiam uma semente para ter sua colheita. Os que são de Deus semeiam de graça para oferecer amor.

Evangelizar não deve ser uma imposição de ideias e comportamentos e sim um ato de testemunhar o Amor.

Jesus ao ascender pelas suas próprias forças prepara definitivamente a vinda do Prometido, o Espírito Santo que revestirá toda a Igreja do Poder do alto. Mas que poder? O Amor!

Esta é a nossa maior missão como Igreja missionária: a evangelização, pregar o evangelho que significa Boa-Nova. Que evangelho é este? O Amor! O amor nos faz ascender.

As mãos de Cristo? São as mãos estendidas do pobre. A face de Cristo? É a face do miserável e dos excluídos. O olhar de Cristo? São os seus olhos.

Quem experimenta o amor de Deus não consegue guardar para si. Não há alegria que perdure se não for partilhada. Nem o amor é compreendido se não vier acompanhado de alegria.

O homem só se sente verdadeiramente salvo quando aprende a abrir o coração à alegria.

Para quem ama, a missão é uma alegria. Portando, por onde andar deixe um sinal (sorriso) de alegria. E que este sinal reflita nos semblantes dos que encontrar.

Deus não precisa ser amado para ser Deus! Ao insistir que sejamos perseverantes no seu amor, na verdade Deus está preocupado com nossa felicidade!

Deus é alegria.

Uma fé sem obras é como uma árvore que não produz!

Aceitar Jesus é fácil, permanecer nEle é uma decisão de fé.

Permanecer em Cristo é uma ação dinâmica. Quem permanece em Cristo não tem sossego, mas tem paz.

Somos o que fazemos, mas somos cada vez mais nós mesmos quando temos a coragem de mudar o que não somos para ser cada vez mais o que somos. É fácil querer mudar, o difícil é permanecer mudado.

Permanecer em Cristo é uma constante reconstrução pela conversão.

Quem ama e permanece no amor é um agente de transformação.

Permanecer em Deus que é amor é movimentar-se o tempo todo para o bem.

Se existe um sentimento em contínuo movimento e permanente transformação, ele só pode ser o amor.

Quando somos atraídos pelo Amor tudo flui para o bem. Apaixonar é fácil, difícil é permanecer no Amor.

Quem é verdadeiramente bom? Só Deus! Portanto permanecer em Deus é uma questão de inteligência estratégica de quem quer colher bons frutos na vida.