Coleção pessoal de GESTOR

41 - 60 do total de 261 pensamentos na coleção de GESTOR

O conservadorismo inglês tem raízes no legado da classe alta inglesa, no comedido bom senso da antiga constituição inglesa e nas modestas práticas do homem comum,
as quais na vida de um conservador inglês, substituem convenientemente a opinião.

Na tradição britânica, os conservadores são herdeiros de uma cultura insular e que o costume prevalece sobre a razão como o último tribunal de apelação. Seu processo
político é governado por uma constituição não escrita, cujos princípios são uma questão de costume, e não de regras explícitas.

Ser conservador é, pois, preferir o familiar ao estranho, preferir o que já foi tentado a experimentar, o fato ao mistério, o concreto ao possível, o limitado ao infinito, o que está perto ao distante, o suficiente ao abundante, o conveniente ao perfeito, a risada momentânea à felicidade eterna.

Querer os louros no mundo empreendedor é respeitável, mas, achar que conseguirá sem a existência de riscos e responsabilidades é utópico.

Todo ser humano desprezível, um dia foi um inocente bebê.

O empreendedor cheio de "amigos" caso passe pela zona do abismo, ali não encontrará solidariedade.

Antes de entrar no negócio, assuma já sua postura e passe de imediato as regras para o seu parceiro, antes que a fantasia tome conta e você não tem para dar.

Todo empreendedor de sucesso tem um propósito, uma causa em servir pessoas.

A maior dor do empreendedor é ter que esperar as coisas maturarem ao seu tempo e suportar a latência, mas é questão de tempo para sentir, palpar e ver a realização.

Aqui no Brasil é costumeiro na prestação de serviços em quererem a tal "indicação", mas que garantia qualitativa ambas as partes tem com isto?

A base do homem de negócio com visão é aquela que pensa no futuro, vive o presente, mas avalia o passado para tomar decisões mais assertivas.

Lutar contra uma lei universal é tolice.

Por mais que a racionalidade mental chegue na sua plenitude, ainda existe algum mistério espiritual nas profundezas da mente humana.

Em tempos dificeis forma-se o caráter do empreendedor.

Posso acionar uns "pauzinhos", estamos subindo na vida.

Concordar não é a mesma coisa que garantir.

Você quer saber? Mas, se puxar gatilho, nunca vai saber.

As leis universais nunca mudam.

Contabilizando que tem mais dinheiro entrando, do que saindo, então está tudo certo.

Esses jovens de hoje em dia não sofreram na guerra, por isso são só garotos.