Coleção pessoal de Gabrielzepol

Encontrados 16 pensamentos na coleção de Gabrielzepol

Se descobrirmos que não podemos ajudar os outros, o mínimo que podemos fazer é desistir de prejudicá-los.

Cérebros brilhantes também podem produzir grandes sofrimentos. É preciso educar os corações.

Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo há um grande e benigno poder, que é capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã.

Sou mestre na arte de falar em silêncio.
Toda a minha vida falei calando-me
e vivi em mim mesmo tragédias inteiras sem pronunciar uma palavra...

Sou mestre na arte de falar em silêncio.
Toda a minha vida falei calando-me
e vivi em mim mesma tragédias inteiras sem pronunciar uma palavra...

O que você é fala tão alto que não consigo ouvir o que você está dizendo.

Não te suponhas tão grande ao ponto de pensares ver os outros menores que ti.

O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude.

Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.

O amor anda na contramão da razão. Por isso o amor foi feito pra se sentir, não pra se pensar. Pra aceitar, não pra entender. Pra dar e querer receber.

Prefiro perder dez mil chances de falar alguma coisa do que uma de ficar calado.

É muita pretensão do homem cético achar que um planeta em que plantas nascem e crescem por conta própria, um corpo que combate doenças e com tecido que se regenera sozinho e um lugar onde existe uma coisa chamada sentimento tenham sido criados, apenas, por obra do acaso.

Analise as vantages. Assuma os riscos.

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la.

Para quem tem uma boa posição social,
falar de comida é coisa baixa.
É compreensível: eles já comeram.

É por isso que se mandam as crianças à escola: não tanto para que aprendam alguma coisa, mas para que se habituem a estar calmas e sentadas e a cumprir escrupulosamente o que se lhes ordena, de modo que depois não pensem mesmo que têm de pôr em prática as suas ideias.