Coleção pessoal de gabriel_olimpio_boedo

61 - 80 do total de 86 pensamentos na coleção de gabriel_olimpio_boedo

⁠ A beleza das águas
E a fonte da vida por ser um presente de Deus, enquanto há tanto desafeto existe e o homem a mal tratar as lindas coisas que Ele fez, Ele retribui com amor e perfeição. A uma linda trajetória a ser mostrada a cada um de nós, há muito a se aprender a cada amanhecer, abra o olhar para esse sol lindo hoje e veja quanto o dia está perfeito para aprender a recomeçar, o desafio que é despertar e as lindas paisagens que ganhamos com tanto amor e dedicação pode ter certeza que toda a felicidade será presente em você. Essa é uma semente que nasce dentro de nós todos estão vivendo, pense bem como pode imaginar esse mundo não se prende e nem se define, não viemos para dominar, mais para aprender a maravilhas sem fim, ai dentro ha algo que queira fazer bem existe muitos motivos para ser o que somos e criar de várias maneiras; sonhar é único e verdadeiro, e se é o dom que pode te levar muito longe bem mais distante do que você pensa a felicidade em tudo que queiras sempre.

⁠Sei como fui presente com as cores e lugares onde nasce com beleza. Ao iniciar a vida e minhas raízes e um pouco dessa terra me fez aprender a se alimentar de esperança e vigor para assim esperar a mais nova estação do ano e contemplar essa espera perfeita, comemorar feito esse jardim dedicado a todos, e assim convidar os pássaros, sobre tudo multiplicar essas razões que são sempre muitas, e ter a absoluta certeza que surgi do verde quase presente em tudo que olhar, onde a luz e a água me deixaram crescer junto a todas as formar de vida, mesmo sabendo que muitos querem me cultivar mais não preferem sujar um pouco só as mãos nesse esquecimento sem dedicação, ainda sim continuou a insistir com essa espera fazer valer não sendo só flores nem jardineiros.

⁠Surgi entre raízes
De maneira enigmática surgi entre as raízes, tão amigas ao encontro da luz do sol me fortalece, logo veio às atribuições, sendo assim fortemente se fez, com essa beleza fui presenteado em se unir a virtude da longa vida, e parte do singelo papel que poucos podem desfrutar, engreno surgimento e enormes desafios foi mesmo um encontro onde diversas situações tornam qualquer sonho verdadeiro, na passagem se faz parte de uma natureza única, Sempre a espera de uma fascinante apresentação rara.


Em quanto à vida segue
Tem que ser com qualidade e bastante lazer, pois a passagem é sempre uma oportunidade individual satisfação nem sempre temos tudo mais de pequenas coisas ela é feita ser legítimo faz a diferença sempre.

⁠Pode estar presente mesmo certo do que sinto
Ausente se disfarça não se ver, mas quer estar com você. Toca-te entra sem te pedir Vai a todos os teus lados e direções Chega a lugares que nem todos tiveram a chance de chegar Sua capacidade enfeita e faz teus dias, mas felizes. Faz-te mais gente e humana te conquista com várias tentativas E mais que uma canção suave tem força infinita o peso mais pesado E não custa nada te quer por simplesmente querer te ver Com igualdade sobe medida, está disposta a fazer valer a pena. Cada instante junto às batidas do teu coração é a saudade que sinto de você.

⁠ Na inspiração da tristeza ou da alegria
A poesia nasce e morre a cada instante Na doçura do amargo, nos sonhos pensamentos. Abrir do horizonte expressando sentimento A mudança de semblante me conforta de alegrias Inconstante em se, meu desejo foi senti-la. Sei bem que foi verdade que me iludi-o com seus artifícios Mas assumo como se fez perfeita tentativa fisgada e desarmada Poesia o que me restou foram frases versos Que me conquistou e fez poeta.

⁠Sonhador de esperança Os teus abraços
Fizeram-me estar em lugares que jamais tive neles me contavam histórias de esperança que me faziam olhar para frente. Por tanto jamais conseguir olhar para traz em nossos versos encontrei horizontes que nunca, mas se limitaram. E cada vez, mas nus fez crescer junto ao tempo descobrindo como a natureza se fez a felicidade e se encarregou de aflorar os pensamentos. Construíram-se grandes expectativas e, mas livre as escolhas se tornaram, nem sempre o futuro foi tão prazeroso como hoje. Certo de quantos caminhos passei sem temer o destino deles me tornei muito, mas forte que antes. Se a escolha de pular de um lugar bem auto à única saída para continuar eu ficaria, para construir uma ponte até encontrar você, e tenho nas mãos uma razão para estar onde estou. Ainda que todos os dias sejam de aventuras de coragem e partidas, Será bem melhor unido com quem é especial e tornar teu sorriso o meu.

⁠Teu olhar me deu a sorte
A que mania atiçar meus desejos de me deparar todo dia com teu olhar, Enfeitiça minha vida, e transmite a doçura a ternura dos sonhos meus, momento feliz e encantado parece que é a primeira vez, Entrelaçando nossas vontades difícil agora é não deixar esse olhar ser reconhecido por meu coração. Sei agora que devo sim deixar que ele tome a frente em te querer, e preencher nós dois com esse querer.

⁠Estrada da lembrança
Pelas estradas o aroma dos teus beijos despertou em mim a saudade, junto à perfeita missão do tempo que é incansável me deixou mais uma vez sem respostas, de alguém que mora dentro de mim. Já não acredito em esperar por entender que tudo passa, e ter a infeliz lembrança que a estrada nos distancia e leva nesse caminho o gostoso cheiro teu. Imaginação cruel despertar a saudade de você, que não me avisa dos teus iguais pensamentos, certo que ficou algo de mim em te, porém sei que isso não se trata de sofre porque só vivemos as alegrias e cego fomos a tudo que nos impedia de viver o que é só amor e nada mais.

⁠Certeza de chegar
Quando o sonho e a emoção chegar tudo vão passar, Olha e veem para onde sempre podemos voar com as nuvens Tudo pode estar sendo assim, pode ser tão do jeito fácil. Essa liberdade é boa de te sentir, o coração bater, Assim a dois sem pensar cai à tarde, Olha e fica assim fecha os teus olhos para ver. Assim pode ser todo o tempo à imaginação vai e talvez não volte com força E não nos diga o quanto vai ser mesmo, Sem fazer ou querer, encanta esse nosso viver. Cheio de surpresas, sem medir forças. A vida é tão longa para aquele que não conta o tempo, E o amanhecer pode chegar, sinta todo, ele aqui, o cheiro do verde, As cores estão perfeitas ao trazer teu encanto, Seja o meu passarinho que canta e me convida para te ver, Com essa tua natureza que me fascina sem limites.

⁠ Cantar e sorrir
Quanto vale a canção? Mansa e única soa como um ar de liberdade, Sem barreiras tão fáceis, entra aos sentidos e nos provoca sorrisos de lembranças boas. Sorrir deixou saudades de acompanhar os detalhes, Tão saudosos e confidentes e ficou somente a canção em todo ar, Nele sentimos sem limites nem barreiras. Então cantar e sorrir são parte de mim ou de nós dois.

⁠Você pode estar em um lugar
Mesmo sendo longe estarei aqui bem perto se sinto nuvens molharem o chão e o ar Mesmo cinza poder-te ver melhor é estar por todo lugar Sensação é ver acontecer assim Na certeza de chegar Bem perto estarei e com esse seu jeito de me olhar, Quantas noites se vão e jamais foi a mesma, Sendo outra estação perfeita e eu aqui como essa bela canção, Que jeito diferente é de mais, nada vai ser como antes, Entrar em sua mente sem pedir nada sem ter chance de dizer não, Hoje e sempre será simples Vale a pena deixar encantar o coração seu, e a música fazer parte de nós. Podendo assim ser, a mais bela lembrança onde tudo é eterno. É só deixa acontecer e ver as flores se abrirem outra vez Esse lugar é especial e perfeito. Então vai deixando e vivendo sem descrever esse som, Vem comigo que é pra valer.

⁠Numa tarde qualquer me faz lembrar
Que hoje nada é mais igual o tempo não perdoa, Como vento se vai longe, nada será como antes. Assim tudo vai mudar quando a chuva vencer e se juntar ao calor de um lugar, Será bom ver tudo do auto, e o verde sem fim preencher tudo aqui. Onde está tudo? Que cai como a luz, e os astros no céu quando vir às estrelas a brilhar, como nunca brilhou. Na certeza de que mais um amanhecer chegará aqui tudo vai ser perfeito e feliz As viradas são como uma onda no mar lugar onde eu estarei quando o tempo chegar mais e mais, assim vai esperar.

⁠Existem olhares que demonstram domínio, destreza, alívio, força, medo, sabedoria, nitidez, e delicadeza. É por tantos olhares, se comparam com os que desejamos involuntário, que queiram mesmo se misturar a nossa imaginação, nossa existência. Com qual olhar nós faríamos ser tão desejados? Fazer parte desse instante que precisamos, se abrir para eles, sem tantos obstáculos que enxergamos. Passear sobre todos esses olhares, por que não desafiar esse estranho modo de agir? São somente olhos, nada é tão procurado e interessante quanto esse místico e distinto olhar. Gabriel Olimpo Boedo

⁠No universo estranho. Há poucas certezas, isso é fato,essas o homem acredita saber sobre completamente tudo, quanto as respostas, ele se esforçar em alcançar, contudo, existe um entrelaça do caminhar do futuro, com ele sobra peças e encaixes, e tão pouco prazer. Se esfriou o sentimento, desmembrou em si a pouca verdade, a inteira bravura, a inquietude da humanidade, levou a outro tipo de comportamento, assim foi sem ter pontualidade, só se tem verocidade, desejo e nada a mais... Gabriel Olimpo Boedo

⁠Tudo se renova ao passar das manhãs
e ha esperança de acordo, como queiras

Ao rever o hoje e se atrever e desafiar
a poesia não sabe a quem toca
nem espera sentimento, passa leve e sutil

Penetra como a água que é
repleta de vida, toca na alma

Sem explicar, afinal não ha ninguém
e alheia, anonima, vibra na pele em arrepios

E com tanto desafiá, pode te lembrar o delicado caminho
encontrar o teu mesmo pensar

Que guardas com bastante desatento
errante e imprevisível nada o define
mais simples é se dar e viver.

⁠Eu que passei por tantas vezes
perto de ter os teus sentimentos
apegados aos meus
que carinho...
me via feliz de alegria nada era tão bom
esses teus olhares e sorrisos
algo que faz falta até os dias de hoje...

a medida que o teu coração se abri
mas difícil é estar distante
como um céu sem pássaros para voar
e o verde do campo sem as flores
ou terra sem chuva para molha-la...

as esperanças voam como poeira no ar
desde que abrir teu mas lindo e encantador
jeito, que tanto faz meus dias melhores
sem sinal de quando pode acabar
por não ter medidas exatas...

ele tanto cresce sem jeito pra
deixar que não se tem adeus, nem até logo
por melhor estar junto e separados na distancia
mas carrego um pedaço no íntimo
qual só eu e você intende...

saudades quase sem explicação.

⁠alei mar de minhas andadas
verdes lindas fui...

ao azul que se completa
nesses caros e longos sentidos que me leva
ao canto qual mas quisera...

me leva ares como de uma flecha
qual me entra de peito
e dentro me sopra
como o vento...

procurar me em paisagens
que me vejo perdido
por que sigo onde meu sentido faz estar
acolhido...

os abraços mas queridos
nada mas, é simples estar assim
sem desertos sinto-me...

em areias assim deslizo em grãos brancos
sobre o sol claro e um quente abraço
tremendo de calor qual nunca me faz frio...

mas com o frio é bem melhor
a natureza me fez querer o frio
qual descobri a não mas ficar sem...

um cair as chuvas molhou
e regando se formou
delicada ao proceder
sem saber as gotas a me molhar
admiro sim você...

e enxugo como lágrimas em meu rosto
de verdades sinto o gosto
de saber que é bom estar de novo
reencontrado sem notar
estou em qual quer lugar
que pensar.

⁠A beleza explícito de nada espera em retribuições, nela se admira aos detalhes em se sem mínima conjuntura despercebida impressiona sem exata razão física, com seus volumes, cores cheiros render-se a um simples cortejo alheio a inspiração de apetrechos necessários ser real aos olhos dos que criam ambiente esperançoso passíveis a ser recriado.

⁠Longevidade a vida nessa extensa estrada a nós propor boas descobertas, clareza sobe a importância de criar e o acompanhar do tempo, que jamais será o mesmo, engenhosa capacidade de sintetizar uma verdade quando a cada passo que damos aprendemos algo novo, sem domínio algum entre esses reflexos. Felicidade e bons pensamentos, uma higiene mental faz tão bem como um bom chá e alguns livros, escrever oque penso ou expressar oque sentimos, e uma confortável satisfação ao inverso, não falar dar valor as palavras sem futilidades, tornando quase tudo em vão. Sim vivamos que com a livre preocupação ser alheio e leve como o ar tão despercebido não deixa de ser infalível aos pulmões porém invisível, ser só oque precisamos sem tantas dificuldades espelhar em ser diferente em tratar e surpreender a se o quanto pode nessa oportunidade que é ser oque somos.