Coleção pessoal de FrancielleHartmann
Autenticidade: ser quem se é – seja introspectivo ou expansivo – é mais importante do que tentar encaixar-se onde não faz sentido.
“A vida possui uma ordem e um sentido — um cosmos. Tudo o que acontece tem um motivo e uma razão de ser. Não adianta lutar contra o incontrolável ou tentar controlar o que foge ao seu alcance. Existem coisas que estão além do seu controle. Aceite e confie.”
”No momento em que nos tornamos um, o amor e o sexo se fundem em uma só essência, transcendendo o físico e tocando a alma, criando uma experiência espiritual única, um verdadeiro ato sagrado.”
“Aos meus herdeiros, deixarei a herança da mente, não da matéria. O meu único testamento será: livros, infinitamente mais valiosos que o ouro."
“Diante da possibilidade de um teste genético revelar que você herdará a doença familiar, qual escolha você faria hoje? Aceitaria a Pílula Azul, vivendo na ilusão da ignorância, onde a doença é apenas um risco distante? Ou tomaria a Pílula Vermelha, despertando para a realidade concreta e desafiadora do seu futuro biológico, assumindo o conhecimento e a luta?"
“As feridas emocionais criadas pelos pais na infância são inevitavelmente projetadas em nossos relacionamentos adultos. Um pai ausente deixa uma cicatriz de carência por afeto e gera uma ansiedade de separação. Já uma mãe que comparou ou invalidou o(a) filho(a) abre brechas para a constante busca por validação e para um sentimento crônico de rejeição."
"Posso acreditar e reconhecer a fé em Deus, Jesus, Buda e Maomé. Meu templo não é uma igreja, mas a natureza. Minha oração é a respiração."
“O trauma do bullying sofrido na infância e na adolescência reverbera por uma vida inteira, manifestando-se de maneira silenciosa, porém brutal e invisível aos olhos alheios.”
"Os cachorros não são apenas companheiros, são terapeutas naturais que nos ajudam a transformar tardes vazias e noites sombrias em momentos de alegria e companhia."
"A tranquilidade da mente e o refúgio que buscamos não estão fora, mas dentro de nós; basta sentar, ser, silenciar e respirar."
“No presente, onde a mente se aquieta e o coração se abre, encontro a paz e a felicidade que sempre busquei.”
