Coleção pessoal de felipeguilherme

21 - 40 do total de 351 pensamentos na coleção de felipeguilherme

A diferença é que o músico cristão enquanto toca seu instrumento é um instrumento tocado

Religião é a busca do homem a Deus. Por isso a muitas religiões. Mas o evangelho é Deus buscando o homem, por isso só há um evangelho.

Que o mundo mas não Deus, fique ofendido comigo.

O cristão é uma pessoa em que Cristo está acontecendo.

Deus prefere um pecador verdadeiro do que um santo hipócrita.

“O Espírito Santo é tão doce. Sua voz é como um sussurro. É tão confortável, que Ele nos abraça, e naturalmente nos acalma. E ficamos quietinhos, só sentindo o conforto daquele abraço, Ele ora por nós. É tão perfeito, que podemos até não falar nada, mas Ele entende até os gemidos das nossas almas.”

“Deus aparece nos lugares mais estranhos. Faz as coisas mais esquisitas. Produz sorrisos onde havia apenas carrancas. Gera brilho onde havia apenas lágrimas. Coloca uma estrela brilhante num céu escuro. Põe um arco-íris no meio de nuvens de tempestade.”

Porque é tão difícil ter a fé de Abraão? A fé de Abraão é uma fé sacrificial, e hoje as pessoas não querem ter uma vida sacrifical. Não se ver mais fé como antes. Não se ver mais obediência à fé como se via antes. As pessoas ouvem a voz da fé, e simplesmente ignoram. A voz da fé é aquela que te pede pra orar, pra jejuar, pra ter mais tempo pra Deus. Pra entregar algo no altar. E muitas vezes o que entregamos no altar não é uma coisa fácil, por isso que muitos não são do altar. São somente da igreja, mais não VIVEM no altar. Porque viver no altar exige de nós uma fé sacrificial. Sacrifício constante, sacrifício do eu, dos sonhos, das nossas vontades, do nosso achismo, dos nossos sentimentos. É cada dia apresentar um Isaque pra Deus. Essa é a fé daqueles que vivem no altar, essa é a fé de Abraão.

“Santo não é aquele que nunca se suja, e sim aquele que sempre se lava.”

Isso que tem sido pregado na igreja moderna não é Evangelho. Estão vendendo a Palavra, vendendo milagres, vendendo fé. Nem a inquisição, nem o holocausto levou tanta gente para o inferno como a igreja moderna está levando.

Ter fé em Deus não é garantia de conforto, segurança e prosperidade nesta vida.

O verdadeiro pastor tem duas vozes: uma para chamar as ovelhas e a outra para espantar os lobos devoradores.

Tome cuidado com a sua vida, talvez ela seja o único evangelho que as pessoas leiam.

Esse é o Deus do evangelho da graça. Um Deus que, por amor a nós, mandou o único filho que jamais teve embalado em nossa própria pele. Ele aprendeu a andar, tropeçou e caiu, chorou pedindo leite, transpirou sangue na noite, foi fustigado com um açoite e alvo de cusparadas, foi preso a cruz e morreu sussurrando perdão sobre todos nós.

Jesus vem não para o superespiritual,mas para o vacilante e o enfraquecido que sabe que não tem nada a oferecer,e que não é orgulhoso demais para aceitar a esmola da graça admirável.Ao olharmos para cima ficamos surpreendidos por encontrar os olhos de Jesus abertos em assombro,profundos em compreensão e gentis em compaixão.

Nenhum pensamento o(Deus)pode conter;
Nenhum vocábulo o pode exprimir.
Ele está além de tudo o que possamos racionalizar ou imaginar.

Se Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, o homem retribuiu muito bem a gentileza.

Toda vez que o Evangelho foi proclamado com ousadia e precisão na história da igreja, houve perseguição.

Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.

Nenhum pecador jamais foi salvo por entregar seu coração a Deus. Não somos salvos por nossa entrega, somos salvos pelo que Deus entregou.