Coleção pessoal de felipe_amaral

Encontrados 11 pensamentos na coleção de felipe_amaral

⁠Apresentamos nossa sociedade como uma sociedade onde se pratica a livre iniciativa, o individualismo e o idealismo, quando na realidade tais palavras não passam de palavras. Somos uma sociedade industrial-gerencial centralizada, de natureza essencialmente burocrática e motivada por um materialismo apenas levemente mitigada por preocupações verdadeiramente espirituais ou religiosas.

Não sei de nenhum momento da história da humanidade em que a ignorância foi melhor que o conhecimento.

Talvez o próximo Einstein esteja morrendo de fome na África

Tempo é um tecido invisível em que se pode bordar tudo, uma flor, um pássaro, uma dama, um castelo, um túmulo. Também se pode bordar nada. Nada em cima de invisível é a mais sutil obra deste mundo, e acaso do outro.

Quinze anos! é a idade das primeiras palpitações, a idade dos sonhos, a idade das ilusões amorosas, a idade de Julieta; é a flor, é a vida, e a esperança, o céu azul, o campo verde, o lago tranquilo, a aurora que rompe, a calhandra que canta, Romeu que desce a escada de seda, o último beijo que as brisas da manhã ouvem e levam, como um eco, ao céu.

Matamos o tempo, o tempo nos enterra.

É melhor, muito melhor, contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.

A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal.

Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem que assim é que a natureza compôs as suas espécies.

Há coisas que melhor se dizem calando.

Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão.