Coleção pessoal de euamoadulcemaria
Enquanto eu caminho procurando o amor, deixo que a voz do coração me guie e a luz da minha alma me ilumine.
Nunca esqueçam no que juntos acreditamos, nunca esqueçam de acreditar em seus sonhos, lutar por eles, nunca se esqueçam que o universo conspira e nunca se esqueçam de dar amor a qualquer pessoa que encontrem no caminho. Obrigada por fazer minha vida tão feliz, os amo para sempre.
Quase apagaram a minha luz, cheguei a ser só o eco de uma voz que um dia brilhou, mas um dia reencontrei a esperança e a luz voltou a brilhar. Me dei conta de que você estava aí, gritando sem medo que ainda acreditava em mim, e hoje por você e por mim estou aqui, com mais força, sem medo, com meu hino ao amor. A os corações partidos que vão juntando pedacinhos. Eu acredito.
Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial. Às vezes uma zanga é mais honesta que um sorriso disfarçado de mentira, uma palavra dura é mais sincera que um carinho fictício que se dissolve na rotina da vida. Às vezes não damos valor a honestidade das pessoas que ainda mantêm a verdade, nos deixamos levar pelos que dizem os outros, fica mais fácil de acreditar nas pessoas com disfarces. E no fim, quando já ninguém tiver um disfarce, quando apenas fique sua vontade de amar, talvez você se veja sozinho, repousando os dias de sua vida em que encontrou o amor e o deixou passar, em que encontrou a lealdade e não soube valorizar, porque era mas simples flutuar que arriscar de verdade, que se entregar até o final. Não deixe que enganem você, observe com muita atenção depois de simplesmente olhar.
Quando estiverem em uma situação difícil, e sentirem que já não podem mais, não desanimem, e estejam seguros, que ainda que as coisas pareçam muito complicadas, não deixem que frustem seus sonhos e não percam nunca... nunca a esperança, e lembrem-se que quando a noite estiver mais escura, é por que já vai sair o sol.
As vezes, nossos sonhos caem no chão
Como pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam
Nosso coração, chora em silêncio,
E quando as lágrimas caem, gelam todo o corpo
E o coração de tanto amar se converte em gelo
Para não sofrer mais, para já não chorar,
Mas se voltar ao céu,
Se darás conta que tem milhões de estrelas
E cada uma é um sonho por cumprir,
E a força em seu interior,
Derreterá o gelo em seu coração.
Só nunca deixe de acreditar,
Porque o amor
E teus sonhos
São a única porta Para a eternidade.
(RBD)
"As lagrimas não são simples gotas de água, vêm da alma, da dor que sente tua alma e seu coração quando teu amor se cansa de lutar, quando tua alma chora interiormente e há um mar imenso que sai pelo seu reflexo, pelos olhos que são o espelho da alma. É difícil agüentar tanta dor, tanta mentira, tanta decepção, tantos sonhos quebrados, tantas ilusões pisoteadas, aquele amor frustrado, carícias perdidas, tanta injustiça, e tantas feridas que doem como uma espada atravessando o coração. E dói tanto interiormente. Mas por fora... Você deve ter um sorriso materializando a falsa alegria porque poucas coisas te fazem sorrir quando tua alma esta esgotada, mas há uma luz que nunca se apaga porque segue viva a esperança!"
Em vez de afirmar: "Estou mal", "Estou triste", "Me sinto sozinho", "Nada parece real", "Sinto uma angústia", "Eu sou um lixo", "Ninguém me quer", "Não tenho vida", "Eu não vivo", pergunte-se:
"O que é estar mal?" "O que é estar triste?" "O que é solidão?" "O que é irreal?" "O que é angústia?" "O que é ser um lixo?" "O que é não aceitar?" "O que é não ter vida?" "O que é não viver?"
Ao invés de simplesmente aceitar esses sentimentos como verdades absolutas, questione o que eles realmente significam. O que está por trás deles? De onde vêm? Será que são tão reais quanto parecem ou são apenas interpretações da sua mente?
Quando você começa a olhar para esses sentimentos com curiosidade, e não com medo, percebe que eles não são monstros invencíveis, mas sim sensações passageiras, muitas vezes criadas ou ampliadas pela forma como você os enxerga. O que parecia uma certeza dolorosa pode, na verdade, ser apenas uma ilusão que se desfaz quando você se permite questioná-la, entendê-la e, acima de tudo, se conhecer de verdade.
