Coleção pessoal de eliane_ferreira_1

421 - 440 do total de 777 pensamentos na coleção de eliane_ferreira_1

Sou feita de ilusão... Sou um fantasiar ornamentado com os pés no chão! Sou a combinação com o real e o devaneio...Sou o que o sinto...Sou sentimentos alheios.

Para gostar de mim não se precisa de muito...A pessoa tem que entender que eu vou cantarolar umas músicas nada a ver... E rir de umas coisas nada a ver... E rabiscar sentimentos nada a ver....E ser nada a ver também!

Não acho o amor lúcido. O acho, inquieto, impaciente, e desassossegado.

O ser humano não existe sozinho, ele é um ser social. Não seja hipócrita, a vida ensina, e ela sempre nos coloca em situações; a precisar uns dos outros.

Ninguém é convidado pra entrar na vida do outro, o mundo é uma estrada e nele existem calçadas onde todos galgam...Se alguém não te viu caminhar... Segui! Se alguém te percebeu...Se alguém te sorrir...Tu foste encontrado! A caminhada foi certa. Portanto, ninguém fica onde não há razão.

Hoje, caminhei por uma estrada, como sempre com um lápis, e um borrão, no percurso me deparei com um outdoor, cheio de letras onde minha mente embaralhou as palavras, parei, refleti, não era sonho; meus olhos fitaram nestas palavras, de Djalma CMF, que diziam: "Dizem que todos nós usamos máscaras no cotidiano da vida, temos máscara para amar, máscara para trabalhar, máscara para viver, em fim, somos eternos mascarados. Enquanto alguns vão ganhando a maioria vai perdendo, as pessoas não se importam mesmo vendo outras pessoas se importando com elas. Percebo que nesta vida tudo é um jogo de interesse, mas não existe crime perfeito, a verdade é sempre descoberta e um dia vai cair à máscara usada neste crime da falsidade. Os valores atuais estão invertidos e o ter já superou o ser a muito tempo, a falta de escrúpulo já não tem mais limite. Estou começando a achar que na hora de retirarem as máscaras para dormir alguns vão perceber que a mesma não mais sairá já se anexaram automaticamente aos rostos de tão bem alocadas que ficaram".
As saliento, dizendo: As máscaras nunca irão cair, elas são as que representam as almas doentes! Aquelas pobre de espírito.

Nunca perca a fé nas pessoas. Ainda existe gente boa neste mundo. Assim disse Anne Frank: "Eu ainda creio na bondade humana."

Minha mente é um ninho embaralhado de letras, e no emaranhar delas, me perco no desejo de seus timbres e fico em ressonância.

Você nunca deve abrir a boca quando não tem certeza absoluta do que viu, ou tomar por certo o que ouviu. Você só pode e tem o direito de enunciar e deve abri-la, quando puder estabelecer a verdade. Portanto! Veja o que proferiu o escritor italiano Umberto Eco: "Ninguém nunca é livre o suficiente para falar o que quiser".

Ame uma pessoa como ela é, e respeite o que ela te faz sentir.

Tem gente que se acha estrela, e se apaga, ficando na escuridão.

A tristeza vem e vai...Como a chuva que cai... E um dia o sol voltará a brilhar novamente, trazendo a luz de volta.

Se você se comunica, você se relaciona, então, tenha cuidado com a mensagem, a linguagem é um código, saiba usa-la. Pois mau codificada, causa estrago.

Você se acha livre?Deixa eu ti dizer: não somos livres, nascemos para obedecer.

A roupa não faz a pessoa, quem faz a pessoa é a vida dela.

Somos todos iguais perante o pecado, isso nos acusa! Portanto, não classifique os erros dos outros, temos uma natureza pecaminosa, antes de julgar, analise os seus atos.

O que você é como estudante, você é como profissional. Acredite! Muitos não pensam; mas, reflete no amanhã.

Vivemos numa sociedade imediatista, onde tudo tem que ser para ontem! Vivemos em uma sociedade que não gosta de esperar... Vivemos uma vida insana! Vivemos em uma sociedade doente!

Todo estado de insanidade mental, é o acúmulo de minúcia que não se desprende da alma.

Nenhuma ação é manifestada com fervor, se antes não for ouvida a voz do coração.