Coleção pessoal de ednafrigato
Hoje eu só quero a leveza de um dia de sol, o vai e vem das ondas acariciando meus pés e o vento morno de outono embaralhando o meu cabelo.
Acho que em sua sabedoria infinita, nosso Pai Celestial criou a todos nós com uma única asa invisível. Quando amamos nos tornarmos par, nos completamos sem perceber com a asa que Deus concedeu ao outro. Por isso, voamos tão alto nas asas etéreas do amor, como se tivéssemos sido feitos pro vôo. Ou como se tivéssemos sido feitos pro amor?
Enquanto nossos corações estiverem próximos, distância alguma é suficiente para nos afastar um do outro.
A pessoa realmente chique é aquela que consegue ser elegante dentro da simplicidade de ser ela mesma.
Não romantize a obesidade, mas também não se torne refém das dietas e escrava da balança. A vida pede equilíbrio e uns quilinhos a mais não faz você melhor nem pior que as outros. Estar satisfeita com o seu corpo, sim faz de você uma pessoa muito mais feliz que quem não está. Então, seja feliz!
Se existe um sentimento capaz de nortear todas as relações humanas, esse sentimento é o respeito. É a partir dele que todos os outros se originam.
Enquanto formos capazes de enxergar beleza na vida, independente da idade que tivermos, não envelhecemos.
A saudade mais dolorida é aquela que sentimos ao olhar para alguém e não reconhecer mais nela a pessoa pela qual nos apaixonamos. Eu acho até que é mais do que só a dor da saudade, é a própria dor do luto por amar alguém que não existe mais.
A vida é extremamente democrática e está ao alcance de todos, mas viver só mesmo os sábios conseguem.
Mudei-me definitivamente para realidade, a fantasia tornou-se um lugar inóspito demais pra que eu continuasse morando nela.
O poeta tem uma certa dificuldade pra guardar segredo. Por mais cuidado que tenha acaba sempre revelando nas entrelinhas do poema o quer esconder.
O poeta é um ser que cresce sem sair da infância. Talvez seja por isso que apesar de crescidos continuam enxergando a vida com os mesmos olhos encantados das crianças.
Palavras são signos frios, vazios e com pouco significado. Separadas da atitude caminham sem nenhum desvio para o mundo da descrença, lugar onde os sons perdem todo o potencial e esplendor e se desintegram.
O barulho que me cala a alma ama o silêncio e essa liberdade que só a solitude é capaz de proporcionar-me.