Coleção pessoal de ednafrigato

8921 - 8940 do total de 11158 pensamentos na coleção de ednafrigato

Eu não sei exatamente de qual "matéria" é feita a poesia. Só sei que você é feito dessa mesma matéria. Dos pés à cabeça você é todo poesia.

Há mistérios que eu faço questão de nunca desvendar. Quero apenas dar uma olhadinha pelo buraco da fechadura e, nas silhuetas que se movem na difusa luz desse mistério, imaginar-me mais uma entre elas, recriando essa esfinge, sob o olhar curioso do tempo.

Em tempos de almas embalsamadas, sentir é um privilégio que somente almas livres entendem.

Há muito tempo deixei de acreditar em conto de fadas. Logo, parei de esperar um príncipe encantado montado num cavalo branco. Não sei por que ainda me surpreendo quando ao invés de um garboso príncipe, o Universo me envia só o cavalo.

Sinto falta de você... aqui, ali, acolá. Pra ser sincera nem sei se isso é saudade, já que te sinto em todo lugar. Seja aqui dentro ou fora de mim.

Nosso querer é um poema sem nome cadenciado pela emoção, no qual os versos tal qual estrelas cadentes riscam corpo, alma e coração.

A noite é uma festa, na qual a vida é comemorada à luz de estrelas.

Vejo a arte como um finíssimo cristal! Tenho medo até de respirar perto dela, e toda beleza estilhaçar-se no chão. Então, calo-me!

É na pontinha dos pés que minha boca alcança seu sorriso.

Pedra dura em água mole faz flor transformar-se em rocha.

As palavras mais doces que colho nos lábios teus, são aquelas que você não diz..

Abro os olhos lentamente
E ouço o bater de asas do dia
Rompendo mais uma vez o casulo
Dessa aquarela de mistérios.

Tudo que toca permanece pairando em nossos sentidos como uma aura de luz protegida pelo olhar tácito do tempo.

Primeiro o sorriso, o café, a poesia...
E depois... só depois o supérfluo.

Absorta na contemplação das memórias, abraço delicadamente a saudade, pra te sentir junto a mim.

Na vida tudo tem um preço. Escolha só o que vale a pena pagar. Evite gastos desnecessários.

Criança se educa com exemplos. Infelizmente alguns pais passam a vida sem perceber isso.

Talvez uma vida feliz não seja necessariamente a mais longa, mas a que tenha "eternidades" suficientes para não fazer-te prisioneiro do efêmero.

Todos os meus quereres são eternos. Não pelo tempo que duram, mas pela intensidade que os sinto.

O dia do amor é comemorado em todo o mundo no dia 14 de fevereiro. Somente no Brasil o comemoramos no dia 12 de junho. No entanto, há uns poucos privilegiados espalhados por todo o mundo que o comemoram todo dia. Happy Valentines Day!