Coleção pessoal de ednafrigato

8861 - 8880 do total de 11158 pensamentos na coleção de ednafrigato

A poesia é meu diário. Como todos os diários também seria secreto, se nele eu não desnudasse a alma.

Quando criança eu fechava os olhinhos, e num passe de mágica meu dia se tornava noite. Naquela escuridão inventada e tão cheia de mistérios, eu adorava fabricar estrelas no meu céu particular.

Ele me chegou exatamente assim: como presente!

Ironicamente nosso primeiro choro nada mais é que um grito de morte. O susto é inevitável ao dar de cara com a morte assim tão "cedo".
Nesse intervalo imantado entre vida e morte acontece uma coisa bonita que a gente chama de sonho. Uns o vivem só dormindo, outros somente acordados. Mas, há alguns privilegiados que vivem esse sonho lúdico dentro do seu próprio sonho.

A melhor e mais eficaz maneira de dizer a alguém que você está insatisfeito com alguma atitude dela, é dizer pra própria pessoa, de maneira direta, madura, sem alardes, dramas, insinuações e indiretas.

Uma das maiores riquezas dessa vida é você ter certeza de quem você é, e isso independe de opiniões mesquinhas e medíocres, opiniões de pessoas pretensiosas que acham que sabem quem somos, quando na verdade não sabem sequer quem são elas. Quando você tem certeza de quem é opiniões alheias não te abalam, tampouco envaidece.

Esse é o preço que se paga por se deixar cativar: algumas lágrimas e infindas horas de saudade.

Fazer arte é colocar magia na ponta dos dedos, e com delicadeza desenhar um mundo de encantos.

Se ser feliz é um crime, eu dispenso o advogado. Dê-me logo prisão perpétua, sem direito a recorrer depois de sentenciada.

Por ser tão elementar é que poucos enxergam o óbvio.

Quando você mudar a cor e corte do cabelo; tomar um porre com as amigas; comprar sapatos novos e uma caixa de bombons e não resolver, é hora de fazer uma faxina por dentro.

Somos delicadas sim! Tão delicadas quanto flor. Agora esse papo de "sexo frágil" já é conversa fiada.

Tornar o mundo melhor, talvez não seja tão difícil. Basta semear o bem em toda a extensão do caminho.

Se hoje somos "mulher de verdade" o mérito não é só nosso. É daquelas heroínas que num certo 08 de março mostraram com sua coragem que além de femininas, eram "mulheres de verdade".
Parabéns a todas as mulheres! Principalmente àquelas que ao longo da nossa história, lutaram pelos direitos que hoje sem exceção nos fazem mulher inteira.

Pessoas são como ondas eletromagnéticas. À medida que se distanciam, perdemos a conexão com elas.

Borboletas são flores, escolhidas pela natureza pra polinizar o céu com cores.

Deixa-me "ser" que então serei, além da tua escolhida, aquela que deseja passar os próximos mil anos com você.

Não é o ato de plantar que resultará em boa colheita. É a escolha do solo certo e o momento de semear

Que meu afeto continue a te tocar com doçura, a afagar-te a alma com leveza.

O desejo marca o compasso na dança dos nossos corpos.