Coleção pessoal de ednafrigato

841 - 860 do total de 11588 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠A vida recomeça a cada novo amanhecer. Recomece junto com ela e aceite com gratidão essa benção preciosa que é viver.

⁠Eu não posso definir a forma como as pessoas me tratam, mas posso escolher como eu me trato e optar em manter perto só as que me tratam bem. A vida já tem os seus pesos, não há necessidade de acrescentar a ela o peso da indelicadeza alheia.

⁠Pessoas são como flores, e flores precisam de sol para florescer. Assim como as flores, pessoas só florescem onde há o sol da vida, onde há respeito, tolerância, compreensão, confiança e amor. Fora desse ambiente definham aos poucos como as flores longe do sol.

⁠Quem não sente prazer nas pequenas coisas da vida, tampouco, sentirá com as grandes.

⁠Movimento. Não existe outra maneira de definir a vida. Nada fica muito tempo imóvel. Nada é infinito. Nada é permanente. A vida está permeada de chegadas e partidas; inquietação e calmaria; desalento e euforia; tristeza e alegria; fins e recomeços que exigem de nós mudança e adaptação. Quanto mais rápido entendermos isso, desapegarmos e aceitarmos fechar cada ciclo com gratidão mais leve a nossa vida se torna.

⁠Tem pessoas que são como um bilhetinho carinhoso de Deus pra gente. Dá até a impressão que Ele colocou nelas tudo de melhor que tinha no céu, botou num envelope bonito e mandou para o nosso endereço.

⁠Bendito seja o sol que logo cedinho espalha a luz do recomeço pelo céu, acorda a vida, evoca a esperança, desperta os sonhos, celebra o novo e reinaugura a possibilidade de viver um dia novo na benção de um novo dia.

⁠Senhor, dá-me coragem, sabedoria e discernimento para construir sem perder a fé uma ponte de esperança sobre meus abismos toda vez que a vida me tirar o chão.

⁠Deus nunca tira algo da gente sem antes ter preparado algo muito melhor.

⁠Quando sentir que o medo está se aproximando, encha o coração de fé e verá que não sobrou nenhum espaço para ele, para o desalento e a angústia que esse sentimento traz.

⁠Mais uma semana começou! Que ao longo desses sete dias, Deus esteja ao nosso lado nos cuidando e protegendo de todo mal. Que Ele nos mostre os melhores caminhos a seguir e que sejam dias muito abençoados. Bem-vinda nova semana! Amém

⁠São poucas as pessoas que nos querem bem de verdade, que nos incentivam, que vibram com as nossas conquistas e nos impulsionam a ser uma pessoa melhor. Para essas pessoas que fingem estar conosco, mas que na verdade só estão ao nosso lado, a nossa felicidade, as nossas conquistas causam-lhes grande inveja, atormentam a sua alma e machucam seu ego. Esse tipo de vibração negativa ao nosso lado afeta a nossa energia mental e consequentemente a física, suja a nossa aura, incita pensamentos negativos e pensamentos negativos são desastrosos para o nosso equilíbrio emocional e espiritual. Às vezes, acreditamos e confiamos tanto nessas pessoas que custamos a perceber o mal que nos fazem, mas um dia a gente percebe, nos distanciamos delas e aprendemos a reconhecê-las com mais facilidade.

⁠Pode até faltar a luz do sol no meu dia, mas a luz da fé não. Essa eu faço questão de manter acesa para clarear meus caminhos e manter-me perto de Deus.

⁠Deus deu a você todas as ferramentas necessárias para construir um lindo dia e você fica aí reclamando do que te falta ao invés de agradecer pelo que já tem. Nada cai do céu, levante, arregace as mangas e vai à luta. Reclamar não vai trazer o que você quer, vai trazer mais do que você está reclamando e tornar você um chato que ninguém quer por perto. Fez alguma coisa para mudar o que você está insatisfeito? Não? Então, comece por aí. É em você que a mudança começa e não fora de você.

⁠A coisa mais bonita que você pode dar a alguém é o seu respeito. Respeite suas escolhas, não acrescente em um fardo que não te pertence o peso do seu julgamento.

⁠Sinceridade não é sobre dizer tudo que lhe vem à boca como uma metralhadora ambulante. Dizer tudo que lhe vem à boca é falta de bom senso, maldade, incapacidade de se colocar no lugar do outro. Sinceridade é sobre empatia. É sobre escolher como e quando dizer o que precisa ser dito e se realmente precisa ser dito. Se nada vai mudar, se nada vai acrescentar e pior, se vai complicar, guarde a sua sinceridade pra você e mantenha a boca fechada.

⁠Gêmeos

Se alguém fechar a porta pra um geminiano, só fecha uma vez, nunca mais ele vai bater nessa porta. O geminiano não é o tipo de pessoa que continua buscando água em fonte seca. Então, o geminiano é rancoroso? De forma alguma! O geminiano tem amor-próprio, bom senso e respeito. Ele entende perfeitamente que alguém não o queira e saber que alguém não o quer, não o faz se descabelar e continuar procurando atenção aonde ele foi rejeitado. Eu amo essa forma madura e equilibrada que o geminiano administra a rejeição.

⁠O amor que eu sinto por ti está muito além da fronteira limitada das palavras.

⁠Quero todo o amor que tu tens no coração roçando meus lábios num beijo quente.

⁠A beleza de um poema não está no que foi dito, está no que não foi dito, está no charme dessas palavras clandestinas que se insinuam nas entrelinhas.