Coleção pessoal de ednafrigato

7721 - 7740 do total de 11158 pensamentos na coleção de ednafrigato

Que em seus sacros braços Deus acolha o nosso sono e, no silêncio grandioso da noite adorne os nossos sonhos com o singular brilho que irradia da paz de uma noite feita de luz.

Sentir medo não é tolice, mas é inteligente escondê-lo.

O maior de todos os feitos do bem é não se render às forças do mal.

Na boca de quem tem fé toda palavra é sagrada.

Pessoas de alma bonita são mais que presentes de Deus; são sinais que ele nos envia para mostrar que vale a pena persistir e continuar acreditando na vida.

Pode haver delicadeza sem amor, mas não amor sem delicadeza.

Por trás do mosaico de cores do arrebol vejo-te me sorrir misterioso, como um convite cifrado nos olhos indecifráveis da lua.

Vida é a palavra que preenche com elegância poética as lacunas reticentes do tempo, esse espaço precioso entre a chegada e a partida.

Feliz e sábio é aquele que vive a vida de tal forma que o passar dos anos não lhe tira outra coisa, senão o frescor da pele.

Quando o espelho da vida é o amor, tudo o que se reflete nele é bonito.

O dia declina lentamente até tocar o silêncio do ocaso; local onde os sonhos dormem, onde a saudade fustigada pelo sol se esconde à sombra da noite.

O abrir e fechar da cortina do dia é um evento comum, meramente geográfico, até que as cortinas se abram para o nascimento do nosso sol interior e se transforme em milagre.

Há dias que, independente da estação olho para a vida e a vejo repleta de flores. Nesses dias meio mágicos é que sei que mais uma vez a poesia floresceu em meu olhar.

O universo tem o hábito de revidar, envie a ele boas energias e ele te devolverá.

Que a semana chegue como o sol de uma nova manhã: resplandecente de bênçãos!

A minha filosofia de vida é simples: simplesmente deixo para trás tudo o que atrasa o meu passo.

Pra hoje: toda a leveza de um dia feito de paz!

Fé é o único ingrediente que você precisa acrescentar na receita de um dia novo; todos os outros Deus já colocou.

Assim que se fecha a porta do dia ouve-se o bater de asas manso da noite, que como uma borboleta de luz pousa na crepuscular flor do tempo e abre as suas asas mágicas enchendo o céu de estrelas; enchendo os sonhos de luz!

Deus já te fez flor, mulher! A única coisa que você precisa fazer é florir!