Coleção pessoal de ednafrigato

7621 - 7640 do total de 11158 pensamentos na coleção de ednafrigato

Amar-se acima de tudo é a melhor maneira de ensinar alguém a te amar e, sobretudo, te respeitar.

Ame-se o bastante para não levar o espelho tão a sério. Ele só reflete o que está fora, quem você é, de fato, está dentro.

Não venha dar palpite em minha vida; dizer o que eu devo fazer ou não, como eu devo me comportar ou não. Não venha dar pitaco em minhas escolhas, tenho maturidade e sensatez suficientes para saber o que é bom para mim. Saia para lá com o seu olhar de reprovação, com a sua negatividade, seu pessimismo e, o seu olhar raso. Não queira me enquadrar na sua visão estreita, na sua concepção medíocre de mundo. Poupe-me da sua explanação sobre o meu caráter. Eu o conheço como a palma da minha mão, convivo com ele desde que nasci. A minha história sou eu quem escrevo, faço as adaptações necessárias e dirijo. Veja bem: ela é minha história e não a sua.

Cada vez que deixamos morrer um sonho morre um pouquinho de nós, porque somos feitos de pequenas partículas luminosas dessa mesma mistura mágica.

No jardim dos sentimentos a delicadeza é a rosa.

Todas as manhãs somos abençoados com a sublime dádiva do recomeço, com as possibilidades e surpresas que um novo dia nos reserva. Sejamos gratos!

As asas que protegem nossos vôos, durante o dia, são as mesmas que, à noite, sob a imensidão prata da lua abrem-se sobre nós em plenitude para guardar nosso sono.

Abrace a manhã que acabou de chegar! Saboreie as horas antes que te escorram pelos vãos dos dedos! Permita-se: sorria para a vida! Admire a obra da criação: agradeça a Deus! Vai, se atreva, dance com o vento! Saúde o universo! Brinde o instante: comemore a chegada do dia, o estar na vida, a dádiva de existir, o prazer de ter as pessoas que você ama ao seu lado! Esqueça o dia de ontem! Por melhor que tenha sido passou! Não espere para viver amanhã, cada minuto é único e não volta mais. Carpe Diem!

Cada dia é um misterioso quebra-cabeça que só fica pronto ao entardecer quando Deus encaixa o pôr do sol na fenda poética do tempo.

Ritual do Amanhecer

Gosto do cheiro crepuscular das manhãs preenchendo os vãos do tempo. Do aroma primaveril das flores se espalhando pelo ar.
Gosto do calor do sol entrando sorrateiro pelas frestas da janela, da sua luz aquarelando as horas. Do som do vento abraçando o instante, da música que embala a sua coreografia com as folhas do flamboyant centenário.
Gosto do cantarolar dos pássaros saudando a alvorada; do cheiro de orvalho fecundado a terra, exalando essa exuberância de odores.
Gosto do silenciar dos sons da noite. Do barulho da vida acordando lá fora e renascendo aqui dentro.
Gosto do frescor do dia nascendo. Do cheiro forte de café quente vindo das bandas da cozinha.
Gosto desse ritual aparentemente simples e rotineiro, mas que se mostra sempre único a cada novo amanhecer.

De nada adianta as curvas dos quadris, se você não souber usar as do cérebro.

Quando a gratidão pelo dom da vida é o primeiro sentimento do dia não tem como passar despercebido as surpresas que se escondem nos detalhes.

Dizem que Deus tarda, mas não falha. Eu não acredito nisso; Deus não se atrasa, nós é que demoramos demais para compreender os seus desígnios.

Todas as manhãs quando acordo olho para o céu com gratidão e, como se fosse um mantra repito: que seja leve esse dia!

Fecham-se as cortinas do dia para o suntuoso espetáculo do sol. Mas o grande show não termina com a despedida do astro; por trás do rendilhar de cores do acaso surge esplendorosa a lua sob o aplausos das estrelas e o olhar curioso dos anjos toda vestida de prata.

O sol vai se afastando de forma quase imperceptível até tornar-se uma tímida réstia de luz entre as nuvens; com ele os olhos vão pesando e as pálpebras devagarinho se fechando; o coração vai serenando, a respiração se acalmando e corpo ficando leve, leve, muito leve até que o sinto flutuar no universo mágico dos sonhos.

As quatro palavrinhas mágicas

Há dias em que nós vestimos as palavras, outros dias são elas que nos vestem. Hoje essas quatro palavrinhas vestem-me de forma tão perfeita que parecem terem sido feitas sob medida para mim.

Sinto muito! Por ter dito coisas que te magoaram mesmo sem essa intenção.

Me perdoe. Por minhas palavras chegarem até você desprovidas de leveza.

Sou grata. Pela luz da tua presença em minha vida e por tudo que ela acrescenta e representa.

Eu te Amo: Embora você já saiba, eu quero deixar registrado nos anais do tempo que mais uma vez eu tive a oportunidade de olhar-te pelas frestas da gratidão e sorrindo dizer-te em alto e bom som: Eu te amo minha luz!

Receita de beleza: luz nos olhos, sorriso na boca, doçura na fala, leveza nos gestos e certeza no passo.

Às vezes, ouço dizer por aí em tom pejorativo e até com certo desprezo que o amor é cego, como se ele nada visse. Devo concordar que ele é cego, não porque nada enxerga, mas porque é justo ao enxergar. Talvez por isso desde a Grécia antiga a cegueira é uma peculiaridade atribuída à Têmis, a deusa única da justiça.

Benditos sejam os suspiros da noite que chegam para nos lembrar que entre um dia e outro é necessário uma pausa.