Coleção pessoal de ednafrigato

41 - 60 do total de 11126 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Nosso cérebro é sábio e os seus mecanismos de defesa são perfeitos. Para nos proteger ele apaga da memória as nossas dores, tristezas e desilusões e guarda ao alcance da saudade nossas alegrias mais bonitas. Mas existem golpes da vida tão cortantes e profundos que ele não consegue apagar. Inevitavelmente essas dores se transformam em fantasmas e quando o vento das lembranças as sacodem, voltam com muita intensidade para nos assustar. Fingir que nunca existiram não diminue essa dor. Mesmo que nos sangre a alma é necessário juntar toda a nossa coragem e enfrentá-la de frente para que aos poucos vá diminuindo e a cura aconteça.

⁠Relacionamentos são construídos com laços de afeto e não com nós.

⁠Não se engane: Quem não admite que errou, de antemão está condenado a errar de novo.

⁠Para algumas pessoas eu não ser a mesma de ontem é um insulto, uma falha imperdoável. Para mim é uma honra. A mudança mostra que cresci, amadureci, evolui. Imperdoável seria eu permanecer a mesma depois de enfrentar tantas tempestades.

⁠As pessoas são seletivas quanto ao que querem escutar, não perca seu tempo dizendo o que elas não estão dispostas a ouvir.

⁠Não permita que ninguém coloque valor em coisas que pra você não tem preço.

⁠Coragem é quando o medo não te impede de fazer o que precisa ser feito.

⁠Durante muito tempo procurei a felicidade sem saber que era impossível encontrá-lá em campo de constantes guerras.

⁠Cada ser é a imagem e semelhança de Deus. Por isso, respeite, ame, seja fiel a si mesma e à natureza divina que o teu reflexo no espelho representa.

⁠Quando juntamos e jogamos fora os cacos de dores que durante anos fomos acumulando nos cantos do coração temos a falsa sensação de vazio, mas não se confunda, isso não é vazio é a benção do recomeço que nos chega em forma de liberdade, alívio e paz.

⁠Não podemos parar as horas e viver para sempre um momento, mas podemos guardá-lo na memória, longe da efemeridade do tempo e revisitá-lo nas lembranças que inevitavelmente chegarão junto com a saudade.

⁠Existem pessoas que não acreditam nos próprios argumentos e ainda se irritam quando outros, assim como elas também não acreditam.

⁠Fracassado não é aquele que se propõe realizar um sonho e falha, é aquele que não faz nada e fica pelos cantos reclamando da vida e colocando a culpa nos outros.

⁠O fim do amor-próprio é o começo da morte do que uma pessoa tem de mais precioso na vida.

⁠Quando o vazio que sentimos é resultado do afastamento da nossa essência e princípios, nada nem ninguém poderá nos preencher.

⁠Mulheres são intuivas, passionais e intensas. Quando entram em uma relação raramente molham só os pés, se jogam na relação de corpo e alma e dão profundos mergulhos. Por estarem sempre presentes e disponíveis acabam se tornando parte da mobília, da decoração da casa e do jardim como se fossem invisíveis dentro da relação. Sabe quando você tira um vaso de lugar ou um quadro e só então ele começa a fazer falta no ambiente? É assim com nós mulheres, às vezes, precisamos nos distanciar. Não por maldade ou intolerância, mas para que possamos voltar a ser vistas e a nossa presença percebida e valorizada.

⁠Mulher nenhuma tem que reprimir a sua essência pra atender exigências críticas de macho escroto. Nem sempre existe algo errado nos seus hábitos, no jeito que você age, fala ou se comporta, às vezes, o erro está na forma distorcida que te olham. Não se diminua, inferiorize, se culpe ou se julgue só por causa da forma errada que te vêem. Existem olhares feios e incapazes de ver beleza até em uma flor, imagina em você. Sempre que achar que precisa mudar, mude, a vida é feita de mudanças, mas mude por você e não para agradar pessoas maldosas, desprovidas de bom senso, empatia e amor ao próximo.

⁠Em cada um de nós existem dois templos: nosso corpo e o coração. Cuide deles com carinho e não permita que qualquer pessoa faça parte desse universo tão íntimo e sagrado.

⁠Somente quando a gente descobre que para ser rico é necessário muito mais que dinheiro passa a valorizar coisas que o dinheiro nunca vai ser capaz de comprar.

⁠Quando uma mulher silencia é porque o homem não merece o seu desgaste de dizer tudo o que ele precisa ouvir.