Coleção pessoal de ednafrigato

5601 - 5620 do total de 11158 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠O arrependimento é uma árvore que só dá frutos tardios.

⁠Insônia é quando o dia amanhece e você ainda não conseguiu sair do dia anterior.

⁠Tá estranha comigo, te fiz alguma coisa? Você quer que eu diga em ordem alfabética, cronológica ou pela gravidade dos vacilos?

⁠Já vi pessoas pagarem caro pelo que dizem, mas jamais pelo que calam. O preço do silêncio é sempre menor.

As minhas escolhas não te dizem respeito, certo? Errado! A partir do momento que as minhas escolhas começam a afetar outras pessoas, elas deixam de serem só minhas.

⁠A partir do momento que o que você faz afeta outras vidas, a sua vida não é mais só da sua conta.

⁠O dia é feito com pequenos retalhos das horas, delicadamente costurados com a linha do recomeço sobre o tecido delicado do tempo.

⁠A realidade é um sonho que germinou.

⁠Para atiçar a fome dos invejosos nem precisa apresentar o menu, basta que saibam que é teu e que você não está disposta a dividir com ninguém.

⁠A vida não foi feita para os fracos! Ficar remoendo dores só alimenta e prolonga a sua vida útil.
Pare de maldizer a sua sorte e achar que o único que tem problemas é você, que a sua dor é maior que a dos outros.
Aceite que a vida não passa a mão na cabeça de ninguém, que o tempo não para, para curar suas feridas e a auto-piedade só atrai mais sofrimento.
Enxuga os olhos, olhar nublado não traz o sol para ninguém!
Levanta e anda! Não é se prostrando no chão que a vida vai ter compaixão de você.
Aprenda que a vida é recomeço e que para cada fim sempre existe um novo início.
Se não deu certo hoje é porque não tinha que acontecer. Conforme-se! Tente amanhã mais uma vez!
Reinvente-se, recicle-se, remende-se, se refaça, crie uma nova história. Qualquer uma dessas alternativas é válida, só não vale se acovardar, se vitimizar, se fazer de coitadinho e jogar nas costas do universo a responsabilidade dos teus erros e escolhas. Pena, é o pior do pior que alguém tem para oferecer.

⁠A inocência encanta porque se mostra em sua essência, sem os véus da hipocrisia.

⁠Somente uma pessoa sensível tem percepção suficiente para sentir a presença de Deus na beleza de uma canção.

⁠Esquecer é desocupar gavetas, é jogar fora o que já não serve mais, para abrir espaço em nós para preencher com coisas novas.

⁠Não há nada mais revelador que o olhar: Só me incomoda nos outros os defeitos que existem em mim.

⁠O amor é uma das ferramentas mais importantes no processo de crescimento, tanto o pessoal quanto o espiritual, não apenas pelo que recebe, mas principalmente por revelar capacidades e virtudes que nem em sonho a pessoa imaginava ter.

⁠Engana-se quem pensa que deficiência é falta de inteligência. A deficiência pode até impor limites físicos, mas a força de vontade, a persistência, a determinação é capaz de superar cada um deles porque a força que nos move está muito além dessa capa transitória que reveste o nosso corpo.

⁠Se não puder estender a mão não, derrube;
Se não puder facilitar, não complique;
Se não puder fazer melhor, não deprecie;
Se não puder aplaudir, não vaie;
Se não puder amar, não odie;
Se não puder fazer o bem, não faça o mal;
Se não puder curar, não fira;
Se não puder conservar, não destrua;
Se não puder defender, não ataque;
Se não puder proteger, não desampare;
Se não puder acrescentar, não opine;
Se não puder afagar, não maltrate;
Se não puder ser luz, não seja trevas;
Se não puder alegrar, não entristeça;
Se não puder avançar, não retroceda;
Dessa forma, muito contribui aquele que nada faz.
Se estamos aqui é para crescer, para nos aperfeiçoarmos e não para retroceder na escala evolutiva espiritual.

⁠Bem-vindo Setembro! Venha com novas cores e encha os nossos dias nublados com a luz da esperança.

⁠É necessário deixar ir o que não é teu para atrair o que te pertence.

⁠Não pense que há algo errado só porque você não é o mundo de alguém. Calma! Talvez você seja apenas um pequeno povoado, ainda. E acredite isso é muito. É devagar que crescemos no coração das pessoas; é aos poucos que preenchemos seus espaços vazios, alargamos suas fronteiras e nos transformamos em mundo.