Coleção pessoal de ednafrigato

441 - 460 do total de 10443 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠A parte mais bonita do amor é a inocência: apesar de não saber como termina, a gente começa como se nunca fosse acabar.

⁠Somos tão contraditórios que na tentativa de preencher nosso vazio interior, projetamos nos outros os nossos sonhos e desejos e aguardamos deles uma atitude que corresponda as nossas expectativas.

⁠A falta de criatividade é tanta, que com tantas opções de escolha, ainda tem gente que insiste em repetir o mesmo erro tantas vezes.

⁠Apontar o defeito dos outros não faz os seus ficarem invisíveis, muito pelo contrário, os torna mais evidente.

A certeza de que você está segurando minha mão, é que me faz caminhar com segurança.

⁠Amor é o quando o sentimento consegue sobreviver às dificuldades diárias e ação do tempo.

⁠Que mude o ano, o mês, o dia, mas não os motivos de transformar a vida em uma felicidade constante.

⁠A parte mais bonita da fé está na certeza de que eu não preciso pedir que Deus cuide e zele de mim o dia todo, porque eu sei que ele já está fazendo isso mesmo antes de eu acordar.

⁠Velhice é uma doença que afeta os que acreditam estarem velhos.

⁠Há coisas que deixam de caber na vida da gente não por serem grandes demais, mas porque coisas miúdas e insignificantes não valem o lugar que ocupam.

⁠O tempo é uma borracha que não apaga o passado. Não dá para voltar atrás e escrever uma nova história sobre as linhas já preenchidas da vida, mas dá para escrever nas folhas em brancas do presente a história que a gente quer para a nossa vida.

⁠Dignidade é negar-se a aceitar migalhas do que você merece inteiro.

⁠Parafraseando Diogo Nogueira

Quem não gosta do frio, bom sujeito não é
É ruim da cabeça ou não conhece o calor.

⁠Todos os dias a vida nos dá um motivo pra ser feliz, mas na sexta-feira, nos dá um motivo a mais porque o fim de semana chegou e com ele o descanso, a diversão, as guloseimas, a companhia da família e dos amigos e o prazer de se libertar da tirania do relógio e sentir-se livre.

⁠Correremos tanto atrás da felicidade que, às vezes, não nos damos conta de que ela já ficou para trás e ao invés de alcançá-la nos distanciamos cada vez mais.

⁠E assim como livros as pessoas estão sempre nos surpreendendo, umas pela bela capa e a falta de conteúdo, outras pela simplicidade da capa e a intensidade, sensibilidade e beleza do conteúdo que possuem.

⁠Posso não ser a pessoa mais perfeita, a mais bonita ou a mais importante do mundo, mas sou importante o suficiente para receber o teu respeito e de antemão já aviso: não aceito menos que isso.

⁠Uma pessoa destemida não é a que não tem medo algum, é a que mergulha até o fundo deles para resgatar sua coragem.

⁠O mundo anda tão cheio de tristeza que quando encontramos a felicidade achamos que estamos sonhando e que assim como nos sonhos ela vai se disspir no ar com um simples piscar de olhos.

⁠Existem dois tipos de pessoas: as que são felizes de forma despretensiosa, simples e leve e as que encenam a felicidade como se a vida fosse um teatro. Essas procuram tanto a felicidade nas coisas grandes que deixam passar despercebida as pequenas e é justamente nelas que a felicidade está.