Coleção pessoal de ednafrigato

341 - 360 do total de 10132 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Às vezes, a dor é tanta que a gente desmorona, mas chega uma hora que não tem mais como ficar no chão. Com dor ou sem dor a gente tem que se levantar, recolher os cacos, costurar os rasgos que foram feitos na pele do coração e seguir em frente de cabeça erguida.

⁠Existe uma frase de Lise Bourbeau que diz: "O que Pedro pensa de Paulo diz mais sobre Pedro do que Paulo."
A interpretação que eu faço dessa frase é a seguinte: nós só somos capazes de enxergar nos outros o que existe dentro da gente e isso tanto vale para as coisas boas quanto para as ruins que vemos.
É impossível enxergar nos outros virtudes ou defeitos que não existam dentro da gente. Por isso, há pessoas que só enxergam o lado ruim das pessoas. E ainda bem que em contraponto existem aquelas que só enxergam o lado bom. Na verdade não é o outro que essa pessoa está enxergando, é a si mesma. As pessoas são um espelho onde vemos refletida a nossa imagem, claro que existem exceções, mas no geral tudo que abominamos ou criticamos no outro é algo que precisa ser corrigido, mudado ou curado em nós.

⁠Você gosta de Carnaval? Está tudo bem por isso. Você não gosta? Está tá tudo bem também. O importante é o teu coração estar cheio de amor, a tua alma estar em paz e o teu sorriso despudorado estar desfilando na passarela da alegria, independente de você estar no sambodromo ou não.

⁠Motivos para agradecer não nos faltam. O que mais existe ao nosso redor são motivos para agradecer. Por isso, não peço a Deus motivos, peço olhos com capacidade de enxergar todas as maravilhas que me rodeiam, pois só enxergando teremos gratidão por toda essa riqueza de inestimável valor com as quais somos abençoados todos os dias.

⁠O amor é clarividente, e como tal, não precisa de prova.

⁠Existem coisas tão delicadas de dizer que só é possível fazer isso com o silêncio.

⁠Foi num misto de clareza e confusão, que notou, que na dor de descobrir que não o amava, havia um certo prazer, sutil, no entanto, mais doce que o prazer que sentiu no dia que percebeu que o amava.

⁠Procurar não significa que você vá encontrar, mas quem encontrou foi porque não deixou de procurar.

⁠Embora as pessoas não notassem, a menina de coração alegre e feliz, que esbanjava vida, devagarinho havia morrido. Ao seu redor cresceu uma escuridão densa e triste, que a luz da vida não era mais capaz de penetrar.

⁠Em frente ao espelho contemplei contrariada a infeliz que eu própria havia criado, às custas de sangue, suor e dor.

⁠Se em meio a dor e a angústia faltarem-te palavras para clamar a Deus, chore, chore até esvaziar o coração, mas tenha certeza de que antes da última lágrima cair, Ele ouvirá a tua prece. Lágrimas também é uma forma de oração.

⁠Primeiro, morre a nossa alegria, nosso entusiasmo; depois nossa autoestima, nosso amor-próprio; depois morre a nossa esperança e por último o nosso medo. Mas quando morre o nosso medo, levantamos das cinzas, como fênix, prontas para nascer de novo.

⁠A única riqueza que quando dividida só aumenta é o amor.

⁠Por mais que você me odeie, o amor que eu sinto por mim mesma vai ser sempre maior e com força suficiente para neutralizar o teu ódio.

⁠O que eu mais quero é ser feliz, mas se essa felicidade custar a infelicidade de alguém esse é um preço que eu não estou disposta a pagar.

⁠A vida não é um baile de Carnaval, mas é tanta gente usando máscara, que às vezes, eu chego a pensar que é fevereiro.

⁠O que eu sei sobre amor? Eu sei que ele existe e pra mim é o suficiente para que eu não desista de encontrá-lo.

⁠Argumentar com um narcisista é como tentar descobrir o segredo de um cofre: a cada tentativa uma frustração. E por mais que você tente, todas as tentativas são em vão. A probabilidade de êxito é nula.

⁠Saudade não é sinônimo de vazio. Se existe um sinônimo para ela, eu diria que é um espaço que eu tenho no peito cheio da presença tua.

⁠Felicidade não é um estado de espírito, é um jeito meio encantado que algumas pessoas têm de olhar para o mundo.