Coleção pessoal de ednafrigato

2941 - 2960 do total de 11593 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Mulher quando não nasce forte, aprende a dominar muito cedo a arte de esconder a dor.

⁠Quando a resposta a uma oração não for o que você esperava, desconfie da sua pergunta e não da resposta de Deus.

⁠Se a pessoa tem dúvida se te quer ou não, a dúvida dela é a certeza que você precisa para não ficar mais nenhum minuto ao lado dela.

⁠A verdade é uma teia de aranha, onde a verdade invariavelmente fica presa.

⁠Faz parte de uma educação de qualidade apanhar vez ou outra da vida.

⁠Normalmente aquele que precisa apagar a luz do outro para que a sua brilhe está certo.

⁠A brandura na voz para se dirigir a alguém é a forma mais bonita que há de aveludar as palavras.

⁠A sabedoria divina é perfeita: às vezes, os milagres acontecem para que acreditemos em Deus. Outras vezes, é necessário acreditar em Deus para que eles aconteçam.

⁠Eu gosto de gente com delicadeza no olhar, gente que enxerga e dá importância ao que não importa para a maioria.

⁠Eu não quero saber qual a sua religião. Eu só quero que Deus se revele em sua vida de forma que não só você possa sentí-lo, mas que todos que estão a sua volta não tenham nenhuma dúvida de que Deus mora em você.

⁠Bonito mesmo é dedos entrelaçados; olhos nos olhos; abraço protetor; ombro para chorar, mas de alegria; sorriso na boca; coração cheio de amor e a paz da reciprocidade.

⁠Por que é tão difícil admitir nossos erros, nossas falhas, nossas fragilidades? Somos humanos e a nossa marca maior é a imperfeição. Desde que a gente admita e o corrija, o erro é uma fonte poderosa de conhecimento, um processo de aprendizado e não uma coisa medonha, pela qual as pessoas precisam serem julgadas e condenadas. 😔😔

Espírita: a culpa é do obsessor.
Católico: a culpa é do demônio.
Ubandista: a culpa é do trabalho feito.
Evangélico: a culpa é do inimigo
Ateu: a culpa é do caos do universo.
Materialista: a culpa é do outro.
Espiritualista: a culpa é dos astros.
Sábio: há uma grande chance da culpa ser sua, das suas escolhas, dos seus pecados e a conta chegou.
A conta sempre chega. Tudo que fazemos e até mesmo o que não fazemos tem um preço. Não importa quanto tempo demore, a conta sempre chega. As pessoas é possível ludibriar, enganar, mas a lei do retorno, não! Essa jamais vai errar o caminho de te encontrar.

⁠Vida é movimento, e sobretudo, aprendizado. Terminou uma lição, outra vem. Nada fica na nossa vida, mais tempo que o necessário. Se tudo fosse estático nós não evoluíriamos. Um ciclo termina, outro começa. Algumas pessoas chegam em nossa vida, outras se vão. A única pessoa permanente, somos nós mesmos, todas as outras chegam com data marcada para ir embora. E quanto mais rápido a gente entender isso e aceitar, menor será a dor da perda e o sofrimento que ela provoca.

⁠O nosso cérebro é um computador perfeito, mas nele não tem a opção de deletar tudo que a gente quer, quando quer. Por isso, perdoar a gente até perdoa, mas esquecer é outra história. E não é nem porque é ruim, porque não quer ou por mágoa e rancor é porque certas situações causam traumas e dores profundas na gente e mesmo quando nos curamos, a cicatriz fica ali latejando como doida nos dias que ameaça chover na gente.

⁠Aviso
Na impossibilidade de superar as minhas próprias expectativas, cancelei a superação das suas.

⁠Que nada, nem ninguém interrompa o teu fluxo de pensamento positivo, a harmonia do teu dia, a energia do bem que te cerca e a aura de luz que te envolve .

⁠A gente deixa a condição de vítima, para de se lamentar, de colocar a culpa das nossas decepções na outra pessoa, quando descobre que o único culpado fomos nós por termos apostado todas as nossas fichas numa imagem irreal, numa projeção criada pela nossa carência e o nosso excesso de expectativa em quem, nem de longe é o que a gente queria que fosse.

⁠A gente sabe que vai dar certo mas, às vezes, o processo é tão lento e dolorido que a gente chega no limite das nossas forças e tem vontade de desistir.

⁠Quem já esteve no fundo do poço e teve que escalá-lo sozinha, centímetro por centímetro até que as unhas sangrassem para voltar à superfície, não permite que ninguém o coloque lá de novo.

⁠Não é com o dinheiro que a gente se encanta, a gente se encanta é com as minúcias, com as coisas aparentemente bobas, com a preocupação com os detalhes, com o cuidado para não magoar, com as atitudes, com a sinceridade. A gente se encanta é com a capacidade que algumas pessoas têm de ignorar a efemeridade do tempo e nos olhar devagar com olhos de eternidade.