Coleção pessoal de ednafrigato
A saudade é um fogo onde a chama da vida cintila. Como pode existir tanto calor em um fogo que não arde mais?
E, em meio a toda aquela escuridão surgiu um pequeno ponto de luz. À medida que a minha fé aumentava maior e mais brilhante tornava-se, até que ficou do tamanho da minha fé. Esse pequeno ponto de luz chamava-se esperança e foi ela que salvou-me da tristeza que havia transformado todos os meus dias em noites.
Para algumas dores, o remédio é o tempo. A única coisa que podemos fazer é ser paciente, esperar que como uma fruta amadureça e naturalmente se solte da nossa árvore da vida para ser levada pra longe pelo vento.
Quando estou angustiada, infeliz ou com medo é para a poesia que eu peço abrigo, como criança assustada que corre para o colo da mãe pra chorar. É nela que busco a segurança que preciso para arrancar os sentimentos um a um, como se fossem espinho cravado no peito e transformar toda a minha dor em palavras, reconciliando-me com a paz, o equilíbrio e a leveza que a vida pede.
Não pergunte, observe: as atitudes falam com precisão tudo que a gente precisa saber de alguém sem que seja necessário essa pessoa dizer nada.
Sofre menos o que entende que o passado é um lugar que podemos visitar de vez em quando, mas que não podemos morar.
Família é um agrupamento de pessoas unidas pelo afeto. Geralmente brigam por tudo, mas não se separam por nada.
Nosso verdadeiro amigo é aquele que enxerga os nossos defeitos sem subestimar nossas virtudesnem diminuir nosso valor.
A ilusão é uma mentira que inventamos para nós próprios e acreditamos nela com tanta convicção, que embora os nossos olhos estejam fechados temos a plena certeza de que estão abertos.
Eu acredito que dias melhores estão por vir, não porque ontem tenha sido ruim, mas porque eu entendo que não há como regredir no processo de crescimento e desenvolvimento espiritual. Cada dia é um passo rumo ao melhor que há em nós. Que o dia que se inicia vibre na frequência de tudo que é luz, leve, doce, intenso e poético.
Somente uma alma abençoada com a dádiva da sensibilidade tem percepção suficiente para sentir a presença de Deus no milagre do amanhecer.
Quando uma mulher ignora os sinais que claramente indicam um não e ao invés de parar segue guiada pela impulsividade das paixões pode até conseguir o quer, mas raramente conquista o que precisa.
As bênçãos acontecem para quem aceita o hoje com gratidão, sem maldizer o ontem nem exigir nada do amanhã.
Algumas pessoas nunca morrem, apenas mudam: de matéria, de casa e identidade e passam a morar dentro da gente com o nome de saudade.
O único lugar onde a intelectualidade, inteligência e cultura de uma mulher não faz a menor diferença é na cama.