Coleção pessoal de edjanemendes

21 - 40 do total de 49 pensamentos na coleção de edjanemendes

A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo.

Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Encontro

É o querer mais, o egoísmo de ter para si, a saudade instantânea, o cheiro do abraço, o calor da pele, a voz do sorriso. Acordar do que não foi um sonho, na verdade não querer acordar, não querer ir embora, não querer que acabe tão rápido. Calam-se as palavras, gritam os olhos. Olhares! Olhares! E novamente o querer mais. Depois querer lembrar cada segundo, e contar os segundos próximos para que se encontrem novamente os braços, o amor. E contar os próximos anos para que se encontrem e não se separem jamais!

Abandono
O amor que entreguei em suas mãos foi além de ser abstrato. Entreguei meu coração, ainda pulsando para que não deixasse parar de bater. Mesmo que você deixe, ele não para. Não para porque move as lágrimas, porque alimenta os sorrisos e o sentimento de lembrança. Abandonar um coração que lhe é entregue é como entregar-se ao vazio. Mas o vazio chora, sorri e sente saudades. Do mesmo jeito que ninguém é completamente feliz, nada é completamente vazio.
Abadone o coração, abandone tudo que o completa. Quem abandona não esquece porque sente falta, sente só. Esquecer é o impossível da vida porque alimenta a tristeza que insiste em atormentar-nos. Infelizes fomos nós seres humanos dotados da memória; ou não, por podermos apesar de tudo sorrir com um passado cheio de amor.

Ela me perguntou o que era o amor verdadeiro, e eu não pude responder com gestos. Um beijo, um abraço, um olhar fixo que dissesse: Você, nós! Depois de desconversar com algumas palavras, me peguei refletindo sobre essa tal verdade. Como sabê-la? Como vivê-la? Amar vai além de qualquer palavra e ao mesmo tempo se limita a uma respiração que falha. Não limita ligações, e sorrisos, e saudade, e saudade, saudade...

Você já ouviu dizer que a distância cura feridas?Pois eu lhe digo que uma ferida no coração não pode ser curada com a distância ou com o tempo,Porque está dentro de nós

Eu espero, tu esperas, ele passa...
Esperar, esperar, esperança, espera. Enquanto o tempo passa, embora não pareça. Enquanto a vida voa, embora não passe... Embora você se foi, enquanto eu fico esperando todo esse tempo, essa vida e mais a próxima se preciso for. Não quero admitir que sofro. É tão mais fácil esconder-se. Tantos afetos, tantos apegos. Na verdade são tantas mentiras. Na verdade só se ama uma vez na vida, e a minha vez já foi. E tudo que podia ser já foi. Não! Será! Ainda será! Esperar, esperança, te espero... Te a... Silêncio. O silêncio que grita as palavras que já conhecemos, vivemos, sorrimos, existem intactas. Intacta, existo, sorrio, vivo, conheço as palavras que grito em silêncio. Ouve? Diga que sim. Responda com o seu mais longo silêncio. Aquele que era quebrado com um beijo, dois beijos, beijos, beijos... Até que retornasse mais longo e assustador, a fim de tornar mais longo o intervalo de beijos. Intermináveis, infindos. Sente? Lembra-se? Outra vez apego-me as malditas lembranças. Ilusão de um presente vago, diria inexistente. Ora, espero... Esperança. A última que morre, a única que morro.

Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.

Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo...

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.

Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida, assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como essas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.

Os sonhos são como um gigante adormecido dentro de nós
Basta ter coragem para desperta-lo...

Depois de um quebrantado coração
Ter um novo amor
É como voltar viver...

Amar é saber ouvir quando o mundo não poder nos entender.

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

As personalidades mudam, mas o caráter não.