Coleção pessoal de Dihony

141 - 160 do total de 181 pensamentos na coleção de Dihony

Orelhas de Burro

Simples, porém, me trouxe a tona uma reflexão
que considero bem interessante a respeito de coisas diferentes,mas com uma semelhança puramente interpretativa. Vejo pessoas que se prendem a pessoas, momentos e acontecimentos,que deveras dão origem a diversos bloqueios os quais travam uma imensidão de processos futuros. Parece tolice, e pode ate ser, mas comparo o trato dos livros com a vida e nossas diversas formas de conduzi-la.repare que um livro mal lido e mal cuidado fica cheio de marcas e cheio das tao conhecidas "Orelhas de Burro" que marcas pra sempre ao objeto em questao, com as pessoas não e muito diferente,
ambas quando passam pela vida deixam uma sequencia de orelhas de burro
as quais serão sempre marcas as quais levarao para o resto da vida,gerando um bloqueio atras do outro,e consequentemente se privando de dar um seguimento saudavel e normal a vida. Manter um link com o passado
com certeza te desliga do presente e te mantem refem de um ciclo de auto-repetiçao que em sua constancia consumirá os anos de vida de forma lenta e altamente destrutiva.

O amor de verdade

É aquele que preenche não seu coração, mas sua vida com alegria, companheirismo e lealdade
Que compartilha seus momentos bons e ruins, dores ou sorrisos ele está sempre lá
É aquele que discorda, mas respeita e desenvolve formas saudáveis sem uso do ego para
fazer o outro enxergar.
É aquele que não pede um sorriso, cativa o mesmo com simpatia e afeto
É aquele que não mede esforços para fazer o outro feliz, claro, que sem auto-anulação
Não pensa só em si mesmo, mas pensa no nós com o grande valor que ele tem em sua vida
É aquele que te faz suspirar pensando, e te tira o ar quando o pensamento se materializa.
Ato de imperdoável insanidade pura não viver o que a vida tem de melhor.
É desejar em meio a milhares de mulheres, somente uma, mas uma que faça tudo ter um real sentido
E deixar claro, que aquele coração tem dona e que quando um coração tem dono as outras são simplesmente as outras.
Desejar somente uma mulher, querer beijar somente uma boca, tocar somente um corpo e sentir um cheiro apenas.
Viajar no sabor de um beijo, tranqüilizar a alma com uma voz suave ao pé do ouvido te dizendo “Eu te amo”... Ah! Não existe nada melhor que isso na vida...

Auto - permitir - se!

Amor não se mede, não se compara
Não cobra e nem se pede.
Vem de repente simplesmente
Quando não se espera logo se sente.
De joelhos alguns pedem para um o ter
Já outros rogam pra um dia esquecer.
Uns se fecham e não mais querem tentar
Outros conhecem o gostinho do amor e preferem arriscar.

Uns pensam que todos irão fazê-lo sofrer
Outros acolhem um novo amor e se permitem viver
Alguns se chocam 24hs com uma realidade cruel
Outros se permitem sonhar e sem pesares chegar até o céu.

Viemos todos no mundo para encontrar um alguém
Que seja imperfeito, mas que não seja ninguém
Que não esteja a postos pra tudo que precise vir
Mas que esteja sempre ao lado sem medo de sentir.

Existem pessoas certas em momentos certos e visíveis
Mas com erradas auto-sabotagens que se tornam previsíveis
Que tem nas mãos uma chance de ser feliz
Mas que preferem não aceitar e depois se indagar “o que foi que eu fiz?”

Embora traga consigo várias aflições, não há nada no mundo melhor que um amor verdadeiro.
É mágico se sentir importante para alguém e ser incluso em seus planos de vida.
Para algumas pessoas parece pouco ou sem valor,
mas é incrivel e recompensador ver um sorriso após uma sequencia de esforços para obter o mesmo, muitos com certeza vem e virão naturalmente,mas nada que impessa ambas as partes de potencializar o diferencial.
É bom se sentir especial pra alguém, é bom ter alguém em sua vida que consiga ser tão especial,mas com tamanha simplicidade em seus gestos que arrebatam todas as inseguraças ligadas ao futuro e quebram as correntes que te ligam ao passado.
É bom se perder em meio ao brilho de um belo par de olhos intensamente consentrados no mais sublime dos sentimentos.
Parece bobo mas é bom se sentir bobo de vez em quando e até se portar como tal. É bom descer do pedestal do inalcansável e se permitir viver a felicidade, se arriscar por algo que realmente valha a pena, é boa a sensaçao de auto realizaçao na entrega por completo.
É fora do serio as vezes deixar que os olhos fiquem submerssos em meio as lágrimas seja elas de emoçao, de saudade ou até de frustraçao.
É bom poder limpar o porão e não ter vínculo nenhum com o entulho, é bom ter o espaço suficiente que as coisas boas da vida precisam para se estabelecer nela.
É bom poder sentir o amor, mas é melhor ainda vive lo.
É Bom pensarmos no Eu, mas é incrivel ter a condiçao de poder pensar no Nós, sem auto anulação.
É dificil escolher caminhos, mas quando se tem com quem trilha-los parece que até caminhar sobre a brasa se torna algo simples de se fazer.
É bom sentir aquele friozinho na barriga de vez em quando,
é bom se sentir seguro e as vezes é bom sentir ciumes.
É bom sentir saudades, o tempo bem ministrado equilibra, mas,mal ultilizado pode ser devastador.
Aquela vontade de ouviar a voz, de sentir aquele cheiro, de mergular naquele sorriso,de tocar aquela pele e de olhar naqueles olhos.
É bom se sentir completo, é bom ter a certeza de que isso é recíproco.

É bom Amar verdadeiramente...

Uma boa relação é sempre construída com confiança, ela é o pilar central e da origem a todos os outros que sustentam a mesma. O companheirismo, o respeito e a entrega vem deste pilar e quanto mais firme este pilar, mas sólidos vem os outros. Viver uma relação sem confiança é o mesmo que construir uma casa sem sua base, o prazo é curto pra que tudo venha a ruir...

O maior traidor é aquele que tenta crer em suas próprias mentiras, que de tão bom enganador tenta passar a perna em sim mesmo.

Você entende um dia o porque dos nãos da vida, as vezes pedimos muitas coisas e quando as recebemos não damos o seu devido valor, acho que por bom senso a vida veta muito daquilo que poderiamos até ter, mas pouco nos importariamos se as tivessemos...

Eu vim pra discordar de tudo até que a concórdia seja enfim a melhor opção para o todo.

De nada te serve a consciência se você se deixa guiar por impulsos, saber que está errado as vezes não é o suficiente, temos que sentir sobre nossas costas o peso do erro consciente...

A vingança é a moeda de troca dos miseráveis, no grande comércio mundano que visa cegamente objetivos baixos que com toda a certeza os farão seres infelizes por completo...

As suas segundas intenções sobre alguém podem dispertar uma primeira intenção completamente destrutiva em um outro alguém...

Algumas vezes chego a pensar que o meu positivismo me cega a realidade da vida...

Você pode ser até um miserável,mas respeite sempre a si mesmo e tenha a sua opinião, mesmo que ela não tenha valor a ninguém!Que tenha para você ao menos...

Se eu levasse em consideração num contexto global a frase "Penso logo existo",me assustaria o quão poucas pessoas habitariam este mundo.

As opiniões dos outros sobre você são apenas manifestações de idéias superficiais a seu respeito,quem de veras você é só será visto por quem retirar a venda do preconceito que cega os olhos humanos diante da tão ignorada essência.

A felicidade tem alto preço pra quem não tem a certeza se a quer, um preço justo pra quem reflete com o coração sobre ela e é quase degraça pra quem vive a vida com amor e desapego ao orgulho.

Indigna-me ver como os valores morais estão se perdendo e como estão sendo substituídos por valores tão supérfulos, antes caráter e hoje dinheiro, antes amor e hoje dinheiro, antes amizade e hoje dinheiro, antes lealdade e hoje dinheiro,antes o mundo era feito de gente e hoje o mundo é feito de dinheiro.Repetitivo?Imagine na prática.ah você já se acustumou!Parabéns você é um genuíno cidadão brasileiro.

Não confunda ser uma pessoa flexível com se tornar massa de manobra ao tato manipulador alheio.

Prefiro ter caráter e não agradar a gregos e troianos, do que atuar á caráter e atingir a comoção hipócrita a nível universal.

Considero a maior obra de arte de todos os tempos "A justiça" escultura brasiliense que retrata de forma sublime e precisa a justiça brasileira que como a mesma se encontra cega,imóvel e totalmente inútil.