Coleção pessoal de Diegocarvalho

1 - 20 do total de 23 pensamentos na coleção de Diegocarvalho

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

D. Elhers
21 mil compartilhamentos

UM AMOR PARA RECORDAR
MANDY MOORE & SHANE WEST

Cada primavera, na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte, quando o vento sopra muito forte, Landon Cartes recorda seu último ano na Escola Beaufort, como também lembra de Jamie Sullivan, a garota que mudou sua vida.

Jamie é a última pessoa por quem ele imaginava se apaixonar. Conservadora e séria, está longe de ser uma menina popular e, além disso, ela nem se interessava por isso. A segurança que tem em si mesma não depende das opiniões dos outros.

Filha do pastor batista do povoado, não tem medo que as pessoas saibam de sua fé – que considera muito importante – mesmo que isso a faça perder alguns amigos.

Landon , um jovem sem metas, temperamental e irresponsável, que conseguiu se formar apenas por ser atlético e muito valente, gosta de andar com as garotas mais populares do colégio. Seus amigos vivem caçoando daqueles que consideravam diferentes, e, em muitas ocasiões, gozam de Jamie, que se veste com simplicidade e tem atitudes solitárias. O grupo de Landon domina a escola. É uma espécie de ordem que, uma vez terminadas as aulas, os estudantes tenham que pensar nos seus futuros, soubessem o que vão fazer, ou não.

Landon não tem plano para seu futuro, nem fé em si mesmo.

Uma noite, ele e sua turma aprontam com um rapaz que tenta entrar para a turma. Depois de se acidentar, o rapaz acaba indo para o hospital. Como castigo, o diretor da escola designa Landon como tutor de um jovem estudante durante os fins de semana, obrigando o rapaz a participar também da montagem de uma peça teatral – atividades que ele acha humilhante. Casualmente ele começa a ter mais contato com Jamie, que atua como tutora voluntária e interprete de um dos papéis principais da peça.

Em pouco tempo, e contra suas próprias expectativas, e muita gozação de seus amigos, Landon está apaixonado por Jamie, algo que ele nunca imaginou que pudesse acontecer. Jamie é agora a paixão de sua vida. Por razões pessoais ela faz de tudo para evitar o romance, mas não consegue negar que também se apaixonou por ele.

A relação põe em prova tudo o que eles acreditam. Acima de tudo prova que os poderes do amor - e a fé - transformam a vida em algo que se valha a pena viver.

DiegoCarvalho Creditos para Thaís -
3 compartilhamentos
Tags: Recordação

Qual o verdadeiro sentido de tudo, qual a verdade que cerca toda esta relação tão encontrada e desencontrada ao mesmo tempo? Estou tão emocionalmente envolvido que não quero sinceramente ver, só quero me aproveitar de tudo, sugar cada emoção como um menino vadio a procurar desesperadamente por um a migalha de pão. Estou querendo ir além das minha possibilidades, veio a mim a idéia de fazer estes dois mundos tão diferentes se encontrarem, mas com impossível isso é. Então os meu sonhos elaboram encontros, saídas, imagens, viagens. Vejo os rostos que nunca vi, paisagem que Não existem, rosto e mais rostos são construídos baseados em conhecimentos tão inaceitáveis que chega a ser loucura tamanha obsessão.
Sobre meus onirismos construo meus mais estranhos e sinceros desejos, de viajar no tempo e no espaço e te encontrar antes que o outro pudesse ter encontrado e assim quem sabe poder te dado tudo o que nunca teve, mas que com certeza sempre quis Ter também em teus sonhos, mas fazendo isso acabaria matando tantas coisas que por outro lado também te importam e me importam também. Então volto atrás no meu egoísmo e desisto da máquina do tempo e volto ao presente querendo ser um presente no teu presente e não um fantasma do teu passado, esperando que no futuro de alguma forma milagrosa nossas estradas se encontrem ou pelo menos se esbarrem. Pois não quero agir com a minha própria força se precipitando totalmente e estragando tudo o que aconteceu e está acontecendo.
Que sentimento é esse? Que invade e toma conta do meu ser fazendo com que as lágrimas vêem e vão de nossos rostos já enrugados pelo sofrimento de nunca termos tido a chance de termos a alegria de nos encontrarmos um dia. Há mas em meus sonhos, intermináveis sonhos, já nos encontramos, já caminhas-te comigo pelos jardins mais bonitos, já colhemos rosas juntos e uma delas te feriu com um de seus espinhos e eu gentilmente suguei com meus lábios aquela gotícula de sangue que pintou seu lindo dedinho de apontar. Sim nestes sonhos intermináveis em que caminhamos pela orla do mar da minha terra de mãos dadas sem nada para se preocupar, apenas com nós dois e debaixo do mais prateado brilho de luar. São nestes sonhos que te busco com aquele vestido marrom e aquele chale europeu que te deixam mais aparente, mais presente e que me fazem quase flutuar. Os sonhos que nunca acabam E que sempre dizem uma coisa só – queria estar mais perto de você, sempre.
Então irei continuar sonhando e sonhando até o dia raiar, pois nele sempre estarei celebrando os nossos encontros, os nossos passeios, as nossa palavras, os nossos sorrisos, as nossa viagens, as nossas paisagens, os nossos abraços de quarenta e cinco minutos e meio e por que não dizer todas as nossas vontades que jamais termos a coragem de confessar. Celebraremos os casamentos de nossos filhos e o nascimento de nossos netos, o recomeço de nossas vidas no estilo do céu e da graça que vem do alto e que nos foi ortogada.
Mas aí o dia chega, e acordamos, o sonho acaba e o que temos então? Eu tenho a tua voz e o teu sorriso apenas. E você tem meu coração. Mas quer saber, valeu a pena sonhar, realizar todos estes desejos que mesmo proibidos me fazem mais feliz, mais forte, com asas curadas vou voando para encontro das minhas emoções com a certeza intensa de que estou vivo e apaixonado pela vida, pelos sonhos mais puros da criança que vive em mim e grita pelos campos: EU TE AMO! sem medo de quem possa ouvir, e que agora com medo de dizer só para você, e então Ter que também perder a tua voz e o teu sorriso para sempre, e nunca mais poder Ter nem ao menos estes sonhos intermináveis que me ajudam a não te esquecer, que são o complemento do teu riso e tua voz e que são o complemento da minha alegria de estar participando deste teu momento de felicidade único, pois estamos envelhecendo e daqui a penas vinte anos estaremos mais velhos e menos saudáveis, estaremos mais longe um do outro como nunca estivemos de qualquer pessoa viva ou morta em nossas vidas.
Sonhos e nada mais, é esta a minha recompensa, merecida, mas gratidão também, mesmo daqui a vinte anos continuarei grato a você, pois eles só foram possíveis por você.
só em meus sonhos. Nestes sonhos interminavelmente e felizes que estarão sempre nas memórias da minha alma que agora neste momento só pensa em uma coisa: EM SEMPRE SONHAR.

Diego Carvalho
1 compartilhamento
Tags: SONHOS INTERMINÁVEIS

Antes de qualquer conversa, procure a verdade, as palavras são ilusão e eu tenho medo delas, atitudes provam.

Diego Carvalho
1 compartilhamento
Tags: palavras sublime

Nunca imaginei que tinha a força de amar como a força de um pecado, mais pecado? sim. eu amo entregando a vida, sem imagina que isso pode min machucar ou muda completamente minha vida. mais eu só assim porque eu acredito no amor, na verdade e a compaixão.

Diego Carvalho
1 compartilhamento

Eu te amo.
Tu acreditas.
Ele não entende.
Nós sabemos.
Vós ignorais.
Eles torcem contra.

Eu enlouqueci.
Tu mais ainda.
Ele se foi.
Nós aproveitamos.
Vós lamentais.
Eles continuam contra.

Eu vibrei.
Tu comigo.
Ele sumiu.
Nós gostamos.
Vós angustiais.
Eles desistiram.

Eu muito feliz.
Tu satisfeitíssima.
Ele sei lá.
Nós amamos.
Vós invejais.
Eles que se danem.

Fim

Diego Carvalho
1 compartilhamento

Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta.

Winston Churchill
230 compartilhamentos

Meu caminho nesse mundo, eu sei
Vai ter um brilho incerto e louco
Dos que nunca perdem pouco
Nunca levam pouco
Mas se um dia eu me der bem
Vai ser sem jogo !

sorria pra vida. porque a vida é um segredo que só sorrindo agente descobre.

Diego Carvalho

Ultimamente a vida não tem sido tão alegre como de costume, situações embaraçadoras que machuca ... Mais que ensinam como fazer diferente
tudo o que nós erramos um dia, Nem sempre podemos consertar os erros que cometemos, mais podemos evitalos da proxima vez. Sempre jugado
pelos os erros que cometo, sera que um dia a humanidade vai acreditar em MUDANÇA acho que talvez não acreditem por que não conseguem perdoar
a vocês mesmo, falar é jugar os defeitos dos outros e facil, dificil, mesmo é olha pra você e reparar ou até mesmo assumir que você errou! Deveriamos
ser um pouco mais altruísta , ou seja pensa mais nós outro se colocar no lugar das pessoas pra ver o que elas passam pra poder sair logo jugando,O mundo
deveria ser mais SUBLIME...

Diego Carvalho

- Eu...
Apenas eu
Com tudo aquilo que é seu,
eu sei que é meu
E o que é meu é o seu amor
E o que é seu é a minha vida
Mesmo depois de tantas histórias contadas,
não consigo fazer comparação do meu amor por você.

Guilherme Henrique

A felicidade esta bem do seu lado, apenas abra os olhos ;)

Diego Carvalho

se quiseres encontrar a felicidade não a procure longe demais ;)

Diego Carvalho
1 compartilhamento

" Nunca olhe pra trás e lamente o passado, por não existir mais. E não se aflita porque o futuro ainda está por vir. viva o presente, e o torne tão bonito que valerá a pena ser lembrado."

Diego Carvalho

Encerrando Ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

(Nota: o texto Encerrando Ciclos não é de Fernando Pessoa ou de Paulo Coelho)

Gloria Hurtado
12 mil compartilhamentos

Nunca chores porque
chora é sofrer.
Nunca sofra porque
Sofre é morrer
Nunca morra,
porque morrer é perde
Só Ame,porque Amar é viver

Diego Carvalho
11 compartilhamentos

Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.

Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".

E nada disso é verdade...

Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.

O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.

E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa: ... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...

Desconhecido
5 compartilhamentos

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência.

Paulo Coelho
11 mil compartilhamentos
Tags: momentos Infelizes

Segundo alguns psicanalistas quando se apaixona você não se relaciona com alguém de carne e osso mas com uma projeção criada por você mesmo e a projeção que fazemos é a de um ser completamente perfeito. mas depois de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com que está se relacionando invariavelmente algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora com a projeção.
Outras ficam, e se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura. Caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção.
O amor é inexplicável, mas tem coisas que você pode entender.

desconhecido
64 compartilhamentos
Tags: nova projeção

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

Desconhecido
8.7 mil compartilhamentos

Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.

Augusto Cury
4.5 mil compartilhamentos