Coleção pessoal de DaniLeao
Amar é quando tem que ser, porque ja é. Não há como fugir. Ainda mais quando traz esse transbordar das cores, do pulsar, do respirar, do olhar, do sentir, da vida. É como desvendar os mistérios dos sonhos, é como descortinar o véu da sabedoria, é como perder a bussóla, é como se perder e achar dentro de si,no outro, o sentido que deixa os dias mais belos. Amar é viver, morrer e ressuscitar a cada segundo.
A gente complica a vida por abrir os olhos com veus da ilusao, abrir os ouvidos com ruidos no coração, abrir uma mão escondendo a outra. Queremos muito e pouco estamos dispostos a doar. O caminho do amor é um só. Abdicar mais do que receber. Porque o amor não dói o que dói é porque não sabemos amar.
Mulher é amor e não ódio
Feminismo é a luta contra o femicídio imposto pelo cruel, vil e criminoso machismo. Não é loucura da mulher lutar pelos seus direitos, é direito da mulher lutar pela sua liberdade. É dever do ser humano respeitar a vida. Mirella - que eu conhecia cheia de vida, amor e alegria - foi mais uma mulher vítima no Brasil, país que tem como governante um homem que diz que mulher faz bem o papel do lar. Quando o crime é do lado da nossa casa, parece que a revolta nos invade e cada detalhe que vivenciamos é uma avalanche de sentimentos. Ai passa na sua cabeça todas as atitudes machistas que você ja sofreu, que voce presenciou, que você teve que engolir, que voce teve que fingir nao ver, que você foi tida como louca, que você correu, que você gritou, que tentou se defender, que você não esquece, que te faz ter medo, que te faz questionar e não digerir essa realidade. Parece que o dever de casa está longe de cada homem que acha que mulher tem dono.
O José da Globo, não aprendeu que errou aos 60 anos, ele foi exposto e para nao piorar sua situação escreveu carta de retratação pública. Não, José! O assédio assim como esse desejo de poder contra a mulher não é culpa do machismo. Mulher não é objeto do homem. Não há poesia para prática do crime, o crime é crime e pronto. Quem pratica o crime é criminoso. Não devemos confundir a vítima com o criminoso. Agora, dizer que é vítima do sistema machista é o caminho mais fácil, mas vítima mesmo somos nós mulheres a cada segundo de nossas vidas.
Nossa realidade, a realidade feminina significa luta. Então, quando muitas de nós se mobilizam por uma das causas feministas, nos sentimos representadas. Sabe por quê? Nossas entranhas, nossa raiz e nosso coração sentem esperança de que o amanhã será livre. Que teremos força pra gritar que o corpo é nosso sim e que somos respeitadas. Sou feminista sim, luto todos os dias pela minha vida. Ainda há mulheres que julgam o movimento e o feminismo. Não lamento! A realidade é muito pior. Se você não entende o significado dessa palavra, não entende nada sobre o direito de ser mulher.
Eu gosto de ser assim... Livre, leve e pra muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade de minhas palavras e nem sempre a lucidez de meus sentimentos. Sou pra muitos e que poucos sabem. Mas quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
ESPIRITUALIDADE
Toda energia refletida é compartilhada e toda energia contida precisa ser emanada. Faz parte do processo natural acender a luz que carregamos dentro de nós, o nosso sol interior. É preciso equilibrar os furacões das emoções, o fogo ardente dos desejos, as águas das nuvens nos olhos, os raios de tempestades dos ímpetos. Toda energia que nos conduz do solo à superfície, do plano terrestre ao céu.
Qualquer corrente precisa seguir o fluxo natural da força. Somos fonte de luz renovável e inesgotável que segue a natureza pura e sutil, embora muitas vezes densa. Toda luz está além de fluidos, é a força e a lei que regem os fenômenos extrafísicos sobrepondo a matéria e qualquer posição sectária. Como um rio caudaloso, uma pedra preciosa, uma brisa suave ou uma larva de vulcão.
Nos seres humanos essa experiência surge através da mágica sensibilidade que captura energias das mais variadas naturezas de acordo com o equilíbrio físico e moral. É a ação da energia sobre a matéria que provoca a emanação de ectoplasma através da experiência mediúnicaeespiritual. Um conjunto de forças elevadas pela luz que conduz a Deus, o bem maior e o amor incondicional.
Tudo interligado ao pensamento, as palavras e as ações. Uma verdadeira trindade do corpo, alma e espírito que deseja crescer e evoluir espiritualmente além da matéria através da lei do auxílio. Mantendo a harmonia das vibrações e do comportamento no livre arbítrio para o bem. Responsabilizando-se pelo que emite e atrai; pela semeadura e colheita; pela semente e fruto; pela raiz e árvore; por tudo que oferece e recebe.
A lei de causa e efeito é a consequência da escolha feita entre o bem e mal. Toda energia é condensada e gerada através de uma carga magnética de força positiva, neutra ou negativa que atrai ou repele. Espiritualize-se!
Àquelas desculpas que um dia quisera pedir, guarda com o arrependimento porque o tempo virá de cobrar o sentimento que ficar. O amor não tem pressa, costuma demorar.
Quando regada de amor floresce. Sou florida do cultivo de amar e colhida no desabrochar. Sou pétala de dor e riso de flor. Sou espinho do mal me quer e caminho no bem me quer. Sou raiz que semeia e florescerá ♡
Escolho quem adentra as portas do meu coração e faço todas as honras da casa. Faço uma faxina no passado, cicatrizo as feridas, coloco minha essência no ar. Me renovo em cada recomeço. Porque sou de escancarar as transparentes portas de vidro no meu interior. Faço do sentir uma música em tom maior. Eu canto, danço, falo e vibro amor. Por isso, meu silêncio é ensurdecedor.
Bochechas são relevos que conotam o sorriso. A curva perfeita dos sentimentos estampados na face. A fofura de saber ser bilateral facetada de emoções. São corações em maçãs do rosto. ♡
CARIDADE
Não há justiça melhor que pagar o mal com o bem. O benevolente não espera que as mãos se estendam até ele para prática da caridade, ele segue o coração sem as marcas do orgulho. A lei divina do amor está com os indulgentes que vão contra as misérias ocultas e atendem as necessidades daqueles que temem humilhação.
Onde uma luz de caridade acender, a chama da fé não apagará. A verdadeira fé caminha de mãos dadas com a humildade que não cai no abismo da superioridade porque entende que a elevação está na igualdade. A bondade deve está no lar, nos corações, no trabalho, nas ruas, nas palavras, gestos e atitudes. Porque ser caridoso não é um momento, é um estado.
A caridade é unificação, transformação e amor ao próximo. É abrir as portas das dificuldades com as mãos estendidas da compaixão, doar os ombros para os fardos e libertar o medo dos obstáculos com a coragem de quem caminha na fé. Caridade é ser todos os dias o que queremos ter do outro porque todo bem semeado será colhido.
Caridade é saber ouvir, aprender com o silêncio e falar quando o coração sentir. Caridade é sorrir mesmo quando a dor dilacera. Caridade é abraçar quando mais necessita. Caridade é levar o cobertor de afetos quando a solidão aperta. Caridade é saber doar-se como quem faz transfusão sem conta sanguínea. Caridade é jogar sementes de paz em meio a guerra. Caridade é saber dançar em meio a tempestade. Caridade é cantar para um leito que conta nos dedos os segundos de partir. Caridade é compartilhar do tempo mesmo querendo fugir. Caridade é, ir ,ser o que seu coração pedir.
PAZ
Que a paz se faça morada no íntimo e leve a serenidade em harmonia aos corações. Que seja leve como a brisa na natureza. É sagrado cuidar do templo interior e dos feixes de luz que habitam no intrínseco da alma. Que a energia conduzida seja sempre em busca do equilíbrio e o caos "inluz" do outro não afete a luz motriz divina que habita dentro doSER. É importante transformar o depósito de negatividade em fonte de positividades.
A escolha de elevar o padrão vibratório é individual. O perdão segue olhando para frente por entender que não cabe julgar ou apontar o dedo, mas compreender que sempre há uma razão pra quem se perde no caminhar. Quando insistimos, querendo mudar ou ajudar quem não quer ajudar, o problema está conosco. Não podemos nos anular para existir no outro. A paz é uma decisão particular.
É no silencio que a lamparina de força interior propaga a sabedoria da resistência, resignação e resiliência. Acendendo a paz que faz jogar fora os acúmulos de lixos sentimentais, soprar a poeira que impede a visão evarrer do coração as terras que cobrem o perdão. São nos erros próprios e dos outros que ficam as lições de que é preciso cultivar a paz.
Seja você a paz que tanto procura. Não importa o que te dão, mas o que ofereces.
Não sejam como as figueiras que secam. São as virtudes que lhe trarão os bons frutos. Jesus deixou um mandamento para que amai-vos uns aos outros como a nós mesmos e a humildade iguala a todos. Seja a árvore que deseja colher!
Em teus olhos vislumbrei as águas limpidas, transparentes, sem a sujeira dos mundos trazendo a renovação. Subi ao monte mais alto levando teu nome. Senti em tuas palavras a força das ondas que arrebentamno mar refletindo a leveza das nuvens e apreciei todas as tempestades porque sei que tu estais sempre comigo. Senti em tuas mãos, o equilíbrio da terra de quem planta sementes da verdade. Te entrego toda minha esperança. Senti ao te encontrar todos os elementos da natureza, o que me fez ter confiança ao caminhar. Contigo jamais temerei! Sigo a luz da Trindade, seguindo os passos do Cristo, procurando através de ti o amor que habita em teu reino. Cultivando o que entregaste a mim. Porque Deus habita dentro de nós!
Gosto de alardear toda felicidade que carrego porque meu coração foi lapidado e não tem espaço para sentir dor. Nem lamento!
Meu olhar tem o brilho dos meus sentimentos, costumo desviar meus olhos onde falta o sentir. Não costumo olhar para trás e muito menos ver futuro onde não há amor. Minha pupila dilata quando o coração quer falar, finjo cegueira para as palavras que o ego quer gritar, eu vejo o que sinto e algumas vezes prefiro silenciar. Sinto muito!
