Coleção pessoal de DaniLeao

101 - 120 do total de 628 pensamentos na coleção de DaniLeao

Meu salobre lar, onde há o encontro do rio com o mar.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: salobre salobro

Há lugares que eu penso que Deus me tirou para dançar, uma valsa, tocada pelos ventos com cheiro de mar. ⠀

Dani Leão

Ela transforma cada lágrima em flor. Ela gosta de corolar sua íris com pétalas porque ela é primavera quando seu coração seca.

Dani Leão
1 compartilhamento

Se o vento soprar quero estar no mar, se a chuva cair não quero do canto sair, se o sol chegar quero minha pele queimar, se o mundo girar quero o horizonte florir e não me preocupo se o ponteiro do relógio não para. Sou de ficar onde meu coração se acalma. Eu sou alma lavada com água doce e salgada.

Dani Leão

Ela tem mania de enxergar quando sente porque para ela a primeira impressão de sua alma é visível. Ela é dessas; sensitiva.

Dani Leão
1 compartilhamento

Acende com o sol a luz que apaga tuas sombras

Dani Leão

Quero sempre jogar as melhores verdades contra a alma lavada do nosso sentimento recíproco. Não me canso de acarinhar seu dengo porque quando a gente se olha e se beija o mundo para.

Dani Leão
1 compartilhamento

Quando o amor nos direciona, não há atalho que nos desvie do caminho. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

Dani Leão
1 compartilhamento

O BEM está em adubar o jardim da vida e deixar fertilizar sentimentos nutridos do querer que faz crescer e florescer a raiz de todo ser. É depositar sementes de amor no solo fértil do existir, a primavera, que habita dentro nós e nos florir. É floração do tempo para o horizonte de flores que desabrocham a colheita do que foi semeado. É regar afetos com mudas de gratidão por tudo que flora onde não há bem querer. É o ferro que sustenta a flor no inverno, é a fotossíntese de luz do sol no verão.

Dani Leão
1 compartilhamento

Hoje é dia de reflexão e esperança. Que a magia do Natal transforme nossos dias de tristeza em alegria, que a soberba e o orgulho se findem com o exemplo da bondade e compaixão, que a ganância seja por bons sentimentos e não por dinheiro, que todo trabalho seja recompensado, que a saúde persevere, que a união prevaleça nas famílias e o espírito natalino conceba amor para uma vida de paz e alegria. FELIZ Natal!

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: natal espírito

LIBERTADOR

Sempre há dias que a tristeza bate em nossa porta, visitada de lembranças e alguma saudade. É quando a gente abre a porta do passado e se perde do presente. É quando a gente não ver o futuro. E a dor visita todas as janelas de nossa alma e faz a gente gritar em silêncio o nó na garganta . Faz a gente chorar sem lacrimejar e faz chorar como oceano a água salgada do amargo no peito. Tem vezes que não sabemos se a gente recorda mais felicidades ou barreiras impostas pela vida. Porque a gente esquece de sorrir ao acordar e olhar pro céu que está sempre pronto a nos esperar para o dia ou noite. A gente esquece de olhar pra gente e ver o quanto de tanto que a gente lutou pra chegar onde chegamos e que somos vencedores. A gente esquece de lembrar de um abração que ganhamos porque a gente existe na vida de alguém e muitas vezes a gente não quer lembrar o abraço que queria dar em outro alguém. Porque é fácil esquecer o que nos deixa bem, feliz, alegre. A gente se acostuma mais com o que nos incomoda. É mais fácil sorrir, então, por que lembramos sempre de sofrer? Porque a gente esquece de amar a gente mesmo para poder amar o próximo, a gente esquece da gente mesmo, quem dirá o próximo. Mas a gente diz amar o próximo até o próximo não atender o que criamos de expectativas, sonhos e ilusões. Porque amor, o amor mesmo é liberta-dor. A gente sofre porque a gente precisa aprender amar como se ama a dor sem sentir nada além do amor.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: libertador amador

O desprezo desdenha do perto ou do longe.

Dani Leão

Florescência é luzir entretons a natureza enraizada do sentir. Deixa brilhar e colorir o que aflora a essência da alma à flor da pele e florir.

Dani Leão
2 compartilhamentos
Tags: florescritura florir

Ele é flor, é cravo, é campo florido. Brota na flora o amor. É aroma que não perde o cheiro e tem sabor. Um reino que coroa flores, céu de pétalas,
botão de cores. Florir onde semeia e planta em toda jardineira. É girassol que sorrir para o sol com mistério de cacto que desabrocha em noite de lua. Ele é rua de jardim, a melhor escolha, buquê de sonhos e tem alma de trevo com quatro folhas.

Dani Leão
1 compartilhamento

Ela tem alma de flor. Precisa ser regada para desabrochar amor. É bem me quer do sorrir e malmequer
para dor. Natureza que florir onde é cultivada. Floresce onde semeia fé, colorindo tudo onde não floria nada. Ela é florada de mil tons, jardim florido, primavera em toda estação. É chuva de pétalas até no verão. Ela tem alma de flor mesmo vestida de comigo ninguém pode.

Dani Leão
1 compartilhamento

Que a gente saiba semear o jardim da vida cultivando sementes de sabedoria para germinar e colher. É preciso deixar brotar no tempo de cada sentimento a flor que deseja florir dentro de si. O desabrochar depende da raiz e da fertilidade do solo para plantio. Que a gente deixe florescer a essência da alma como néctar para quem beija a flor e sopra no ar o aroma florido de amor. Que a gente seja flor!

Dani Leão
1 compartilhamento

O amor é jardim que florir qualquer deserto.

Dani Leão
2 compartilhamentos

Integridade é sorrir em paz com a sua consciência. É ser inteiro para consigo mesmo e ter inteireza no sentir. É ouvir lá dentro de si e saber que não há máscaras no coração. É plenitude que se tem ou nunca vai ser íntegro.

Dani Leão
2 compartilhamentos
Tags: integridade íntegro

Tem lugar que parece depositar sementes no coração e faz germinar felicidade, brotar esperança e desabrochar amor. São cantinhos que cultivo e faço florescer dentro de mim.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: cantinho desabrochar

Gosto quando o céu ilumina, estrelado, anunciando o luar lavando minha alma num rio de poemas que deságua no mar.Porque tenho olhos de água,doce ou salgada, que dança nas nuvens e faz chover em mim tempestade de emoções sem fim. Sou de rir, chorar, cantar e seguir toda correnteza que fluir. Porque me entrego em queda livre de cachoeira que sobrepõe os obstáculos e segue o ritmo da natureza.

Dani Leão
1 compartilhamento