Coleção pessoal de DalilaMaite

21 - 40 do total de 230 pensamentos na coleção de DalilaMaite

Depois de tanto cair, a gente aprende que é besteira viver em turbulência. É tudo tão passageiro. A gente dorme pensando em morrer e quando acorda já pode sorrir outra vez. A gente chora, lamenta, ouve aquela música que faz a ferida reabrir, escreve pra ver se de alguma forma a dor escorre pelos dedos e fica só no papel. Parece pra sempre, mas não é. Nunca é. No fim a gente vê que nem vale a dor de cabeça, o embrulho no estômago. Não anula a dor, mas se aprende a lidar melhor com isso. Depois das turbulências, juro, a gente aprende. Hoje, enfim, meu coração re(pousa).

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento
Tags: lembranças vida

Todos nós temos nossas cicatrizes. Seja de amar alguém profundamente, ou por querer proteger muito alguém que já não está mais na nossa vida

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento
Tags: cicatriz sofrimento

O medo sacode o coração, faz o mar recuar, saudade bate como vento forte. É a maré subindo, me molhando feito areia sem saída, me debruço sobre a boia, não sei nadar, mas não me afogo. Aprendi que em correnteza forte não se nada contra, apenas deixe que te leve. Há tantas praias para se conhecer quando o mar se acalmar. Não deixe que a água gelada te assuste, no final a areia é branquinha e a vista inesquecível.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento
Tags: desvaneios coraçao

Antes eu achava que a felicidade era um estado de alegria permanente. Aí descobri que ser feliz é parar de se abalar com bobagem.

Dalila Maitê Rosa Sena
2 compartilhamentos
Tags: bobagem felicidade

As pessoas costumam chamar de drama aquilo que elas não entendem.

Dalila Maite Rosa Sena
1 compartilhamento
Tags: reflexao pensamento

O que dá beleza ao deserto é que esconde um poço de água em qualquer parte.

Antoine de Saint-Exupéry
117 compartilhamentos
Tags: deserto refletir

É difícil você olhar pra trás e vê que coisas não foram feitas, atitudes não foram tomadas por medo de errar. É difícil aceitar que oportunidades foram perdidas por não ter a certeza de que realmente daria certo. O tempo passa, as coisas mudam, as pessoas mudam, tudo muda. E quando você percebe isso pode ser tarde demais, tarde demais para voltar atrás, para voltar no tempo e consertar aquilo que você errou. Tudo se torna mais fácil quando você sabe das consequências. Tudo se torna fácil quando você sabe o que vai acontecer se você tomar tal atitude. Mas não é bem assim. Você nunca sabe o que vai acontecer quando você der um passo à frente ou um passo atrás. Tomei atitudes achando que eram certas, e me enganei. Deixei de tomar atitudes achando que estava errada, e na verdade, eram as certas. Nós nunca sabemos o dia de amanhã, nunca sabemos das consequências que virão sobre os nossos atos, e ainda que seja tão difícil aceitar essas coisas não podemos parar a nossa vida, não podemos parar o tempo, não podemos deixar de viver por causa disso. Por causa do medo, da insegurança, da incerteza. Eu quero dar uma segunda oportunidade a mim mesma. Uma segunda oportunidade, uma segunda chance de ser uma pessoa melhor, de ser uma pessoa menos insegura e com mais coragem. Mais coragem de enfrentar os problemas com a cabeça erguida sem medo das consequências que virão, porque elas virão, bem ou mal elas virão. Quero ser uma pessoa melhor do que fui no passado, uma pessoa diferente e com todas aquelas qualidades que eu não tive. Porque tudo na vida um dia passa, e quando chegar a minha hora, eu quero partir, partir e deixar a minha marca. Mas que seja uma marca especial e única, e que todos se orgulhem ao se lembrar de mim, ao se lembrar de quem eu fui.

Dalila Maite Rosa Sena
1 compartilhamento
Tags: reflexao pensamento

Embora a dor nos faça crescer, esse não era o meu caso. Quanto mais dor eu recebia, mais esperança eu ganhava para tentar mais uma vez.

Dalila Maite Rosa Sena
1 compartilhamento

Ande com suas próprias pernas ao invés de esperar que alguém caminhe e lhe carregue nas costas.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento

A vida era difícil, mas juntos tudo estava bem, algumas brigas, claro, mas isso é tão normal quando se quer alguém.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento

Tudo mundo precisa de alguém. E dói saber que eu não tenho ninguém. Cansada, vejo a vida passar. Ando à toa, eu sei, pois me falta alguém, um verdadeiro amor. Pra comigo andar e me entender. Pra me acompanhar e não me perder. Para me dar a mão e enfrentar a vida comigo.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento

Se você ama alguém, decora os gestos, os medos, os desejos dessa pessoa. E aceita.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento

Seus olhos, enxergaram em mim o que ninguém nunca antes foi capaz. Sua boca, me disse coisas, que eu nunca esperei ouvir de ninguém. No seu abraço, encontrei a paz que eu procurava em todos os lugares. Na sua voz, encontrei a melodia que eu posso ouvir dia após dia sem cansar. Em você, encontrei um lar pro meu coração.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento

As coisas só acontecem quando deixamos de esperar por elas, e viver em funções de esperas não é viver de verdade.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento

Assim como tem gente que causa dor, tem gente que proporciona alívio.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento

Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Eu queria apenas um pouco mais de atenção e quem sabe, um pouco mais de carinho. Eu sei, é o seu jeito. Mas saiba que me irrita quem se esconde atrás dessa fala. Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso.

Querido John
6 compartilhamentos

O meu sentimento por você foi verdadeiro, eu nunca tinha gostado tanto de alguém assim. No começo parecia reciproco, mas surgiram dúvidas em seu coração sobre o que realmente sentia. Comecei a pensar que talvez estivesse vivendo uma ilusão. Talvez você nem saiba realmente o que é amar de verdade. Eu deveria saber que você só era um menino brincando de ser homem porque a mais pura verdade é que você não merece nenhum dos meus sorrisos muito menos lagrima!

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento
Tags: lágrimas desilusao

Difícil é ter que admitir algumas verdades doídas que você tenta camuflar no fundo do coração.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento
Tags: verdades coraçao

Desliguei meus interruptores internos. Tristeza também abastece, nos faz refletir sobre as perdas e nos confronta. É choque de realidade que nos enriquece. A cada lágrima perdida, um valor a mais na conta da vida.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento

Queria dizer que nunca fui embora, porque nunca fiquei.Nunca te troquei, porque nunca te tive. Nada terminou,porque nunca houve um começo. Estou em outra história porque não havia mais espaço pra mim na nossa, que tá cheia de você, seu egoísmo e sua liberdade. Odeio lugar apertado.

Dalila Maitê Rosa Sena
1 compartilhamento
Tags: história egoismo