Coleção pessoal de dalainilton
Ha uma urgencia humana! Precisamos fechar o mundo para um balanço; e ai subtrair o erro e consertar todo o mal - Nilton Mendonça.
Tempo
...Na vida tudo e todos precisam de desse fator tempo. Desde as coisas mais bobas até a mais complexa se faz necessário o fator ao qual chamamos tempo. Um bolo precisa de elo menos 30 minutos na batedeira pra dar formato. Queimar calorias precisa-se de pelo menos uma hora de malhação acirrada pra surgir efeito pretendido pra nos dá a satisfação almejada. Uma prescrição médica tem seu tempo. A formular seja lá do que for também. Uma história pra ser contada consome horas, este texto pra ser finalizado a mesma coisa, o descanso, o filme que quero ver, em fim, tudo é decorrente do tempo.
A finalidade proposta aqui é tão somente pra que possamos entender que tudo tem sua hora e de nada vale querer correr pra antecipar porque se não ai explicita-se que foi conseguido também naquele tempo determinado. Vivemos na fadiga compulsiva e estamos ansiando sempre algo que só nos trará oque realmente é necessário se escolhermos a finalidade certa, e não adianta jogar contra ele, pois só a ele é dado ou tirado tal tempo pra que se realize. A inteligência budista traz a meditação onde se acalma e entra no amago interior fazendo-nos ciente de nossas necessidades sem pressa nem furor seja pra qualquer proposito. Devemos ver além do horizonte imaginando sempre a conclusão seja lá a pretensa necessidade porque o que move nossas vidas é a emoção e dai sai a bela vontade de ser ou estar. Se faz urgente o amadurecimento pessoal e paramos de nos ver nos outros. Prestou atenção de que quando estamos em frente do espelho achamos que há algo errado em nossa aparência e logo colocamos um plano em ação pra alterar? Não nos contentamos com a primeira apreciação, tratamos logo de alterar oque vemos e nunca estamos contentes com a primeira vista. Somos ligeiros em pensar que tudo está em desacordo, temos que alterar e vamos desperdiçando vida. Pois tempo é só um coadjuvante pra acharmos que no momento que tudo pode ser diferente.
Precisamos relaxar no tempo se quisermos ter tempo pra relaxar. E ai há um paradoxo pois muitos já acordam achando-se sem tempo! Mas como sem tempo ? se estamos em um tempo? Não se vive fora do tempo; tudo se conta nele e não adiante deflagrar insatisfação pois é oque nos é dado. Volto a velha frase...CARPE DIEM. Que seja sempre sua meta a paz.
Me chamas de sínico,quero ver você continuar sorrindo quando for eu que tiver que pedir desculpas por tudo
Antes de ficar pedindo coisas para Deus, é melhor agradecer, pois Deus já sabe de tudo, e você sempre será o último a saber.
MORTE!
Porque temos receio ou medo de falar sobre esse estado da vida em que passaremos por ele. Ter medo de morrer é tão comum quanto dormir e acordar. O medo do final me parece ser porque nos apegamos de mais dos parentes e amigos, isso porque apesar de sermos contrários ao ditado que passamos parte de nossa vida nos dedicando aos outros fica difícil o desapego. Quando se fala de morte muda-se logo de assunto ou porque nos entristecemos ou por pânico; isso mesmo temos pânico de se quer mencionar em nossas conversas a palavra morte. Por isso que insisto tanto em meus textos em sermos sempre amáveis e gentís uns com os outros. Sei que a convivência é muitas vezes motivada por discórdias e como todos tem uma opinião; e reafirmo, não é verdade e sim apenas ponto de vistas. Se tivéssemos a consciência de morte diária viveríamos mais de bem com ela...a morte. Sim por que viver bem é viver se despedindo dia-a-dia e com isso morrendo pra renascer no dia seguinte. Dizem algumas religiões que ao morrer aplica-se ai um renascer pra outras possibilidades ainda melhores. Porém acredito eu que se morrêssemos e ficássemos nos revendo a cada saudade ficaria, creio eu mais fácil a aceitação; mas como temos que nos despedir, e pra sempre prevalece ai o velho medo. A velha e famigerada morte,vem com a mesma certeza com que temos fome, e dai ficamos sempre receosos embora que nunca iremos nos acostumar. Costumo viver um dia de cada vez, confesso até que corro muito, mas é pra que eu viva intensamente sem que sobre brechas pra me arrepender no futuro. Dou-lhe ai um conselho, Viva, não conte seus minutos, apenas experincie seus momentos, escute conselhos porém entre ser oque dizem, e oque você vai sentir executando, desde que seja uma coisa construtiva. Vá sempre além; oque vai valer apena mesmo é quando chegar ao fim do dia, ou fim de sua vida você partir pra outra existência com o dever cumprido. A morte sempre trará saudade do ente querido, mas que antes nos despojemos de velhos conceitos e façamos oque tem que ser fito afinal a morte ela vai nos pegar seja em que ponto da vida onde você diga ``não é a hora´´. Portanto viva e deixe a morte de lado, deixe que ela pense em você, e enquanto faça o que veio fazer na terra, apenas VIVA. Morte ? Isso é coisa do passado, mas que vai pegar à todos no futuro porem, devemos fingir sempre que ela só existe pros outros. Que a paz seja sempre meta de sua vida.
Eu prefiro!
Uns falam de pecado; Eu falo de viver.
Outros falam das suas tragédias cotidianas; Eu de esquecê-las.
Há quem fique amargurando-se...Eu prefiro ser feliz.
Outros ainda preferem as drogas pra tentar ser feliz, eu prefiro intermediar e apaziguar meu coração pra não me decepcionar, a mim, e aos outros. A vida é de perspectivas. Já que as ideologias ainda anseio pra me descobrir e a vida no mínimo entender. Tantos passaram e ainda estão a trilhar este mundão; onde santos e diabos usaram suas ideias e pensamentos pra serem no seu mínimo um conhecedor de sua vida pra se sobressair, em sua trajetória terrena . Mas ainda estão e vivem a mercê da sua estupida ignorância .
A quem ainda dê importância a velhos preconceitos, presságios e morrem a mingua, à margem de sua estupidez. Eu prefiro quebrar a cara mas, continuar vivendo. Embora tudo siga um pré-conceito, temos que ser ponderantes em busca de caminhos novos.
E se ainda assim preferir continuar resistindo aos dogmas ilusórios que hoje estão obsoletos; então morra antes que você mate ou encaminhe mais uma irresoluta alma inocente ao seu purgatório pessoal. E tenha na mente sempre a paz.
