Coleção pessoal de dalainilton

3881 - 3900 do total de 3967 pensamentos na coleção de dalainilton

Cadê a cabeça…

Porque temos tantas diferenças? Será que tudo acontece por causa de nossas cabeças? Se tivéssemos só tronco e membros teríamos aceitação integral uns aos outros e viveríamos em paz? Sondei-me de todas as mais prováveis e improváveis questões e não cheguei a não ser uma breve teoria que julgo ainda não ser a certa, mantendo-me na interrogação. Escuto muito dizerem em algumas situações; “não fui com a cara de tal fulano´´ E muitas vezes acabaram de se conhecer; e me pergunto porque? Ouvi diversos palestrantes, conferencista e consultores dizerem que :nós chegamos a esta conclusão porque vemos muito de nós nos outros. Mas até que ponto isso é verdade! E lendo um pouco mais,vejo citações inclusive da bíblia onde relata-se diversas situações que devemos amar uns aos outros,como a gente mesmo, pois somos a imagem e semelhança de Deus;mas na pratica não é isso que acontece… Mas porque? Daí a idéia e… Se nascêssemos sem cabeça seria assim? É portanto a cabeça o mentor de toda as desgraças e maldade entre o seres humanos? Ainda seguindo no curso da história da humanidade onde reis ,príncipes,e autoridades de um modo geral em que a primeira atitude para manter a lei e a ordem,decretavam de imediato cortem-lhe a cabeça seja do homem ou mulher que por ventura na visão das autoridades estissem erradas. A grande percepção ai é que a pessoa que esteja sem cabeça não age por que não pensa por está sem a cabeça. E com isso tudo fica em paz! Será? A minha percepção diz que tudas as coisas emanam da cabeça e com ela o velho egoísmo,egocentrismo, e a arrogancia. Porem pra curar esse grande mal é melhor manter a cabeça ereta e com bons fluidos pra pensar no irmão agindo com perseverança compartilhado com todos,é o você tornando as atitudes plenas e eficazes.Cair no propósito de que na vida tudo passa; só ficam suas atitudes que se forem de ajuda mutua um dia lembrarão de você e seus méritos.E a propósito com a cabeça.

Quem exercita a tecnica do pensar, faz na sua vida o melhor.

Curtir...

Todo mundo adora essa palavra.
Todos querem a qualquer preço desfrutar, curtir, o que dar prazer e nem sempre se importa a qual preço, quer e pronto.
Curtir é bom quando relaxa a mente, alivia-se a alma ficando em estado alfa onde o prazer se achega devagar e sutil. É preciso entender a qual tipo de curtir se está optando, estar atento por algo que traga paz duradoura, intensa a medida que na continuidade vamos equilibrando a vida.
Curtir, se faz necessário quando o emocional vai trabalhar na construção do dia a dia suave e perspicaz. Quando se está euforico entra-se em um estado de curtição que é o perigoso de mexer com algo ou alguém, e até quem entenda que curtir é ficar usando determinado tipo de droga para relaxar. Curtir é está de bem consigo mesmo, sem ter que ficar ansioso por querer entrar num relaxamento forçado.
Curtir é estar muitas vezes em um lugar sem está lá. Curtir é usufruir de atos saudáveis e situações de conforto. Curtir, nada mais nada menos é; um estado pleno de satisfação continua onde somos levados a um grau de equilíbrio mental que ficamos felizes, sem nos importar se agrado ou sou agradado, é ou eu comigo mesmo sempre satisfeito e com a tranquilidade e a paz.
Curtir é viajar, ser feliz, fazer feliz, sem o velho jogo do masoquismo com o qual a maioria dos jovens se reúnem para fazer do outro um crucificado rindo do seu declínio. Que a paz esteja sempre em seu coração, ou quem sabe em sua mente.

Mudei !!!

0utro dia lí um texto do Pedro Bial intitulado ``MUDE´´ , e percebi que parte daquelas coisas escritas eu já havia praticado. E foi degustando aquelas palavras que aprendi o quanto exercitei os meus dias. Compreendi que a vida não é só esse leva e traz em condições perante as companhias que adquiri ao longo de minha caminhada de vida. Aprendi que a vida não é o simples dormir, acordar e descansar onde muitas vezes só levamos em consideração as desavenças dos outros em que muitas vezes nem sabemos seu nome completo. É serio; aposto que você tem amigos em que se quer sabe seu sobrenome e passa anos ao seu lado e só descobre isso no dia do seu funeral.
Acredito que a vida muitas vezes se torna chata, devido ao marasmo e monotonia a qual nos enclausuramos e ficamos relutantes em deixa-la com medo de aprender o novo. Mudei muitas vezes de opinião, de roupa, de cor de cabelo, de carro, de casa, de e-mail, de roteiro de viagem, de namoradas e romances, e de tudo que me fez ficar naquela duvida em que sempre paro para dizer, espera ai! Eu já não passei por isso? Por fim estou sempre ansioso por mudança e faço como no texto, mudo de ruas e me perco, troco sempre de calçada apesar das buzinas no ultrapassar em meio aos carros mas; mudo sempre por que oque me move é o novo.
Estou sempre em mudança quando o assunto é gente, pois apesar de serem contraditórias em suas atitudes, são ao mesmo tempo tão pragmáticas. Mudei e vou sempre manter esta constância devido a necessidade de um diferencial das outras, sem querer menospreza-las é claro. Por isso deixo ai uma dica que pode ser um conselho, não importa em que ponto da vida está MUDE é este o diferencial da vida medíocre para uma vida de surpresas e novidades boas. Que a paz esteja sempre em seu coração; ou quem sabe em sua mente

Como condenar no outro, faltas que eu também tenho.

Ficamos intolerantes quando nosso gráu de loucura passa do limite.

Por pior que pareça o acontecido o tempo tratará de torna-lo insignificante.

Quando se cala uma voz que grita sobre opressão do povo, esse luto é infinito.

Hipócritas...
Não sejais hipócrita!
No templo da sabedoria estava escrito em letras garrafais.
Somos incoerentes até com nós mesmos. Erramos e ainda hipocritamente acusamos o outro transferindo-lhe nossa culpa.
Há uma 0ração católica em um dos trechos em que se ora... ``Minha culpa, minha máxima culpa´´
E quando fazemos a pratica da mesma, se quer nos damos conta do que estamos falando.
0 certo, se que existe tal feito... 0 certo é antes de mais nada nos colocar em comunhão com o outro e percebermos que somos falhos e hipócritas para admitir.
Falhamos todos e nunca admitimos nossas faltas. É bem mais fácil atribuir ao outro.
A mensagem aqui é advertir a quem de direito que o bom é ser consciente e acima de tudo dignos.
Fazer a sua parte e deixar que o outro faça a sua. Sem culpa e sem ressentimento.
Corrija-se primeiro, afinal está escrito antes de olhar o agueiro no olho do outro, tira antes a trava do seu.
Que a paz esteja sempre em seu coração ou quem sabe em sua MENTE.

Impossível

Impossível não acredite nessa palavra, porque se você se imaginar impotente vai perder oque de bom tem a vida. A palavra chave é lutar e nunca desistir para continuar vivo e com sabor de vitória na vida. O impossível só se pode levar em conta se a pessoa já estiver morta, pois é daí que não manifestará mais nenhum movimento atividade e conquista.
O aceitável em um ser humano é que ele nunca entregue os pontos e parta sempre para frente e para o alto, onde o que dar seu salto de elevação e continuidade de uma vida cheia glorias é a insistência seguida de positivismo onde oque conta não é se a vida te coloca numa escada de pouco ou muitos degraus; mas te deixa em preparo pra subir até o seu limite. O grande barato da vida é diferenciar-se uns dos outros onde a competição é livre do assombro de pisar no próximo para galgar um status a custa da queda do outro.
Impossível, é deixar-se levar por ideais em que nunca justifica-se a luta de matar, não um leão por dia, mais vários. Saber se colocar diante do oponente e olhar-lhe sobre seu ombro, é ter carisma pra entender que nada nem ninguém é igual ao outro. Somos todos distintos e ao mesmo tempo tão parecidos e é com essa diferença que temos que conviver sem pré julgamentos, apenas fazendo nossa parte.
Somos elos uns dos outros e com tudo devo prosseguir sem culpa nem culpar o outro tornando todos os problemas em possibilidades e agindo neste contexto de progressão tornar oque aparentemente é impossível em possibilidades mesmo que remotas. O maior erro de um ser é pré-julgar seja lá oque for sem se quer tentar. Que sua vida seja sempre de possibilidades, e que a Paz esteja sempre em sua mente.

Vergonha

Tal qual Rui Barbosa em um de seus textos onde dizia-se envergonhado de ter sido um mestre e ensinado só o bem; E a humanidade praticara o inverso. Eu também me sinto envergonhado de saber que professores dizerem que brincam de lecionar uma vez que os jovens só querem bagunça e anarquia. Tenho vergonha de todos eles onde oque se deve levar em conta é a moral e bons costumes e quando os jovens e adolescentes se achegam a eles, os mesmos agem tal qual Pilatos e dizem-se lavar as mãos de tudo e assistem indiferentes a tudo sem se quer notar que jovem mal educado primeiro pelos pais e a ultima instancia pelo mestre da escola; tornam-se delinquentes desmotivados e viciados em tudo que é droga.
Tenho vergonha de ver e até ouvir dizer de pais que: pra não ficarem em maus relacionamentos de seus filhos, preferem fechar seus olhos ficando à margem de sua estupidez. E sonham achando que concordando com seus atos errados os farão homens, pessoas de bem. E como ele mesmo segue dizendo que tem vergonha com a total negligência das famílias onde se prima pela falta de lealdade para com o outro utilizando-se de um falso sentimento de felicidade que não suporta o primeiro impacto quando é chamado à responsabilidade da lei e da ordem.
Eu particularmente também sito vergonha de mim quando escuto tudo que escuto na tv e rádio profissionais que se submetem a vários tipos de sofisma coisas de irrelevância importância onde psicologicamente estão transformando a humanidade em reféns de si mesmo. Há mundo de gente irresoluta e fútil, onde antes mamavam bebes em suas inocentes mães e dormiam em berços que se quer imaginavam homens sem honra. Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe em seu coração.

Juro eu quero acreditar na humanidade...Mas, suas atitudes me arremetem a fazer outra idéia desse povo que se diz evoluído mas teem atitudes tão mediocres.

Quando quero orar simplismente me calo e fico em total silêncio

Se a estrada é longa cabe a você dar o devido valor a sua extenção

Precisamos urgentimente ser sinceros e dignos de nós mesmos.

Aos ignorantes deixo aqui a minha piedade pois os mesmos não teem ciência de sua estupidez

Engana-se quem acha que escolhe um amigo ou algo; é o algo ou amigo quem te agrega

Digo-lhes com certeza; é utopico achar que no delito ninguém esta vendo, o mundo tem olhos e ouvidos que alguns não percebe.

Peste

Quando eu era menino eu era um garoto bom, todos adoravam brincar comigo, e eu aprontava coisas que todos riam e nos divertiam muito. Eu adorava tomar banho de barreiro; uma espécie de poço enorme cavado numa parte rebaixada do sitio onde morava meu avô em que eu barbarizava.
Eu achava um encanto correr atrás dos patinhos do la da roça e joga-los no barreiro só pra vê-los nadando em volto uns do outro. E colocar as sanguessugas pra me sugarem enquanto todos gritavam amedrontados?. Brincava no matagal com meus tios que tinha mais ou menos minha idade onde fazíamos cavalo de cipó onde galopávamos pela caatinga à fora; lembro-me que numa dessas tiragens de cipó eu ví um enorme pendurado numa arvora muito alta e eu corrí pra puxa quando um dos meus tios gritou pra que tivesse cuidado e quando eum agarrei e puxei era uma cobra daquelas que sobem nas arvores a qual lá chamamos de ``Cobra de copó´´ e ela saío se contorcendo mato a dentro. Gostava de prega peças no povo e muitas vezes pegava sapos e colocavam entre as pessoas, enquanto elas estavam distraídas só pra cair em risadas da cara que elas faziam quando viam aqueles bichos cascudos. Odiava bonecas e brinquedo de casinha, mas me fascinava o convite das minhas tias e primas ainda meninas pra brincar de papai e mamãe só para aprontar com suas panelinhas e outros pertences delas a qual enfureciam-se.
Sim eu era um menino bom. Meu avô como bom e produtivo nordestino que era, casou-se com duas mulheres e teve bastante filhos; uma vez que eu tinha tios da mesma idade que eu e até mais novo. Uma delas adorava quando eu visitava o sítio pois prometia coisas a ela da cidade em que eu morava, onde quase sempre não cumpria. E ela ficava uma fera por ludibria-la sempre. Hoje já maduras e nós todos casados chegamos a relembrar tais feitos e eu como sempre saio como vilão do meu passado como se fosse só eu o protagonista dessa história. Uma coisa aprendi de tudo isso; aprendi que a vida é nada mais nada menos que estas lembranças onde o que conta não é como se deu mas pela felicidade inocente em que vivemos e que hoje é motivo de boas risadas.
A vida nos prega peças e não são poucas as lagrimas que choraremos durante nossa trajetória, mas oque vale é a importância que damos a cada segundo diante um do outro e oque é melhor aprendendo com erros e acertos. O drama da vida tem que ser revertido em risos e achar ali a tal da tão sonhada Felicidade. Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe no coração.

Esqueça ou até mesmo finja esquecer aqueles que te defamam tal qual o tempo eles também passaraão