Coleção pessoal de dalainilton
“Haverá um dia talvez bem lá na frente onde olharemos pro passado e sentiremos saudade onde veremos o quanto fomos estúpidos por deixar passar tanta coisa boa e não aproveitamos... não aproveitamos! - Por isso pense bem pois não vai adiantar invocar velhas fotos e ver o quanto tínhamos beleza e nem nos demos conta da tal felicidade.”
Sonhos...
Sonhos não acabam, sonhos recomeçam e é doido pois não se aceita de maneira nenhuma ficar a beira do caminho sem tentar outra vez. A cada passo que damos em nossa caminhada está embutido a fé que disfarçadamente damos o nome de sonho.
Soberba
Todo mundo pensa ter uma formula secreta da felicidade, acha que vivera para sempre,
Pensa que resolverá todos os problemas e até que é o salvador da patria,
Arruma briga, bate boca, tenta enfiar seus paradigmas nos outros,
faz uma revolução danada pra simplismente acabar um dia em baixo de sete palmos, esquecido, sozinho, sem poder responder a qualquer ofença ou elogio, e vira pagina virada como se nunca tivesse vivido neste planeta.
Portanto, cante, vibre, disfrute, brinque, faça revoluções, arrume desavenças mas logo peça desculpas; elas são o reconhecimento de que ninguém é perfeito; mas acima de tudo lute pra ser FELIZ e com boas amizades, essas sim teem enorme valor e só ai você saberá quanto foi querido por ter muitos agarrados a alça do seu caixão.
A vida é só um divertimento, um brinquedo que Deus nos deu pra ver qual seria nossa reação e desenpenho onde ele já sabia qual era o resultado.
Uns dizem não tenho religião,
Outros nem tão pouco Fé,
Alguns, falam pra que ? isso é bobagem.
Ai quando caem em desalento ou fragilizam por qualquer desgraça...
Gritam! Me salva senhor!
O Rap e a Vida
Não faço a mínima ideia de quantos anos se houve falar em revolução social e mudança na sua efetiva prática. É assim com o rap a vida, suas letras ideológicas rimas de depreciação social, ideologia de mudança de atitude e comportamento, e até uma utopia pela transformação interior e exterior do mundo, da vida.
Mas, pelo que vejo nesse tempo todo que escuto letras de rap, apenas enfatiza um período onde a ideia do jovem revolucionário marca apenas, uma fase que ele aspira transformar o mundo. Percebo que quando se está por baixo a meta é chegar ao topo, é ficar no pico e quando isso acontece a ideologia do emergente se altera, muda o foco, passa de revolucionária para acomodada, o balão já não esta com todo aquele gás de antes pois aprendera que bandido e mocinho é tudo farinha do mesmo saco ai toda aquela história de querer mudar o mundo não passa de uma piada mal contada.
Percebi outrora que as mentes desse raps são moldada a muita química ou por escolha ou por ideologia utópica, chegando a um desiquilíbrio sem precedentes pois logo almejado seu objetivo eles começam a se interessar por outro tipo de vida caindo ou em depressão e agarrando-se as barbas do divino ou mutilados pelo gueto.
Mas afinal oque é o rap? Mas afinal oque é a vida? Minha resposta é que cada ser tem um nível de positivismo, autoestima, onde se eleva ou baixa devido o meio em que vive. Ele se esquece de que o rap é apenas um refrão de desabafo um querer mais plausível de positividade, mas como é um sentimento não se consegue segurar muito tempo, é passageiro, é uma emoção. Já a vida, essa sim tem que ser vivida a qualquer custo de qualquer maneira – Ela não dá pausa, não avança, apenas cumpre seu tempo nem tão pouco espera por um `` espera ai`´ – Ela simplesmente passa, vai embora e nos arrasta com ideologia ou ignorância, vamos rolando a ladeira do viver sem parar apenas com breves olhares de atenção pra não cair em desalento, loucura ou morte vã. Viver é simplesmente arriscar com ou sem musica. Já o sonho ele passa deixando aprendizado ou simplesmente nos deixamos cair na estupidez do rap mal cantado - Que a paz esteja sempre em nossa mente ou quem sabe em nossos corações.
Religião ou interesse?
A vida nos mostra que temos que viver FELIZES com ou sem religião até porque a igreja não é o templo a construção o prédio em si a igreja é o povo e sem ele tudo fica deserto inócuo. Tenho ouvido relatos de um povo já tão carente e sempre castigado principalmente por suas misérias pessoais a darem seus dízimos ao padre ou pastor onde deles já são tirados muitas vezes até a vida. Mas e pra que? O templo tenho ciência e ideia de que foi edificado para aqueles dias de conflitos pessoais, pra eu me dirigir até lá e ter um alento psicológico, uma pausa pro espiritual. Porem ao contrário para adentra-lo me é cobrado o soldo (em latim ¨solidus¨ - antiga moeda de ouro criada pelo imperador Constantino) que nunca tenho, pois derivo de classe pobre, e quando não contribuo sou taxado até de enganar a Deus, e posso até ser expulso da congregação e ser por eles condenado ao inferno.
Uma cobrança ferrenha que nos expulsa a alma de santo que temos e nos arremete ao mais de pior que existe no ser. Mas pra que? Devo doar para edificar uma coisa que ficará em milênios em ruinas enquanto meu templo pessoal já ruiu faz tempo. Acredito que Deus não é insano, mas o deus da terra que é o homem que visiona o ouro e a prata esse sim escarnece (Censurar sem piedade, ridicularizar ou zombar) o irmão mundano. Pura satisfação pessoal pra falar aos quatro ventos que está ajudando Deus e que está semeando seu terreno no céu. No entanto atira seu irmão no purgatório astral.
Quero dizer que conceitos religiosos a meu ver não pode embutir preconceitos nem rotular ninguém, pois é uma escolha de caráter pessoal que vai nos fazer ver a vida com olhos de sabedoria, pois em caso contrário no passado em nome dessas mesmas religiões e desse mesmo deus se cometeu mortes, atrocidades e males irrevogáveis. Que esses deuses mundanos caiam numa e melhor virtuosa religião que é a da DIGNIDADE pessoal; essa sim não só leva ao céu terreno como também ao espiritual. E que a paz esteja sempre em sua mente ou, quem sabe em seu coração.
“Não venha me dizer que andas discontente com tudo, e que a vida tá ruim, não tem emprego, que ta frio ou calor, que chove de mais, que isso ou aquilo! Já foi visitar os muitos que estão acamados pelo cancer e outros tipos de doênça? - É bom pensar direito, você tem que agradecer a Deus pois existem muitos que dariam tudo pra está no seu lugar.”
“Em alguns minutos de conversa em um encontro casual as pessoas perguntam no que trabalhamos e qual time torcemos! E nós sabemos de cor a resposta! Mas se nos perguntarem que projeto temos pro nosso futuro? ficamos pensativos e sem resposta.”
Não entendemos
Houve um tempo em que eu falava e você não entendia;
Não entendeu que o tempo não passa somos nós que o arrastamos conosco até a sepultura;
Dizer pra ti que temos que viver nosso dia a dia intensamente porque o descanso e as preocupações são eternas ilusões que só devemos nos aficcionar neles se de fato desistirmos de viver; e a persistência tem como prêmio saldo zero;
Ninguém, ou poucos em sua jovialidade teem sonhos sólidos e nem imaginam que nos anos vindouros virão o peso da idade nos transformando em doentes e cheios de dissabores.
Não há uma alma se quer neste mundo que não passará pelo declínio em que a falta de cuidado pessoal poderá lhe acarretar dias na depressão.
Portanto; cuidemos das neuras interiores; elas são a chave da beleza e da feiura, da alta e baixa estima, da felicidade e infelicidade, mas na pouca idade não entendemos.
Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe em nosso coração.
A maior mudança é aquela que começamos com nosso mundinho; aquele de nós mesmos; aquele onde NOS TORNA SACIADO PELA IGUALDADE. Mudar o sistema, quem fez o sistema, a situação, ou quem criou a situação só teria validade de melhora se começassemos tudo outra vez! Mas pra isso algo teria que ser exterminado na raça humana, ao qual denomino de CORRUPÇÃO.
Sou mesmo assim
Porque me deste senhor este olhar? Ao que tudo observo , analiso comento, critico e palavras soltas cortam não a pele simplesmente dilaceram a essência do ser que é sua alma. Porque me deste senhor o olhar analítico onde minucia a áurea e faz o vivente incomodado por eu ser seu medidor inconveniente.
Por quê? Não, sei! Só sei que minha alma de poeta me faz ver o obvio dele e nele ninguém o quer perceber, pois faz-nos incomodado e ausente de alegrias. - Mas sou assim! Queiram-me ou não foste tu senhor que me projetastes.
Entendo que só vós o sabeis, e qual proposito porem me fizestes amável e amante, e sendo assim as perguntas são respondidas, a palavra não cala, e que a paz esteja sempre em sua mente; ou, quem sabe em seu coração.
