Coleção pessoal de dalainilton
Solucionando...
Nascemos para solucionar! E tudo que vamos encontrar pela frente só terá efeito bom em nosso ser se formos envolvidos e se não muitas vezes comprometidos com os problemas nossos e dos outros.
Somos um desenvolvedor de princípios ativos arrumando um jeito para encaixa as coisas que estão certas no acerto. Somos um resolvedor de problemas. Não vamos aceitar nunca ver algo que foge da situação e padrão de normal, e ficarmos calados, quietos, estáticos sem se quer tomar uma providencia pra resolver.
Somos e fazemos questão de está a par de tudo, e quando estamos intimamente envolvidos a situação torna-se pessoal e intransferível. Criaremos até algo novo para alterar a situação adversa. Não há um ser se quer que fique indiferente ao padrão de normal e só aceitamos essa condição ``Normal´´ e mesmo que ela cause torpor em alguns ainda sim preferimos mante-la na condição que chamamos de paz. E que a paz esteja sempre em seu coração; ou quem sabe em nossas mentes.
Creio piamente em um ser vivido e repleto de caráter, onde o essencial é ser íntegro para ser eficaz.
Desabafo
Digo pra mim mesmo que ficarei apático a certos assuntos ou coisas que acontecem mundão a fora. Digo que não vou comentar que não olharei com olhos atravessados os mandos e desmandos de gente que sempre se acha o centro do universo e vai por ai minhas lamentações.
Gostaria; juro, de ver essas mesmas coisas que não aprovo em determinados seres o qual classifico de ``erradas´´ não contaminando o resto como um todo, não que eu tente ser puritano, só acho que em determinadas ocasiões ficariam melhor entre quatro paredes.
Estão fazendo com que certos fatos fiquem no âmbito do quadro de normal, desvalorizando moral e bons costumes, futilizando a família as crenças conservadoras, invertendo a ordem como se o legal fosse esta na contra mão da vida pra ser um diferente causador pra obter oque se quer. Mas o tiro está saindo pela culatra e está em segundo plano oque faz os seres viver em paz sem se matar nem de tédio nem de morte.
Tomara que alguém lance a semente de prosperidade e respeito pra não terem que ficar recorrendo a igrejas onde padres e pastores visam apenas lucro pessoal enchendo seus bolsos de dinheiro, alimentando com palavras almas covardes que sobrevivem de seus vícios e depravações... – E que a paz esteja sempre em nossas mentes ou quem sabe em nossos corações.
Quando comecei a pegar gosto pela leitura compreendi que tinha encontrado o verdadeiro sentido da palavra `` Amigo´´ um doce encontro!
Quem dera que o jovem ou os jovens principalmente os de menor poder aquisitivo, tivessem como hobby não as drogas mas a leitura.
Pessoas vivem depressivas porque não cuidam do essencial que é gostar primeiro de si mesmas e depois de deus...
Prefiro ver primeiros os seus defeitos e acostumarme com eles, uma vez que as qualidades são de facil aceitação!
“Tem gente que cheira morte, outras exalam vida, outras tudo junto, e outras que nos dá uma imensa Paz!”
Cometermos o erro!
Não foi culpa sua,
não foi culpa de seu pai
nem culpa de sua mãe
nem tão pouco culpa dos santos,
muito menos de Deus!
A culpa de tudo é só nossa!
Deus apenas nos confiou o livre arbitrio.
Salve os Poetas...
Estamos vivendo dias de partidas, nos últimos meses deste ano impar de 2014 vivenciamos dias agonizantes de muitos poetas que sem escrúpulos nenhum partem para o seu deleite junto a Deus.
Partem sem dizer nada nem um pré-aviso, simplesmente em sua particular hora fecham seus visores de poeta e se vão. Acho, não sei afirmar com exatidão que eles fazem igual ao falador e blasfemam que na vida ``Já falei de mais´´. Mas isso só são suposições minhas.
Outro dia em meu habitat de trabalho uma jovem gritou ``Cuidado Nilton os Escritores, os poetas estão morrendo!´´. Isso, só porque publiquei um livrinho de contos mundanos! Mas na ausência de resposta e só depois meditando devia ter-lhe dito. `` É que Deus enviou muitos de seus Anjos aqui para terra e já estava na hora de começar resgatar alguns dos deles´´.
Creia o poeta não morrer ele apenas sai do físico para o espiritual e acredito sinceramente que seu legado perdurará enquanto exista nem que seja apenas um ser em terras desse mundo de deus.
Não que os poetas vaguem, não eles enraízam, frutificam e passam mensagens que o próprio Deus lhes embutiu na mente – Para acalmar nossos devaneios e alimentar nossos sonhos pra não cair cedo em nossas desilusões. Que a Paz esteja sempre em sua mente ou; quem sabe em seu coração.
Não quero nem saber se é festa, ou não, minha roupa nova eu coloco é nos dias em que EU estou FELIZ!
“Haverá um dia talvez bem lá na frente onde olharemos pro passado e sentiremos saudade onde veremos o quanto fomos estúpidos por deixar passar tanta coisa boa e não aproveitamos... não aproveitamos! - Por isso pense bem pois não vai adiantar invocar velhas fotos e ver o quanto tínhamos beleza e nem nos demos conta da tal felicidade.”
Sonhos...
Sonhos não acabam, sonhos recomeçam e é doido pois não se aceita de maneira nenhuma ficar a beira do caminho sem tentar outra vez. A cada passo que damos em nossa caminhada está embutido a fé que disfarçadamente damos o nome de sonho.
Soberba
Todo mundo pensa ter uma formula secreta da felicidade, acha que vivera para sempre,
Pensa que resolverá todos os problemas e até que é o salvador da patria,
Arruma briga, bate boca, tenta enfiar seus paradigmas nos outros,
faz uma revolução danada pra simplismente acabar um dia em baixo de sete palmos, esquecido, sozinho, sem poder responder a qualquer ofença ou elogio, e vira pagina virada como se nunca tivesse vivido neste planeta.
Portanto, cante, vibre, disfrute, brinque, faça revoluções, arrume desavenças mas logo peça desculpas; elas são o reconhecimento de que ninguém é perfeito; mas acima de tudo lute pra ser FELIZ e com boas amizades, essas sim teem enorme valor e só ai você saberá quanto foi querido por ter muitos agarrados a alça do seu caixão.
A vida é só um divertimento, um brinquedo que Deus nos deu pra ver qual seria nossa reação e desenpenho onde ele já sabia qual era o resultado.
Uns dizem não tenho religião,
Outros nem tão pouco Fé,
Alguns, falam pra que ? isso é bobagem.
Ai quando caem em desalento ou fragilizam por qualquer desgraça...
Gritam! Me salva senhor!
