Coleção pessoal de carlinharios

381 - 400 do total de 519 pensamentos na coleção de carlinharios

Às vezes, eu penso que uma música diz tudo que eu queria dizer pra alguém. Então, sem conseguir reunir coragem ou palavras minhas para ir até ela e me abrir, eu guardo. Guardo as coisas que queria falar, as poucas letras que se formaram na minha cabeça e qualquer sentimento que por um segundo tenha me enchido e me motivado. E isso não acontece poucas vezes. Até porque, não sei que dom é esse que as canções tem de traduzir o que sinto.

Já fiz uma playlist inteira só com formas de dizer “Eu te amo”.

Poderia até ficar nas músicas. Ou nas músicas de amor. Só que, em várias outras ocasiões, já me peguei lendo livros, vendo fotos, decifrando obras de arte e muitas delas, de alguma maneira, traduziam alguma coisa dentro de mim. Estranho isso. Um professor de português, certa vez, disse que eu não sabia me expressar muito bem, mas que meus olhos gritavam o que eu queria. Então, o segredo para deixar algo fluir nas minhas redações era apenas fazer com que os olhos “transbordassem para o papel” tudo o que queriam dizer.

Nunca consegui ser assim. Aliás, dar vazão aos meus quereres, desejos e vontades sempre foi algo complicado. Primeiro, porque eu não gostava de impor nada a ninguém. Segundo, porque tinha medo que a opinião dos outros em relação a algo que eu sentia poderia ser ruim. O que eu aprendi nisso tudo? Bom, que perdi várias oportunidades de falar algo e me posicionar. E, também, que a opinião dos outros não deveria ser tão importante assim. Mas eu preferi continuar colecionando palavras ao invés de distribuí-las.

Queria arrumar alguém para trocá-las, como figurinhas. Alguém pra conversar mesmo.

Assim, bem mais do que perder chances de me fazer ouvir ou declarar o que sentia, fui me guardando. Da vida, do amor, do mundo, de tudo. Aquilo que não se sabe dizer, agora sei, não será dito. Entretanto, o que pode ser colocado pra fora e que ajuda a levar uma vida melhor, precisa parar de travar a garganta e se afogar em covardia. Como toda teoria, eu ainda não tenho ideia de como fazer isso na prática.

Tão mais fácil colecionar palavras que não tenho coragem de usar.
Às vezes é tão mais fácil calar.

Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.

Muito Estranho – Gustavo Lacombe

A frase é típica das situações em que você percebe algo de errado em mim. “Você está estranho”, repete sua voz. Eu nego, fito a parede com aguns quadros, retratos e te evito. Vou direto pro quarto, pego minha toalha e deixo que a água bata na cabeça para esfriar meus pensamentos. De repente, ouço a porta abrindo, passos vindo na direção do box e, já sem roupa nenhuma, você me encontra e me abraça.

“Eu sei que aconteceu alguma coisa. Me conta, vai…”
Você é foda.

Quando percebo, já estou derramando meus medos, minhas frustrações, minhas expectativas quebradas e outras coisas que nem sempre dão certo e minam minha própria confiança. Tão importante quanto a realização no amor (feliz desde que te conheci), o meu lado profissional me angustia. Meus sonhos, parecendo tão distantes, ganham força se você me diz para acreditar. E quantas vezes você acreditou mais em mim do que eu mesmo.

Parceira. Além de mulher, amiga. Além de amante, confidente. Arruma tempo para tudo. Até para ouvir as besteiras que eu invento quando preciso de colo. É começar o drama e você entender que reclamo um abraço, demando atenção e quero carinho. Você me aguenta e não tenho palavras para agradecer o que faz. “Não precisa”, diz enquanto sente a água descer pelos nossos corpos colados. Mesmo com o seu pedido, eu quero que você saiba que me sinto assim.

Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.

As coisas não se resolvem do dia pra noite, mas olhar pro lado e dar de cara contigo já renova minhas forças. Ainda preciso crescer tanto… Sou um menino que, com as minhas estranhezas, tem nas mãos a melhor das mulheres.

Prometo não te deixar escorrer entre os dedos.

É como se eu tivesse guardado o amor durante toda a minha vida só pra poder entregar a você.

Justamente a você.

E não tem explicação. Quando a gente se conheceu – num tempo já distante, mas tão vivo na memória – não poderia vislumbrar o que o futuro reservava. Se parasse pra pensar nas tardes de domingo, nas noites de sábado e nas escapadas durante a semana, não conseguiria colocar tantos sorrisos e abraços quanto realmente acontece hoje. E por mais que eu levasse bronca sua por criar expectativas, posso dizer sem sombra de dúvidas que tudo saiu muito melhor do que o sonhado.

Já posso dizer que esse ano foi marcado pela entrada definitiva do teu amor na minha vida. Da tua presença, do teu olhar. Sem esquecer de falar nas conversas em que a gente tenta melhorar junto o que há de mais precioso aqui: esse carinho. É como se, sempre que preciso, a gente pegasse as estrelas da nossa constelação e, uma a uma, as limpasse, polisse e colocasse de volta no céu para brilhar mais forte ainda.

Brilho nosso.
Esse amor já tem luz própria.

Se alguém vir meu coração por aí, por favor me avise. Diga a ele que eu também quero amar.

É como se eu tivesse guardado o amor durante toda a minha vida só pra poder entregar a você.
Justamente a você

Dizem que um tempo longe de quem se gosta não mata ninguém.
Verdade. Principalmente se você souber o que fazer com a volta.

Entenda o que quer de si mesmo antes de definir o que quer dos outros.

Pra mim, isso já passou dos limites. Eu não gosto de me sentir vulnerável, exposto. Se disser que não curto o jeito que o sentimento me abraça, estaria mentindo. Quem é que não gostaria de estar apaixonado e perceber, beijo a beijo, que a recíproca é verdadeira? Só que eu não consigo ter o suficiente. Fico em qualquer lugar viajando, pensando em você, no que fazer com você, o que falar pra você.
Meu vício é você.

Fica…

Eu sou de fazer drama, mas, hoje, não. Vou te pedir assim, simples e sinceramente, para que você fique. Não vou me rastejar, não chorar, nem implorar – apesar de que pedir assim já é um tipo de súplica. Quero que veja nos meus olhos toda a vontade e desejo que ainda tenho em mim de fazer que nosso projeto dê certo. E se você não conseguir enxergar mais nada, tudo bem. Vai.

Vai, mas não olha pra trás. Não olha porque, no momento em que sair pela porta, eu vou juntar meus cacos e vou seguir. Te amando, te querendo, sonhando contigo, pedindo pra que qualquer coisa traga uma notícia sua, mas certo de que eu tentei e não fui quem escolheu esse caminho. Se antes era só virar o rosto e me encontrar ao teu lado, agora será difícil me achar por perto.

Mesmo que a sua saudade me cace, ela sozinha não será capaz de me achar.

E se ainda assim tiver certeza de que ir embora é a melhor coisa, te desejo sorte. Porque nunca pensaria em outro caminho para você que não o da felicidade. Hoje, sendo bem sincero, me dói imaginar que outro vai poder te fazer feliz, mas é a vida. Feita das nossas escolhas, tracemos nossos possíveis destinos: fica ou vai.

Por favor, decida-se… Não aguento mais duvidar. Prefiro ter certeza de que acabou.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

“E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.”

“Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado”

“Eu achava que era você. Na rua, no supermercado, na fila do cinema. Virei uma caçadora de você em todas as pessoas. Eu queria te ver. Apenas.”

Torço pelo amor impossível. Para que o coração quebrado encontre um novo amor. Torço para que a razão seja derrotada e se cometa aquela loucura. Torço para que a carta chegue, o e-mail seja lido, a ligação seja atendida, a mensagem respondida. Torço para que não se espere em vão. Pelo coração que ama e não sabe como dizer. Para que a timidez se desfaça. Para que a amizade se manque e dê lugar ao amor. Para que seja eterno. Que caiba no pra sempre que der. Torço para que se aprenda a amar 'pra ontem' e que amanhã não se esqueça. Para que o amor possa fazer suas transformações. Torço para que os encontros aconteçam, os destinos se façam, o acaso ajude e a sorte também. Torço para o amor.

Ah, e torço pela gente.

Como Vai Você

Como vai você?
Eu preciso saber da sua vida
Peço alguém pra me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e preciso só saber

Como vai você?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você

Vem que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz

Vem que tempo pode afastar nos dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber...
Como vai você?

“Tricoloucamente, época da Fonte, sorvete de coco com cajá, rolete de cana, Bamor, Povão, pipoca. Pequeno com força dizia: “Quem é o campeão dos campeões?” São milhões de amantes do Esquadrão, time tradição, amor verdadeiro, baiano bi-brasileiro. Meu coração ainda grita seu nome Bahia, com aquela alegria do primeiro tento! Minha voz vibra e chora a cada momento de glória e eu quero mais um, mais 100 milhões de alegrias na nossa história Bahia.”

Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.
Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.
O que o homem mais deseja é o que lhe faz bem; porém é melhor ser pobre do que mentiroso.
O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.

Deus não está demorando, Ele está caprichando.

Os laços familiares nos abençoam com um poder imensurável. Mas também temos que aceitar o que vem junto.
Nos dá a responsabilidade de amar incondicionalmente. Sem justificativas. Nunca podemos renunciar ao poder deste laço, mesmo quando ele é testado. O laço nos nutre. Nos dá força. Sem este poder, não temos nada.

Ficar longe só tem me mostrado o quanto eu quero (e preciso) de você por perto. Acho que amor é isso mesmo, uma necessidade urgente e intensa de estar junto, nem que seja por só um segundo.

Tem coisa que não sei explicar direito. Ou então, talvez seja esse o caso, não sei me fazer entender muito bem. É que acho que a gente não precisa pedir atenção. Sinceramente, é isso que eu acho. Atenção é grátis, cuidado idem, carinho também entra nesse pacote. A gente gosta de alguém, então cuida da pessoa, se preocupa, quer o bem, ouve, dá afeto e fica tudo numa boa. Se moram longe ou se encontram distantes temporariamente, mesma coisa. Nos poucos minutos que você conversa com a pessoa, a atenção deve ser voltada para ela. Sabe aquela história de exclusividade? Isso mesmo.

“Não vacila, não faz assim, não destrói o coração de quem só quer te ver bem, de quem faz o impossível pra te ver sorrir. Não se deixa influenciar por essas paixões momentâneas, ela é a sua garota, merece respeito. Se importa, telefona pra saber se você já almoçou, tomou seu antialérgico, ou só pra dizer que te ama, ela acredita em ti, levanta seu astral, apoia seus sonhos mais loucos, te cuida quando doente e até quando saudável, ela é linda, exala alfazema e sorri com os olhos, ela luta por ti, apesar de seus erros constantes, encontra forças não sei de onde pra superar seu desmazelo, ela faz birra e 5 minutos depois, já está sorrindo. Mas você não se importa, acha que ela tá garantida, a sua garota não tem dormido, seus pais brigam diariamente, ela se acha incapaz e já não sorri como antes, ainda que cheia de tristeza, não deixa transbordar, transparecer, acontece, que até uma porta, perceberia que ela não tá legal, exceto você, que convive com ela, mas não a entende, você é egocêntrico, fútil, canalha, ela é doce, gentil, amável, você não a merece, não valoriza o anjo que Deus pôs em sua vida, você ainda não sabe, mas a ama, o triste fato é que você só se dará conta disso, quando ela estiver amando outro alguém, pra sua tristeza, será tarde, ela estará com o cara que descobriu isso primeiro.”

Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora.

"Querida Claire,
‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se… E se… E se…
Eu não sei como a sua história terminou, mas se o que você sentia naquela época era verdadeiro amor, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não seria agora? Você só precisa de coragem para seguir seu coração.
É difícil imaginar um amor como o de Julieta, um amor que nos faça abandonar entes queridos, que nos faça cruzar oceanos. Mas eu gostaria de acreditar que se eu um dia sentir esse amor, terei coragem de perseguí-lo. E, Claire, se não o fez naquela época, espero que ainda o faça um dia. Com todo amor, Julieta."

Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo.