Coleção pessoal de brunoescritor01
Um dia descobriremos que, apesar do mal que se lança todos dias sobre nós, estávamos sempre imersos, mergulhados, ensopados de uma grande e profunda misericórdia Divina. Justamente por sermos sementes e frutos de Seu amor sempre onipresente.
Tudo como é, matéria ou não, pode estar em qualquer lugar, em um só lugar como em dois ou mais lugares ao mesmo tempo ou viajando por ele (tempo) segundo um designio que lhe é próprio.
Teoria metafísica.
No Brasil, paga-se um preço muito alto para manter a democracia. É preciso fazer concessões; ir ao limite; manter privilégios.
Ela é parcialmente cooptada. Não é plena. Mas é o que temos. E – acredite nisso!–, muita gente boa deu sua vida por esse nosso sistema de representação popular.
O algoritmo do crime
A guerra de anúncios, o comportamento errático e distorcivo da verdade são os menores problemas da IA do Youtube, do Instagram e do Facebook.
Além de negligenciar a liberdade de gênero, a igualdade racial, a democracia e as liberdades individuais, o comportamento nefasto de sua IA provê além do stalking abusivo pelos sites e o caos social e global como grande Big Techs que são; elas não se resguardam da prática nociva do ciberbullying, do terrorismo e da tortura psicológica. É agora; inclusive, fonte do planejamento orquestrado do terrorismo global e do crime organizado no país que se utiliza dos shorts como comando deliberado de ações contra a sociedade, formando o que podemos chamar de algoritmo do crime
E essas criaturas que cedem o couro e a pelúcia para nos aquecer, morrem como cobaias para oferecerem cura e tratamento às nossas doenças. Sim; os animais que quando domesticados entregam fidelidade, segurança e afeto. Quando fortes, movem veiculos e nos transportam como as produçöes agricolas por grandes distancias. Sempre disponiveis, esses nossos irmãos, como pregou São Francisco, oferecem em última instância a própria vida como alimento. Calor, abrigo, amizade, força, proteção, cuidado e alimento; eles não deixam nada nos faltar.
Se alguém não vê valor nesses amigos, fala mais de si e da sua ingratidão quando os despreza.
Obrigado Deus por esses meus irmãos!
Os santos não eram frios, insensíveis, puritanos, calculistas e escrupulosos. Antes; ardiam-se em inefável amor desconsolado. Apaixonados pela fonte de todo amor, moviam o mundo mesmo na sua insignificancia.
A eles Deus confidenciou suas grandezas.
As humilhações são-nos permitidas para o nosso aperfeiçoamento. Quanto maior a humilhação, maior o engrandecimento da parte de Deus. Não foi dito "Aquele que se exalta será humilhado e ao que se humilha será exaltado" (Lucas 18, 14)?
Ao que é forte, destemido, manso e humilde as humilhações são providências do alto. Experimentamos a graça da humilhação para andarmos com justeza junto dAquele que foi por muitos humilhado numa morte digna de amaldiçoados; sim, Ele que era e que é a própria justiça e benevolencia.
Feridos, nos encavernamos; porém o destino sempre nos visita, ainda que por um instante, com os bálsamos de uma fraterna luz.
Homenagem ao Papa Francisco.
21-04-2025.
Estranho que o milagre aconteça, os sinais se apresentem no céu, no sol, na natureza e no interior do ser?
Não!
Estranho seria acreditar num Deus vivo, presente, perfeito, compassivo e amoroso e não ver milagres atestáveis, comoventes e convincentes brotar a todo instante e em todo lugar.
Eu creio em Deus. Você crê? Então, verá milagres.
Vivemos e viveremos extremos climaticos como resultado da ação do homem na natureza e pelo fruto das incompreensões e da violência nas interações interpessoais.
Desmundo humano desumano
A natureza ruge atroz
o passo feroz, o calcar dos pés,
a multilação do homem que é seu próprio algoz.
Cada passo desmedido sem amor
ameaça a paz do mundo seja onde for.
Querem nova ordem a fórceps,
rompendo as noites num raiar de luzes
e bombas.
A paz ameaça o incompetente,
o ingerente e o usurpador.
No chão que cabe a semente
não cabe a destruição.
Choro a Palestina que colhe a semeadura do terror.
Choro as esquinas do abandono, as ruas vazias, as sirenes e os corpos que a Vida não viu vencerem o amanhã.
Toda guerra é um não a humanidade.
Toda guerra nasce da explosão da maldade.
Toda guerra, em toda parte, é um servilismo ao deus da morte.
Deus concede aos que mais sofrem as maiores realizações, pois o que fez de melhor para o mundo se realizou quando estava dependurado no madeiro da cruz.
Você pode não ver agora, mas a sua cruz está erguendo um novo mundo.
O diabo sabia que viria o Salvador. Sabe do profeta que Deus gera em cada ventre e tenta abortá-lo antes mesmo que esse venha ao mundo. Todo ungido já nasce com feridas espirituais e sentimentos de rejeição. Antes que o escolhido emane para o mundo a sua luz, o maligno já elaborou, confeccionou, editou e construiu um arsenal de armas, argumentos, conjurações e amálgamas para confundir os justos.
Cristo não foi à cruz por acaso.
Não ser louco num mundo distópico, violento e desigual não é opção. Na verdade, na medida certa de loucura, viver nesse mundo e nesse tempo já é uma grande aventura.
Quem é contra políticas públicas é contra o povo brasileiro. O alvo da política é editar atos, normas, leis, projetos e cumprir programas cujo alvo seja a melhoria das condições de vida da população. Não há maior nem melhor finalidade que cuidar das necessidades e carências do povo.
Num mundo em que se discute a questão de gênero como escolha, opção do afeto, do instinto ou do ideal, negando a biologia, a fisiologia e a própria morfologia humana, resta-nos entender nisso a consequência vital da constatação da existência de um outro em nós. Para Deus que é pai e mãe, porque gera nas suas entranhas Jesus e, no seio da Terra, Adão como, no seio de Adão, Eva e no seio de Eva a humanidade, todos somos à sua imagem e semelhança homem e mulher. Temos a entidade masculina como feminina em nós. Portanto, não há que se opor a um ou negar ao outro. Somos unicidade, comunhão e encontro. É o desejo de Deus que sejamos um só, afastando qualquer idéia de diferença ou oposição.