Coleção pessoal de brunoescritor01
Nos bastidores da igreja, imersa em crises, conflitos e pequenos cismas, de forma velada, permite-se a tortura e o silenciamento de quem sofreu por seus erros.
A pior descoberta que você farás na vida é que
todos os líderes políticos, partidos, líderes
religiosos de todas as denominações por
dinheiro e poder vão te enganar, ludibriar
mesmo que ajas com eles com todo
afeto, zelo e fidelidade. Todos te
trairão mediante algum benefício.
Quando a igreja, ciente da possibilidade de quebra de sigilo sacramental, incorre no gravíssimo erro de permitir gravação em audio ou vídeo de uma confissão, ela anula, quebra e desliga na terra e no céu o selo de inviolabilidade do sacramento da confissão e esse perde a validade como ofício sacramental. O fiéis, justos depositarios da confiança em nosso Senhor, com Ele são traídos na promessa que receberam de incorruptibilidade, sigilo e confiabilidade, antes, garantidos pela mesma igreja.
Por tal ato sacrilego de traição em seus fundamentos, o sacramento perde o sentido proposto. Cristo à parte, ele se torna mero ato ficticio, o qual não pactua com a mentira nem o engano.
Deus não te garante felicidade.
Deus não cuidará de tudo que amas.
"Por que me abandonaste?" não é apenas uma impressão de Cristo.
Ainda que estudemos tudo de Jesus, podemos em nada conhecê-lo.
Depois dessa vida, a dor continua.
Do livro "Verdades que ficam"
Jesus era uma pessoa serena, firme e afetuosa. Deixava se tocar por aqueles a quem os judeus repudiavam. Era sensível, atento e, sobretudo, feliz.
Não colocava peso, sobrecarga, culpa e medo sobre seus interlocutores.
A má compreensão de sua pessoa e a falta de intimidade com Ele tornam o religioso rude, ranzinza e soberbo; infelizmente, em alguns casos, extremista ou moralista.
Não se deve falar do Cristo sem conhecê-lo ou contactá-lo numa espiritualidade autêntica.
O simples conhecimento da Sua palavra não basta.
O conservadorismo religioso e o apego a uma visão legislativa da vida da igreja levaram Cristo a cruz.
Pela lei e pelos preceitos tradicionais da religião, Paulo achou justo matar Estevão e tantos outros cristãos. "A lei mata!", concluiu o apóstolo convertido.
No contexto em que vivemos, atualmente, podemos, a pretexto da mesma interpretação da lei, matar nossos semelhantes.
É preciso colocar a lei no seu devido lugar e, acima dela, Deus e sua misericordia para não recairmos na mesma engenhosa artemanha do maligno.
Tudo como é, matéria ou não, pode estar em qualquer lugar, em um só lugar como em dois ou mais lugares ao mesmo tempo ou viajando por ele (tempo) segundo um designio que lhe é próprio.
Teoria metafísica.
No Brasil, paga-se um preço muito alto para manter a democracia. É preciso fazer concessões; ir ao limite; manter privilégios.
Ela é parcialmente cooptada. Não é plena. Mas é o que temos. E – acredite nisso!–, muita gente boa deu sua vida por esse nosso sistema de representação popular.
O algoritmo do crime
A guerra de anúncios, o comportamento errático e distorcivo da verdade são os menores problemas da IA do Youtube, do Instagram e do Facebook.
Além de negligenciar a liberdade de gênero, a igualdade racial, a democracia e as liberdades individuais, o comportamento nefasto de sua IA provê além do stalking abusivo pelos sites e o caos social e global como grande Big Techs que são; elas não se resguardam da prática nociva do ciberbullying, do terrorismo e da tortura psicológica. É agora; inclusive, fonte do planejamento orquestrado do terrorismo global e do crime organizado no país que se utiliza dos shorts como comando deliberado de ações contra a sociedade, formando o que podemos chamar de algoritmo do crime
As humilhações são-nos permitidas para o nosso aperfeiçoamento. Quanto maior a humilhação, maior o engrandecimento da parte de Deus. Não foi dito "Aquele que se exalta será humilhado e ao que se humilha será exaltado" (Lucas 18, 14)?
Ao que é forte, destemido, manso e humilde as humilhações são providências do alto. Experimentamos a graça da humilhação para andarmos com justeza junto dAquele que foi por muitos humilhado numa morte digna de amaldiçoados; sim, Ele que era e que é a própria justiça e benevolencia.
Feridos, nos encavernamos; porém o destino sempre nos visita, ainda que por um instante, com os bálsamos de uma fraterna luz.
Homenagem ao Papa Francisco.
21-04-2025.
Estranho que o milagre aconteça, os sinais se apresentem no céu, no sol, na natureza e no interior do ser?
Não!
Estranho seria acreditar num Deus vivo, presente, perfeito, compassivo e amoroso e não ver milagres atestáveis, comoventes e convincentes brotar a todo instante e em todo lugar.
Eu creio em Deus. Você crê? Então, verá milagres.
Deus concede aos que mais sofrem as maiores realizações, pois o que fez de melhor para o mundo se realizou quando estava dependurado no madeiro da cruz.
Você pode não ver agora, mas a sua cruz está erguendo um novo mundo.
O diabo sabia que viria o Salvador. Sabe do profeta que Deus gera em cada ventre e tenta abortá-lo antes mesmo que esse venha ao mundo. Todo ungido já nasce com feridas espirituais e sentimentos de rejeição. Antes que o escolhido emane para o mundo a sua luz, o maligno já elaborou, confeccionou, editou e construiu um arsenal de armas, argumentos, conjurações e amálgamas para confundir os justos.
Cristo não foi à cruz por acaso.
Quem é contra políticas públicas é contra o povo brasileiro. O alvo da política é editar atos, normas, leis, projetos e cumprir programas cujo alvo seja a melhoria das condições de vida da população. Não há maior nem melhor finalidade que cuidar das necessidades e carências do povo.
