Coleção pessoal de brunoescritor01

21 - 40 do total de 128 pensamentos na coleção de brunoescritor01

⁠Como aquele que suscita a chama e o calor em gravetos frios e passa a noite aquecido mesmo que ao relento, o sábio é aquele que aquece corações desanimados suscitanto-lhes o reconhecimento da própria luz.

⁠A dica de ouro para uma vida iluminada é trazer nas palavras o que ilumina os outros.
Tudo refletirá em sua vida.

⁠Quando você descobre o que um amigo é capaz de fazer contra você, você desiste de ter amigos.

Quando descobre o quanto um parente é capaz de te afligir, você esquece a família.

Se descobrir o que seu líder religioso tem de fraqueza, você se afasta da fé.

Quando descobre o mal que o mundo te fez desde o seu nascimento, entende a pobreza, a doença e a guerra.

Porque o homem é naturalmente mau. A bondade e o amor é nele, sempre, um artifício; algo que não lhe cabe, precisa de Deus para existir nele.

⁠Quando se encontrou a Cristo, o diabo lhe vem logo ao encalço.
Feliz daquele que não anda nas pegadas de outrem. O bom caminho é solitário.

⁠O demônio sabe onde nos encontrar.

Em 23 anos de caminhada, descobri que só encontraria Cristo numa igreja vazia. Somente no sacrário Ele se me revelou e é, de fato, onde está. As pessoas apenas obstaculizam esse encontro. Ele é real e pleno; o resto se tolera a inutilidade pela caridade⁠

⁠A grande malha que mantém o mundo refém das redes sociais é; antes, a raiva e o medo mais do que o afeto. O último, um afeto artificial representado por likes, visualizações etc.
No dia em que se descobrirem escravos do lucro publicitário das Big Techs e das disputas políticas e ideológicas; talvez, não tenham forças para criar uma vida longe da platéia virtual.
No fim, você é o robô automatizado pelas regras da rede. Parabéns, @!

⁠Quando um homem questiona o seu gênero ante o reflexo das discussões e teorias humanas, ainda é um macaco tentando distinguir o que vê no espelho. Esse ao menos está ciente de que ali há um outro dentro de um artefato, artifício humano. Parabéns ao macaco!

A grande internet humana não evoluiu para melhor conectar as pessoas, por isso a guerra e as divisões. A distância se mantém por dentro, as almas estão afastadas e frias. Reina o vazio e ele a tudo submeterá.

É nesse tempo em que as famílias se fragmentam. A corrupção dos pais e ascendentes não fundaram boas raízes; logo, a todo vento a casa se agita e não tem como se sustentar.

⁠No limiar da vida humana na Terra, o amor esfriará, a fé existirá sob pena e perseguição, porque não haverá um justo sequer eleito pelo Altíssimo que se interponha ante o poderoso que confie na mudança dos homens... Então, virá o fim!

⁠Tecido de amor autêntico, o universo é essa malha em tantas dimensões em que cabem o visível e o invisível. O rompimento no tecido, em qualquer dimensão, ensaia catástrofes, tragédias e sempre resulta numa ferida dolorosa à nossa existência.

⁠Acredito que acreditar resolve muita coisa. Pelo menos não perco tempo em duvidar. Portanto, vivo e durmo melhor.

⁠Se Deus trabalha em média seis anos provendo alimento aos passarinhos e os abençoa com mais seis quando o homem Lhe ajuda nesse cuidado, diga-me você daquele que os mata, tornando inúteis os esforços de Deus e do homem que lhes põem querelas e sementes no caminho todos os dias.

⁠Quando você abrir seu coração, vai descobrir porque Deus o escondeu dentro do seu peito, envolto por uma verdadeira armadura em todo o seu arredor, inacessível ao outro.

⁠Quanto mal os extremos da geopolítica mundial fizeram ao mundo. Eles produziram guerras e injustiças incalculáveis.
Dividir o mundo em matizes ideológicas e disputas de território e poder foi um grave erro.
(Geopolítica da destruição)

O mundo naufraga sob um modelo de construção social que celebra futilidades e ignora as demandas das populações mais pobres.⁠

⁠Na justiça santa de Deus não cabe a violência. A violência é processo criado pelo homem, que é mau e procede conforme as suas concupiscências. A violência tem sua origem no verbo "violar". Deus não viola nada e ninguém, muito menos as leis que Ele mesmo cria. Em essência, Deus é AMOR.

⁠Quem está no amor e na paz com os seus e o mundo já venceu, porque o amor vence neste tempo como no porvir.
Quem está no ódio, na mentira e na inveja já perdeu, neste mundo e no além, porque o ódio é o outro nome da derrota.
Então, que triunfe o amor nos corações.

⁠O planeta, numa concepção niilista, tem seus donos terrenos.
As democracias não exprimem, por isso, uma liberdade soberana.
Vivemos um bem enredado faz-de-conta.