Coleção pessoal de Biaakel

41 - 60 do total de 57 pensamentos na coleção de Biaakel

As vezes, ficar em cima do muro não significa que você não tem uma opinião. Pode ser simplesmente não querer expressar uma opinião para não ser discriminado por quem não tem educação para saber que todos tem direito a ter uma opinião e a expressá-la. Experimente morar numa pequenina cidade do interior no período eleitoral.

Bia Akel
1 compartilhamento

Você é o que você ouve :)

Bia Akel
1 compartilhamento

Muita teoria e pouca pratica... Muitas frases prontas e poucas atitudes originais...

Bia Akel
1 compartilhamento

Arte-educação. Isso muda o mundo. Quando se consegue estabelecer relações com a arte, muda-se a maneira de pensar, pela própria LIBERDADE que a arte nos dá de fazer uma determinada leitura, uma determinada associação. Defendo o contato com a arte como parte fundamental na educação pensante. Quando estimulamos "o ser sensível" através da arte, ressignificamos vários conceitos do cotidiano e a partir disso, pensamos todo nosso entorno de maneira diferente. E quando isso se torna uma prática comum, o indivíduo entende seu poder como ser único, valoriza e respeita diferenças, adquirindo liberdade total de expressão, produzindo conhecimento e não sendo um mero repetidor do que escuta. Pensar sobre arte, se relacionar com arte. Pra mim, essa é a saída e por isso é o que faço.

Bia Akel
1 compartilhamento
Tags: arte-educação. isso

Tudo na vida é edição ;)

Bia Akel
1 compartilhamento

Quando alguém está disposto a não entender, é melhor não tentar explicar.

Bia Akel

Na vida tudo vai e volta, ninguém sabe o dia de amanhã, acho que por isso temos que valorizar cada minuto que estamos vivos. Por questão de segundos podemos perder a vida deixando, quem nos amamos para trás. Por isso temos que valorizar, cada pessoa que aparece no nosso caminho. Até aquelas pessoas que só servem para nos magoar, acho que e tudo parte de um aprendizado. A vida e assim temos, que aprender e aproveitar ao máximo.

Bia Akel
1 compartilhamento

É aquela velha história : quando estamos no ponto mais alto da vida, devemos lembrar sempre, de onde viemos e quais foram as pessoas que contribuíram nessa jornada. A gratidão tem sido esquecida pelas pessoas.

Bia Akel
1 compartilhamento

E a gente cansa quando tá subindo, tem vontade de desistir, dá vontade de parar onde está e ficar, o importante é fazer o que o coração manda. Subir sem usar ninguém como arreio, ser grato aos que nos estendem a mão e não abusar da bondade e boa vontade dos outros.

Bia Akel
1 compartilhamento

Ingratidão e injustiça me tiram da razão.

Bia Akel
1 compartilhamento

A pior espécie de babaca é aquela que dissemina amargura. Só sabem julgar e condenar. Enquanto isso, apodrecem por dentro. Um viva a "babaquice saudável", graças a ela somos seres humanos mais leves.

Bia Akel
1 compartilhamento

Manter-se calma é um dom! Principalmente diante de situações em que a vontade é explodir! (esqueçam essa história de paciência no caso da mulher com TPM...)

Bia Akel

"Quem fala o que quer ouve o que não quer" Já dizia o ditado, logo devo concluir que falei muita besteira ao longo dessa vida para ouvir tanto Tchu Tcha, oioioioi e tchereretchetche Bara bara bará, Bere bere berê.

Bia Akel
1 compartilhamento

Em um relacionamento individual consigo mesmo.

Bia Akel
1 compartilhamento

Vivo a vida tão intensamente, com vontade que tudo acabe bem, mais nem sempre as coisas são como queremos... Assim vivo a vida, querendo que tudo termine bem.

Bia Akel
1 compartilhamento

Deixemos as correntes para trás.

Bia Akel
1 compartilhamento

Se não for possível deixar o passado para trás, pelo menos tente não enxergar as coisas como se ainda estivesse preso!
Estar livre é poder viver e corresponder a maneira como o universo se manifesta hoje!
Use o que lhe machucou não para ferir, mas para evitar novos ferimentos e se proteger sem precisar ter medo de aceitar as mudanças boas que chegaram! ;)

Bia Akel