Coleção pessoal de alinegurupi

21 - 40 do total de 74 pensamentos na coleção de alinegurupi

Perdoar a si mesmo exige reconhecer que há inimigos do seu passado no seu presente. Coisas que precisam ser plenamente entendidas, resolvidas e superadas. Até que você faça as pazes com a sua história, ela continuará fazendo guerra contra você no presente e no futuro.

Porque as coisas do coração costumam não fazer sentido, uma vez que podem ser regadas a emoções e em muitas ocasiões isentas de inteligência.
Gostar de quem não gosta de você, estar em um relacionamento abusivo, se sujeitar a ser quem você não é, se envolver com quem não tem caráter... São alguns exemplos das coisas que o coração nos induz a fazer. Por isso, deixe a racionalidade no comando da sua vida amorosa.

Ser feliz é pra quem gosta de viver! Quem cuida dos relacionamentos, cuida da saúde, e percebe que os problemas são oportunidades para nos tornarmos pessoas melhores. A maturidade não vem na calmaria, ela vem quando somos confrontados! É quando os conflitos se instalam que temos que buscar forças para resolvê-los.

Você pode ser mais rico, mais bonito, mais inteligente, mas nada disso te torna melhor do que os outros! Todas essas condições são passíveis de mudança. E se hoje você ACHA que está por cima, amanhã tudo pode se inverter. Procure ser humilde! Desprezar os outros não te torna um ser superior, mas sim uma pessoa egoísta que precisa (E MUITO) aprender com a vida.

Geralmente não gosto de me posicionar no que se refere algumas coisas, em razão da intolerância das pessoas que não sabem ouvir um discurso contrário. Prezo muito pela paz (sobretudo a minha), mas quero deixar registrado aqui:
A JUSTIÇA deveria ser igual para todos, porque é isso que a nossa constituição determina!

Pessoas ideais são raras! Você pode passar a vida inteira esperando, enquanto que por um momento de distração, ela surgiu e você a deixou passar.

Como diria Wesley Safadão... "O café esfria, o cigarro apaga, o sentimento nasce, cresce e acaba. O tempo vai passando e o vento leva tudo".
Vivemos numa época em que temos que engolir nossos anseios, e aceitar que na maioria das vezes nem tudo acontece como planejamos. Devemos abrir mão de lutar por coisas que acreditamos não serem recíprocas no conformismo de que o tempo nos trará a cura. Relacionamentos superficiais movidos por interesses momentâneos, que se esvaem tão logo iniciam-se. E eu só me pergunto: Até quando?

Nossas necessidades de sermos felizes muitas vezes está na sensação de não nos sentirmos solitários ou incompletos. Mas, nossa independência emocional tem que nos levar a entender que nossa felicidade na maioria das vezes depende apenas de nós mesmos, e não exclusivamente de alguma companhia.

Não tenho o dom da palavra. Escuta o meu coração, ele vai te dizer.

Se perdoe pela cegueira que te colocou nas mãos daqueles que te maltrataram, mas mude o caminho.

Antes de entrar em um relacionamento amoroso ou formar uma amizade, preste mais atenção nas atitudes e menos nas palavras. Os comportamentos e as circunstâncias que envolvem a outra pessoa contribuem mais efetivamente com a percepção do seu caráter.

Quem quer ir, vai! Você não tem que ficar avisando que está se aproximando da porta disposto a fechá-la.

Porque o relacionamento com os outros é apenas o espelho de como você é consigo mesmo.

Imagino que Jesus nos olha e pensa... Eu andei entre estas pessoas, tentei ensinar tudo de bom que meu Pai me ensinou pra não ver sofrimento, morte, dor e ódio.
Parece que sempre estiveram sozinhos e que não sofri crucificado para salvá-los.
Talvez Jesus pergunte ao Pai se realmente Ele nos criou a sua imagem e semelhança. Porque como um ser criado a imagem e semelhança de Deus é capaz de atrocidades tão perversas e sem sentido como a guerra?

Jesus Cristo já nasceu fazendo aquilo que muitos morrem sem aprender: amar gratuitamente.

Com o passar do tempo notamos que só permanecerá conosco aqueles que necessitamos para que possamos ser verdadeiramente felizes.

Aprenda a amar o som dos passos quando você se afasta de tudo que te faz mal.

Você pode até achar que o seu celular é seu melhor amigo, mas ele é casado com a bateria, sua pior inimiga. Ninguém te odeia tanto quanto ela!

As pessoas nos valorizam com a moeda proporcional ao valor que a gente se dá.

Gostaria de estar com as pessoas e fazer a diferença na vida delas.