Coleção pessoal de AlexsandraZulpo
Fazer com que as pessoas sejam da forma que queremos nem sempre é possível.
Cada um tem seus defeitos, suas qualidades, assim como eu, e assim como você.
Cabe a cada um de nós aceitar e tentar viver bem sempre.
Há tempos de distinguir que nada está irrecuperável. Não deixe sua tonelagem atingir defronte a você.
Não faltou carinho. Não faltou amor. Você e eu sabemos muito bem disso. Foi de verdade. Foi intenso. Foi especial. Com você vivi momentos que levarei sempre comigo. O nosso primeiro beijo. Nós dois deitados no sofá da sala. Aquele nascer do sol. Aquele sorriso que me fazia flutuar. Todas as vezes que você me segurou quando o meu mundo ameaçava desabar. Isso tudo não se apaga. Você faz e sempre fará parte do meu álbum de lembranças. Deus sabe o quanto eu queria que desse certo. O quanto eu me dediquei. O quanto fiz de tudo para que nunca mais saíssemos um da vida do outro. Por tantas vezes eu engoli o meu orgulho. Por tantas vezes eu dormi chorando e tive que acordar sorrindo. E eu via que você se esforçava também. Do seu jeito meio torto, mas se esforçava. Até que me dei conta que estávamos nos matando pouco a pouco. Quando percebi que os nossos momentos de tristeza começaram a superar os de alegria. Chegamos a um ponto em que o nosso relacionamento era um misto de quase tudo, menos amor. Uma combinação de sentimento de posse, comodismo, insegurança e ciúmes. E nós queríamos acreditar que aquele monte de cinzas ainda era uma bela fogueira. Não era. Foi um dia. Um das mais belas que já vi. Quente e brilhosa. Mas, apagou. Acabou. É tão difícil aceitar quando um sentimento termina. A verdade é que eu cansei de sentir solidão a dois. Cansei de me prender a algo que não existia mais. E você se cansou também. Eu disse que iria partir e você não fez força alguma para evitar. Já não tínhamos mais essa força. Era como se estivéssemos algemados um ao outro, com as chaves dentro dos próprios bolsos. Por muito tempo eu alimentei raiva. Por muito tempo quis fingir tinha algo errado.
Hoje assumo a minha parcela de culpa. Mas, quer saber? A vida tem dessas coisas. Todos os relacionamentos, de uma forma ou de outra, chegam ao fim. Talvez, se você tiver sorte, um deles pode durar por um longo tempo, mas acabará também. Não há nada nessa estrada que não seja transitório. Hoje, eu não quero você de volta. Não quero outro amor igual ao nosso. Eu quero viver algo novo. Novas pessoas, novos lugares, um recomeço. Um relacionamento é um contrato de risco que pode ser quebrado, a qualquer momento, por qualquer uma das partes. A saudade fica como multa pelo rompimento. Ainda bem que chegamos a um acordo. Desejo que você seja tão feliz quanto já me fez ser um dia.
Sempre existirá alguém para me derrubar.
Se eu levantar, não serão minhas forças que irão te destruir.
E sim, a sua própria incapacidade.
Depois da tempestade, eu vi o mais mágico cores sussurrando músicas de esperança. O arco-íris me mostrou o caminho de volta para casa, o caminho de volta para o amor.
Sempre vai existir alguém que vai te puxar pra baixo, que vai fazer de tudo para que você desista do que mais quer, sempre vai ter alguém que vai dizer que você não é capaz, mas cabe a você ouvir e absorver aquilo que te fará crescer e não diminuir, ninguém tem o poder de destruir seus sonhos. Ninguém.
Se o caminho for pesado, sugiro algumas flores.
Se houver a dúvida, se oriente pelas estrelas.
Caminho certo é o que nos traz felicidade, o resto é conversa.
Seja você mesmo, apenas você. Não se importe com que os outros digam, o importante é o que você pensa sobre você mesmo, tenha orgulho de quem você é.
Respeito é a linha que separa a sua compreensão da vida,
Respeito é a forma de enxergar o mundo com experiência,
Respeito é ser uma alma livre mas que acolhe os limites,
Respeito é ser grato a quem um dia o apoiou nas mãos, nos ombros
no caminho em qualquer tempo.
Respeite e será recebido com o mérito que faz de você um ser de valor
e de posição nobre de alma
Fico bêbada de sono. Sou viciada em chocolate. Sou apaixonada por sorrisos, por pessoas. Sinto saudades de coisas que não vivi. Choro de tanto rir. Me mato de tanta curiosidade. Abandono coisas ruins. Mudo só se for para melhor. Cuido do que amo. Tomo banho de chuva. Faço shows durante o banho. Planejo conversas que nunca serão ditas. Me imagino em filmes. Imagino situações que me trazem facilmente um belo sorriso no rosto. Sou indecisa e determinada. Estranho, não é? Vivo me contradizendo… Mudo tantas coisas, menos o meu caráter. Mas quer saber de uma coisa? Eu sou feliz assim.
E cadê a tal felicidade?
Está na vontade de começar com o pé direito! Ter vontade de acertar, já define o ser feliz.
Está em encarar a vida, os batentes, sem crises. Sabendo que faz parte, que é saudável esse movimento.
Está em sorrir para os quatro cantos da terra, sem preocupação nenhuma se tem alguém sorrindo de volta. Sorrir já é felicidade bastante!!!
Está em se deliciar com as coisinhas. O cafezinho, o cheirinho de pão, uma música legal no ouvido, ou no coração...
A felicidade? Ainda não achou?
Está aí pessoa linda... Morada dentro de ti. Esperando só um olhar mais crédulo seu, pra saltar fora e te surpreender.
Está na oração do acordar, na fé que te fez pensar em Deus.
Está em todo o teu redor...
OLHA AÍ!!!
(…)O problema é que a vida não está escrita em algum lugar, e tudo o que aprendo ajuda a seguir, mas não define um destino. O jeito é não se contentar nunca, e só caminhar, dormir bem, e aprender com nossa realidade o que precisamos para realizar nossos sonhos. E eu sei que não é tão simples assim, mas é bom tentar simplificar.
As arvores exibem sua beleza
O vento carrega em mim si doce aroma de vida,
Anor e liberdade tolam pelo ar.
Um clima de alegria especial abrange meu coração,
Enquanto o ar quente do verão esquenta meu corpo.
Estou feliz,
Feliz porque vivo,
Feliz porque existes...
Feliz porque eu Te amo...
Minha vida é uma Roseira
Que um vento mal desfolhou
Nada me resta nos sonhos
Nestes espinhos que Hoje Sou...
Saudade, ó, doce saudade,
Que vive a me machucar,
Saudade, ó doce saudade,
Por que não quer me deixar?
Saudade é o que sentimos,
Por estar longe de alguém...