Coleção pessoal de agf

14561 - 14580 do total de 17215 pensamentos na coleção de agf

Entre nós é vergonhoso reconhecer a própria pobreza; mas pior do que isso é não esforçar-se para escapar dela.

Pensamentos valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda; não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça do dizer.

A história justifica tudo quando se quer. Ela não ensina rigorosamente nada, pois contém tudo e dá exemplos de tudo.

Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem.

Não há conhecimento que não tenha valor.

Estar sempre entre os primeiros e saber, é isso que conta.

O medo nunca levou ninguém ao topo.

O arrependimento é a chave que abre qualquer fechadura.

Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.

Os números constituem a única linguagem universal.

O que uma mulher diz ao seu amante, escreve-o na brisa e na água que corre.

Ele andava à roda no seu desejo como o preso no cárcere.

Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados.

A prudência não passa de uma qualidade: não devemos transformá-la em virtude.

Aquele que não consegue perdoar os outros destrói a ponte por onde irá passar.

É falta de habilidade governar com tirania.

Os homens sentem mais a necessidade de curar as suas doenças do que os seus erros.

No matrimônio existem apenas obrigações e alguns direitos.

É tão fácil o prometer, e tão difícil o cumprir, que há bem poucas pessoas que cumpram as suas promessas.

As mulheres bonitas não têm que ter ciúmes dos seus maridos. Estão demasiado ocupadas com os ciúmes que têm dos maridos de outras mulheres.