Coleção pessoal de agf

10081 - 10100 do total de 17215 pensamentos na coleção de agf

A natureza das coisas do mundo constitui-se de tal modo que é quase impossível encontrar alguma que não possua uma desordem ou um inconveniente em qualquer parte; é preciso decidir-se a aceitá-los como são e tornar bom aquilo que possuem de menos ruim.

A idéia que não é perigosa, não merece ser chamada de idéia.

A coragem é a primeira das eloquências, é a eloquência do carácter.

O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso.

Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar.

Toda a infelicidade dos homens provém da esperança.

Gozai a vossa bela saúde; só é jovem quem passa bem.

Como saber que se falhou, se não sabendo como não falhar? Mas então porque se falha? E se saber que se falha é realmente ignorar como se não falharia? Sabemos de outros que não falharam, porque sabemos então neles o que é não falhar.

Viver feliz não é mais do que viver com honestidade e retidão.

O conhecimento do homem será sempre limitado e relativo.

Tudo o que pode substituir-se com facilidade pode ser abandonado mais facilmente ainda.

O amor é filho da compreensão; o amor é tanto mais veemente, quanto mais a compreensão é exata.

Os nossos atos só aparentemente são efémeros. Por vezes, as suas repercussões perduram por séculos. A vida do presente tece a do futuro.

Pensar só em si e no presente é uma fonte de erro em política.

Quando tiramos a vida aos homens, não sabemos, nem o que lhes tiramos, nem o que lhes damos.

As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros.

A ciência encontra mais depressa remédios que respostas.

Muitos homens, como as crianças, querem uma coisa, mas não as suas consequências.

A modéstia não pode ser considerada uma virtude, pois assemelha-se mais a um sofrimento do que a uma qualidade.

O contrário do pessimismo raramente é o otimismo. O contrário do pessimismo, se não é a boa intenção de injetar força nos fracos, o que é bonito e faz bem, é quase sempre a idiota.