Coleção pessoal de admiradoresdotony

281 - 300 do total de 440 pensamentos na coleção de admiradoresdotony

Pessoas que estão muito acostumadas a controlar tudo, a mandar em tudo, a direcionar tudo conforme querem, inevitavelmente em algum momento da vida serão confrontadas com acontecimentos que representarão dor, sofrimento e decepção.

As pessoas vivem reclamando que não sabem mais o que fazer para alcançarem um objetivo. Aí, gastam uma pequena fortuna em uma bateria de consultas para descobrir quais seriam os caminhos mais auspiciosos para alcançar aquele alvo. É aí que começam a reclamar que, agora que já sabem o que fazer, é difícil fazer. O pior é quando chegam em um estágio em que se recusam ostensivamente a fazer, mas continuam exigindo da vida que o objetivo seja alcançado.

Um cigarro não apenas tira seis minutos do seu tempo de vida. Também pode tirar oportunidades, concessões, favorecimentos e principalmente, fluido vital. Mais do que saúde física, o tabagismo é uma força que interfere direta e/ou indiretamente nas realizações pessoais do indivíduo.

Se você já sabe o que tem que fazer para alguma coisa prosperar, e não faz, como esperar que a coisa prospere? E se ela não prospera pelos óbvios motivos, que coerência há em se revoltar? O querer não terá força alguma se a disposição em fazer acontecer não existir.

A gravidez é, antes de tudo, um processo de concessão da encarnação a um espírito. Esse espírito é um ser com um plano de vida programado. Se os futuros pais adotam qualquer tipo de hábito que conflite com aquele plano de vida, não haverá gravidez. Um filho só virá quando as condições que encontrará forem compatíveis com o seu programa reencarnatório.

Independente de alguém já lhe ter feito o mal, entenda que todas as pessoas que encontramos pelo caminho são importantes instrumentos de aprendizado e amadurecimento. Seja grato também pelos aprendizados difíceis. Eles forjam o seu ser interior.

As pessoas vivem se queixando que a vida é uma droga e que nunca nada muda. A questão é que todos nós somos os resultados de nossos hábitos. Se queremos que alguma coisa mude, é essencial que modifiquemos nossos hábitos. Se não estivermos dispostos a investir tempo, energia e esforço nisso, nada vai acontecer, e tudo continuará exatamente igual. Os mesmos hábitos? A mesma vida.

O que tenho recebido no consultório de pessoas frustradas com a ideia de que ‘tudo funciona igual para todos’ é impressionante. Como crer nisso se cada um de nós somos seres individuais, com histórias individuais, com anseios, vontades, potencialidades e obstáculos individuais? Mais uma tragédia do efeito manada.

O principal problema de concentrar toda busca de aprendizado em métodos online, é a ausência absoluta de personalização. Um curso ou formação baseado em assistir a vídeos pressupõe que só existam dúvidas fixas, o que nunca será verdade. Nada substitui o aprendizado personalizado.

Quando apregoamos que ‘tudo passa’, não estamos dizendo que ‘tudo se esquece’. Algo ‘passar’ não tem nada a ver com ser esquecido. Tem a ver com lembrarmos e não sentirmos mais a dor da circunstância.

Pessoa vive a vida cometendo os maiores desmandos, morre, reencarna, passa a ser alvo dos desmandos de outros, e cai em revolta. Mas isso não acrescenta uma vírgula de solução ao problema, antes o agrava. Ideal é que cultive a paciência e o entendimento de que não existe obstáculo sem motivo.

Agradeço a Deus por, desde criança, eu olhar para o próximo e sentir compaixão. Não é que eu seja santo, mas há uma alegria imensa em minha alma toda vez que constato que minha misericórdia sempre prevalece sobre minhas mais escuras mazelas.

Não existe prazer maior em ajudar pessoas. Não a ajuda forçada, por obrigação, para humilhar mostrando ‘que pode’, nem a ajuda por interesse ou para receber algo em troca, mas sim a ajuda espontânea nascida na sensibilidade de uma honesta empatia e compaixão pelo próximo.

Algumas pessoas, por terem muito dinheiro, ou por pertencerem a uma classe social mais elevada, colocam nisso a certeza de que estão acima do nível comum e tratam muito mal o semelhante, sobretudo os estranhos. Não percebem que essa simples atitude já desencadeia toda uma série de transtornos em outras áreas da vida, pois fere a lição carmica mais seria de todas. Mas como não associam uma coisa à outra, continuam alimentando a arrogância, a prepotência e a irreal imagem de superioridade para com aqueles que um dia, talvez, lá do plano espiritual, serão os únicos a quem poderão recorrer para sair das regiões umbralinas.

Esperar que uma única intervenção espiritual, energética ou terapeutica resolva nossa vida para sempre e de forma definitiva, é o mesmo que esperar que um único banho mantenha o corpo físico limpo para o resto da existência. Equilíbrio, estabilidade e bem estar exigem cuidados permanentes e constantes.

Viver por impulso é o mesmo que pedir ao universo um problema novo a cada dia. Viver por princípios bem definidos é como nos prevenir dos problemas. Os princípios nos salvam. A impulsividade nos derrota.

Nem todos que tentam te aplicar lições de moral são hipócritas. O fato de já terem passado pela questão não os classifica como ‘sem moral para falar do assunto’. Quem tem moral então? Quem nunca viveu a experiência e não sabe nada sobre ela? Incoerente. Os que lançam avisos hoje podem ser simplesmente os que passaram pela experiência ou cometeram no passado o mesmo erro que você está cometendo agora, e concluíram que aquilo não resulta em nada positivo - ou constataram que a coisa leva a cenários trágicos. São os instrumentos do universo a te dar alertas. Os professores de lição de moral verdadeiramente hipócritas, são aqueles que continuam fazendo hoje o mesmo que reprimem em você.

Dormiu em todas as camas que desejou; beijou todas as bocas que quis; não houve uma única semana da vida em que não tenha ido a um bar, show, boate ou balada; lesou afetivamente a muitos que criaram expectativas de laços mais profundos; ‘aproveitou a vida’. Depois, quando chega aos 40, encontra um par que não quer casar e ter filhos, e entra em depressão se sentindo a pessoa mais desafortunada do mundo. Ora pois: passou a vida plantando abrolhos, e agora quer colher figos? Como? A falta de coerência assola uma grande parte de almas aflitas que ainda acreditam que a vida funciona na base do ‘eu tenho o direito de ter tudo o que eu quero’, em detrimento ao ‘eu colho apenas daquilo que plantei’.

Invariavelmente, todos que pensam estar tirando vantagem da vida já sabendo que aquele caminho não é de fato o mais auspicioso, se assemelham aos que contam mentiras a si mesmos e acreditam nelas intensamente. É o estrondoso poder da auto lavagem cerebral, e da auto sabotagem.

Pessoas que vivem querendo passar a perna malandramente nos outros, ou que tem como estilo de vida a manipulação das palavras para conseguir o que deseja tendo nisso o alicerce de atos e palavras, são as que mais se demoram para alcançar verdadeira realização. Isso quando não atraem para o próprio caminho uma série de obstáculos que tentarão ensinar que essa não deve ser a melhor conduta de vida.