Coleção pessoal de adilsonjayme

2221 - 2240 do total de 2269 pensamentos na coleção de adilsonjayme

O homem que sabe reconhecer os limites da sua própria inteligência está mais perto da perfeição.

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana.

Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim.

Um pessimista é uma pessoa que tem sempre razão mas não tira qualquer prazer desse fato, enquanto um otimista é aquele que imagina que o futuro é incerto.

Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo.

O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos.

A capacidade de aprender mais rápido do que seus concorrentes pode ser a única vantagem sustentável.

A alegria não está nas coisas, está em nós.

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.

A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.

Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.

Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.

O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.

No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las.

A felicidade é continuar desejando aquilo que possuímos.

Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar.