Coleção pessoal de ABM-Textos

Encontrados 4 pensamentos na coleção de ABM-Textos

Na maioria das vezes quando estamos no início de uma nova jornada, tudo parece complicado, incerto, incompleto e sem sentido.
Fica difícil de encontrar o caminho, até porque você nunca o percorreu antes.
Mas sempre ao iniciar uma nova jornada somos tomados por um ânimo extra, um gás a mais para superar as dificuldades que por ventura surgirão no caminho e seguir juntando as peças da vida.
Em todo caminho percorrido, tenha certeza que sempre vai aparecer atalhos e obstáculos, infelizmente na maioria deles aparecem muito mais obstáculos.
Por isso que uso bastante na minha vida a palavra RESILIÊNCIA, até peço desculpas pela caixa alta da escrita, mas realmente eu gritei essa palavra. Para quem não sabe o significado, quer dizer, capacidade de adaptar e superar obstáculos, sem nunca desistir à pressão de situações adversas.
Porque como disse antes mesmo que seu caminho pareça incerto e sem sentido, quanto maior a sua Resiliência maiores serão as suas chances de vencer.
Durante a jornada, com certeza, irão ter fases mais difíceis e outras mais fáceis, é quase como um jogo, a medida que vai chegando ao final, parece que vai ficando mais difícil de chegar ao fim.
Mas não pense na dificuldade, olhe para trás e pense no quanto você já evoluiu, seja fisicamente, mentalmente ou ambos, desde o seu primeiro dia. Olhe para trás e veja como os "grandes problemas" que você possuía no início hoje para você são coisas simples, mas isso não significa que aquele seu problema ficou menor, significa que você evoluiu e se tornou algo muito mais forte e adptado.
Agora imagine você daqui a um tempo no futuro e veja seus problemas atuais "sem solução" e você dando risada porque achava que seria impossível vencer.
E aos poucos você vai montando as peças até perceber que só resta a última peça na sua mão e que a sua imagem está toda completa e você tem a certeza que venceu.

Aqui
nesta pedra
alguém sentou
olhando o mar

o mar
não parou
para ser olhado
foi mar
para tudo quanto é lado

Dizem que no mar
As águas verdes são mais rasas que as azuis
Então por que será que eu, sabendo nadar,
Me afoguei em teus olhos verdes?

Se um dia olhar para o céu e não te ver, é que sou a onda do mar e não consigo te esquecer, sou feliz do teu lado sem do seu lado estar, pois você é isolado no meu modo de pensar, quando estou triste e não tem solução, lembro que você existe e mora no meu coração!