Coleção pessoal de 2019paodiario
Onde está esse ônibus?
Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-lo, mas quem perde a sua vida por minha causa vai encontrá-lo. - Mateus 16:25
Um homem que dormia habitualmente tanto quanto podia todas as manhãs acordava um dia mais tarde do que o habitual. Olhando para o relógio, ele pulou da cama, vestiu algumas roupas, jogou água fria no rosto, rapidamente penteou o cabelo, engoliu um copo de leite, pegou a pasta, deu um beijo na esposa enquanto corria porta afora. e correu para pegar o ônibus. Ele mal entrou quando começou a se afastar. Deixando cair uma moeda no medidor, ele cambaleou pelo corredor em direção a um assento. De repente ele olhou em volta e ofegou sem fôlego: "De onde vai esse ônibus?"
Essa história me lembra muitas pessoas hoje. Levando-se em conta a correria das atividades cotidianas, eles negligenciam se certificar de que estão indo na direção certa.
Você sabe em que direção você está indo? Se você está no caminho de satisfazer seus desejos e prazeres egoístas, acorde e pergunte a si mesmo: “Para onde vai a minha vida? Eu estou indo na direção errada? ”Se você for, inverta seu curso confessando seu pecado a Cristo e pedindo por Seu perdão. Entregue sua vida inteira a Ele e deixe-O assumir os controles (Mt 16:24). Então você estará no caminho da alegria nesta vida e terá a recompensa eterna na vida por vir (v.28).
Deixamos as alegrias da terra para buscar nEle
o bem que a terra não pode dar;
Quando a comunhão com Deus é encontrada,
então começamos a viver. - Reich
Muitas pessoas estão se divertindo, mas estão indo na direção errada. Richard DeHaan
Para futuras gerações
Eu chamo à lembrança a fé genuína que existe em você, que habitou primeiro em sua avó. - 2 Timóteo 1: 5
Quando uma equipe de cristãos visitou Stavropol, na Rússia, em 1994, para distribuir Bíblias, um cidadão local disse que se lembra de ter visto Bíblias em um antigo depósito. Eles haviam sido confiscados na década de 1930, quando Stalin enviava crentes para os gulags. Surpreendentemente, as Bíblias ainda estavam lá.
Entre aqueles que apareceram para carregá-los em caminhões estava um jovem estudante agnóstico que só queria ganhar um dia de salário. Mas logo ele se afastou do trabalho para roubar uma Bíblia. Um membro da equipe foi procurá-lo e encontrou-o sentado em um canto chorando. Das centenas de Bíblias, ele pegou uma que continha a assinatura manuscrita de sua própria avó. Perseguida por sua fé, ela não tinha dúvidas de que orava frequentemente por sua família e sua cidade. Deus usou a Bíblia daquela avó para convencer aquele jovem.
Deus não tem netos. Cada um de nós deve se tornar um crente de primeira geração através da fé pessoal em Jesus. Mas a devoção a Deus de um avô ou pai é um poderoso aliado do Seu Espírito para levar nossos filhos a Cristo.
Paulo incentivou Timóteo recordando a fé de sua avó e mãe. Embora a fé de Timóteo fosse sua, estava profundamente ligada à deles. Que advertência para nós que somos pais e avós para sermos fiéis!
Podemos ajudar nossos preciosos filhos a
seguir o caminho de Deus,
vivendo nossa fé com alegria,
orando todos os dias. —Sesper
Melhor do que ter filhos com seu nome é ter seus filhos com o nome de Cristo. Dennis J. DeHaan
Resgate caro
Você era . . . resgatado. . . com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19
Toda a América esperou ansiosamente. Muitos de nós oramos. O F-16 do capitão Scott O'Grady havia sido abatido enquanto sobrevoava a Sérvia. Ele foi morto ou capturado? Ele ficou gravemente ferido? As horas passavam. Cinco dias se passaram. No sexto dia, outro piloto pegou uma mensagem fraca do rádio de O'Grady. Ele estava vivo, conseguindo se esconder de algum modo dos soldados hostis.
Imediatamente todos os recursos necessários para uma operação de resgate ousada foram acionados. O'Grady foi levado à segurança por um helicóptero - e os EUA se regozijaram. A revista Newsweek informou que as armas e máquinas usadas para o resgate daquele piloto foram avaliadas em US $ 6 bilhões.
Não podemos estimar o valor de uma alma humana - porque nunca poderíamos calcular o preço que Deus pagou para nos resgatar. Na graça, motivado por Seu amor, Ele enviou Seu Filho para se tornar nosso Salvador. Jesus Cristo morreu na cruz e derramou Seu precioso sangue para nos resgatar do reino das trevas (1Pe 1: 18-19). Se todas as estrelas de todas as galáxias fossem transformadas em platina, essa quantia incalculável não poderia começar a comprar nossa salvação!
Vamos, portanto, dar nossas vidas em plena rendição e obediência àquele que deu tudo de si por nós.
Jesus me procurou quando um estranho,
vagando do rebanho de Deus;
Ele para me resgatar do perigo
Interposta Seu precioso sangue. —Robinson
Jesus deu tudo de mim por mim - como posso dar menos a ele? Vernon Grounds
Prazer ou vício?
Todas as coisas não são úteis. . . . Eu não serei trazido sob o poder de nenhum. - 1 Coríntios 6:12
Com o crescente uso de computadores e serviços on-line, um número crescente de pessoas está se retirando para o ciberespaço. Apesar do esforço dos olhos e do pulso, e das queixas de seus familiares e empregadores, eles continuam a passar horas por dia navegando em quadros de avisos e visitando grupos de discussão na Internet.
Como podemos saber quando algo legítimo passou do prazer ao vício? O Dr. Joseph Gerstein, um médico de Massachusetts, diz: "Quando as pessoas se apegam a atividades apesar dos efeitos negativos, isso geralmente indica um comportamento vicioso".
Quando o apóstolo Paulo se dirigiu ao perigo de desculpar o pecado sob o pretexto da liberdade cristã, ele escreveu: “Todas as coisas não são úteis. . . . Não serei submetido ao poder de nenhum ”(1 Coríntios 6:12). Suas palavras podem nos guiar na avaliação dessas áreas cinzentas que a Bíblia não especifica especificamente como pecado.
Algum amigo ou membro da família conversou recentemente conosco sobre excesso de tolerância em alguma área de nossa vida? Uma atitude defensiva pode indicar que é hora de voltar atrás e nos ver através dos olhos daqueles que nos amam.
É preciso humildade para admitir que nosso prazer se tornou vício e buscar a ajuda de Deus para se libertar.
Pense sobre isso
Que pecados Paulo mencionou em 1 Coríntios 6: 12-20?
Como as atividades legítimas podem se tornar pecaminosas? (v.12).
Alguma coisa boa se tornou um pecado em sua vida?
Para obter autocontrole, dê o controle de Cristo. David C. McCasland
Gremlins Feios
Eles ainda darão frutos na velhice; eles serão frescos e florescentes. - Salmo 92:14
Em seu livro Less Stress, More Peace (publicado por Fleming H. Revell), Verna Birkey refere-se a uma mulher de 72 anos chamada Jo que se preocupava em envelhecer. Jo chamou esses medos de “feios gremlins”. Para obter a vitória sobre eles, ela escreveu uma “Declaração de Compromisso e Fé”, que cito em parte:
“Meu querido Pai celestial, como posso expressar quão grato sou por Seu grande cuidado em relação a mim através dos anos? Você tem sido tão bom. Por que, então, Senhor, esses feios gremlins entram no meu pensamento? Eu me preocupo em perder este marido maravilhoso que você me deu. Terei que sofrer uma doença longa antes de me levar para casa? E se eu acabar em uma casa de repouso? E se eu ficar senil?
“Agora eu os verbalizei! Aqueles gremlins feios! Senhor, agora eu cometo todas essas preocupações sobre a velhice para você. Eu reivindicarei a promessa que Você me deu no Salmo 92, que eu ainda produzirei frutos na minha velhice. Cada vez que um desses medos surge, vou voltar e rever este compromisso até que eu tenha paz. Eu posso confiar em você com minha velhice. Eu te louvo, Senhor!
Por que não escrever sua própria “Declaração de Compromisso e Fé” a respeito de seus “feios gremlins”?
Apesar de passos vacilantes e força decrescente
Revelar a vida como uma página desbotada,
No entanto , envelhecer com fé em Cristo
Dá esperança e sabedoria à velhice. —DJD
A preocupação é fútil; a fé é frutuosa.
r Joanie Yoder
Santidade
Por aqueles que chegam perto de Mim eu devo ser considerado santo; e antes de todas as pessoas devo ser glorificado. - Levítico 10: 3
Às vezes, Deus parece exagerar. Em Levítico 10, lemos sobre pessoas que morreram simplesmente porque não adoravam corretamente. Sacerdotes eram ameaçados de morte se não ficassem bem arrumados ou se se afastassem do tabernáculo. Para os leitores modernos que gostam de se vestir casualmente e viver livres, tudo isso soa um pouco sufocante.
Mas o objetivo desta instrução não é nos dizer como se vestir para a igreja. Nos fala sobre Deus. Isso nos lembra que Deus é santo e não deve ser enganado. Deus não é um amigo que apenas quer que nos sintamos à vontade em torno Dele.
As Escrituras não meramente nos educam em moralidade. Deus não nos deu a Bíblia para nos ensinar como ser bons meninos e meninas. Em vez disso, as Escrituras exigem que vivamos com respeito e adoração na impressionante presença do Deus santo. Sem a santidade de Deus, nossa fé perde seu significado. O teólogo britânico PT Forsyth (1848-1921) escreveu: “O pecado é apenas o desafio da santidade de Deus, a graça é apenas sua ação sobre o pecado, a cruz é apenas sua vitória, e a fé é apenas sua adoração”.
Anjos na presença de Deus chamam uns aos outros, "Santo, Santo, Santo, Senhor Deus Todo-Poderoso" (Apocalipse 4: 8). Se somos crentes em Cristo, podemos nos juntar a eles nesse canto.
A santidade de Deus revela
nossa insuficiência;
Mas quando o Seu Espírito enche os nossos corações, o
Seu trabalho em nós, nós veremos. —Sesper
Abster-se do pecado não nos torna santos, mas a santidade nos faz abster do pecado. Haddon W. Robinson
O que você disse?
Quem pode habitar no teu santo monte? Aquele que anda na retidão. - Salmo 15: 1-2
Na Universidade de Santa Clara, na Califórnia, um pesquisador realizou um estudo com 1.500 gerentes de empresas que revelaram o que os funcionários mais valorizam em um chefe. Os funcionários disseram que respeitavam um líder que demonstra competência, tem a capacidade de inspirar trabalhadores e é habilidoso em fornecer orientação.
Mas havia uma quarta qualidade que eles admiravam ainda mais - integridade. Acima de tudo, os trabalhadores queriam um administrador cuja palavra fosse boa, alguém conhecido por sua honestidade e alguém em quem eles pudessem confiar.
Embora essa descoberta tenha um significado especial para os gerentes cristãos, ela também diz algo a todos que nomeiam o nome de Cristo. A integridade deve caracterizar todos os crentes, não importa qual seja sua posição. De acordo com o Salmo 15, a verdade está no coração de toda palavra e ação de uma pessoa piedosa. Visto que o Deus da Bíblia sempre mantém Sua palavra, segue-se que uma pessoa piedosa será conhecida como alguém que faz o que ele diz que fará.
Todos nós precisamos ser mais cuidadosos com nossa integridade. Os que nos rodeiam nos admiram pela nossa honestidade? O Senhor nos vê como fazendo o que dissemos que faríamos - mesmo que doesse? (Sl 15: 4).
Se sua palavra é "boa como ouro"
E suas ações provam que é verdade
Outras pessoas ouvindo o que você diz
Saiba que elas podem depender de você. - Hess
Somente estando no nível podemos subir ao plano mais alto. Mart DeHaan
Dois lados do trabalho
O Senhor recompense seu trabalho e uma recompensa completa será dada pelo Senhor Deus de Israel. - Rute 2:12
Ruth estava enfrentando sérios problemas. Seu marido havia morrido e ela chegara a uma terra estrangeira com sua sogra viúva.
Muitas mulheres se encontram em situações semelhantes hoje em dia. Por várias razões, eles devem cuidar de uma família sem a ajuda de um marido.
Então, o que Ruth fez? Ela foi trabalhar. Não foi fascinante nem fácil. Ela andou pelos campos de cevada, pegando grãos que os ceifeiros deixavam para trás. E ela conheceu o proprietário de terras, Boaz, que se tornaria seu marido.
É claro que nem todas as histórias de pessoas que trabalham duro acabam também. No entanto, o que aconteceu com Ruth aponta dois princípios importantes. Primeiro, Deus quer que sejamos compassivos. As necessidades de Rute e Noemi foram atendidas porque os proprietários seguiram as instruções de Deus de deixar grãos em excesso nos campos para os pobres e as viúvas (Dt 24: 19-22).
Segundo, o Senhor recompensa aqueles que trabalham (Gn 1: 28-30; 2:15; Provérbios 22:29; 2 Tessalonicenses 3: 10-12). Neste caso, Ruth recebeu uma bênção especial do Senhor (Ruth 2:12).
Tanto os trabalhadores como aqueles que estão em posição de autoridade têm obrigações uns com os outros e com o Senhor. Não importa qual seja a nossa situação, precisamos seguir princípios divinos. Qualquer outra abordagem ao trabalho de parto não funciona.
O trabalho do homem pode fazer dele um escravo
e levá-lo a uma sepultura prematura;
Mas se for feito para o Senhor,
Sua obra lhe trará uma grande recompensa. —DJD
A vida funciona melhor quando fazemos. Dave Branon
Ele aceita
. . . não se demorando em diligência, fervoroso em espírito, servindo ao Senhor. - Romanos 12:11
Quando tivermos feito o melhor para servir ao Senhor, uma observação irrefletida ou crítica pode tirar nossa alegria. Quando isso acontece, devemos nos concentrar no que Deus pensa de nós.
Jan, uma diretora de música da igreja, conduziu seus corais e orquestra combinados em uma cantata agitada mas difícil. Os ensaios não correram bem, especialmente para a seção de cordas. Depois da apresentação, um dos violinistas disse com raiva, com raiva de Jan: "Deveríamos ter praticado mais para este programa, para que pudéssemos ter feito tudo certo!"
Jan ficou arrasado. Este foi, afinal, um esforço voluntário para o público da igreja. Nenhuma admissão foi cobrada. Muitos dos músicos não foram treinados, mas estavam dispostos a dar seu talento ao Senhor. Eles tinham feito bem e as pessoas foram elevadas.
Quando Jan voltou para casa, ela rezou com lágrimas escorrendo pelo rosto. Então o Senhor falou ao seu coração, lembrando-a que Ele aceitou seus esforços. Isso deu-lhe paz.
Não permita que críticas injustas sobre o seu ministério te derrubem. Continue servindo a Cristo com fervor (Rom. 12:11). O Senhor se agrada do serviço feito de um coração disposto e do desejo de honrá-lo. O mais importante é que Ele aceita.
Se continuarmos fazendo o que é certo
E servindo a Cristo todos os dias,
Não precisamos temer o que os outros pensam
Nem o que os críticos dizem. —DJD
O que Deus sabe sobre nós é mais importante do que o que as pessoas pensam sobre nós. David C. Egner
É a sua escolha
Quem acredita n'Ele não é condenado; mas quem não acredita já está condenado. - João 3:18
Teríamos esperado que Jesus desse uma palavra simpática às vítimas quando foi informado de um massacre de judeus que estavam oferecendo sacrifícios (Lucas 13: 1). Em vez disso, Cristo emitiu uma severa advertência: “A menos que você se arrependa, todos perecerão igualmente” (v.3).
O que Jesus quis dizer? Obviamente, Ele não estava dizendo que qualquer um que se recusasse a deixar o pecado seria executado por um governante ou esmagado por uma torre em queda. A própria vida nos diz que isso não é verdade.
Aqueles que morreram não eram mais inocentes ou culpados do que aqueles que não foram mortos. Cristo estava advertindo Seus ouvintes que, se não se arrependessem e o aceitassem como Messias, eles enfrentariam o julgamento de Deus.
Em outro cenário, Jesus alertou para um futuro trágico que aguarda todas as pessoas que O rejeitam (João 3:18). A Bíblia chama a segunda morte, que é a eternidade no inferno (Apoc. 20:14; 21: 8). Esse julgamento está em contraste absoluto com o dom da vida eterna de Deus, dado àqueles que se arrependem e depositam sua fé em Seu Filho (João 3: 15-18; Romanos 6:23).
Não importa quão bons ou maus pensemos que somos, se não nos arrependemos antes que nossa vida termine, se morreremos em nossas camas aos 83 anos ou em um acidente de carro aos 18 anos, pereceremos eternamente.
Por causa de Cristo, ninguém tem que morrer duas vezes. Qual será para você - a vida eterna ou a segunda morte?
Agora é o tempo designado por Deus,
Aceite-o enquanto puder;
Amanhã é incerto -
a promessa de Deus é "hoje". —Bostrom
Porque Cristo morreu uma vez, ninguém tem que morrer duas vezes. Haddon W. Robinson
Razões para ser admirado
A menos que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la. - Salmo 127: 1
Em uma pesquisa da revista Careers & Colleges, adolescentes americanos revelaram algumas notícias surpreendentes sobre si mesmos. Quando perguntados sobre quem eles mais admiram, mais de sete entre dez adolescentes escolheram seus pais por meio de estrelas de TV, líderes políticos e atletas.
Por mais encorajadores que esses números sejam, eles também devem desafiar todos nós que somos pais. Se temos a atenção de nossos filhos nesse grau, o que estamos fazendo com a responsabilidade?
Os Salmos 127 e 128 nos lembram que precisamos depender continuamente do Senhor para obter ajuda e direção, se quisermos construir um lar feliz. Com isso em mente, gostaria de sugerir cinco princípios que devemos nos comunicar e modelar em espírito de oração diante de nossos filhos - princípios que não apenas os ajudam a nos admirar, mas também os levam a honrar a Deus.
1. O principal objetivo da vida é confiar em Cristo e viver para ele.
2. Nós nos importamos o suficiente para eles protegê-los.
3. É melhor agradar a Deus do que agradar as pessoas.
4. O que esperamos deles, eles verão em nós.
5. Eles não podem ir a qualquer lugar e obter mais amor do que em casa, nem mesmo de um namorado ou namorada.
Ensine a seus filhos esses princípios e eles terão as melhores razões para admirá-lo.
PENSANDO PELA QUAL Os
Salmos 127 e 128 descrevem o valor
das crianças? Que frases enfatizam a
importância do relacionamento dos pais com Deus?
Como o galho é dobrado, cresce a árvore. Dave Branon
Quando Deus nos corrige
Não despreze a correção do Senhor, nem deteste sua correção. - Provérbios 3:11
Salomão nos advertiu para não nos apoiarmos em nosso próprio entendimento (Pv 3: 5). Isso implica que estamos propensos a cometer erros no julgamento. E como odiamos ter nossos erros corrigidos!
Algumas pessoas detestam tanto a correção que seu principal objetivo na vida parece estar tentando evitar ou ocultar todos os seus erros. Mas vamos ser práticos. A correção, se bem recebida, pode nos poupar muito sofrimento.
Uma experiência pessoal contada por Eugene Peterson ilustra o valor da correção. Com o cortador de grama inclinado para o lado, Eugene lutou para remover a lâmina para poder afiá-la. Quando sua maior chave não moveu a porca, ele colocou um tubo de 4 pés de comprimento sobre a alça da chave para mais alavancagem. Quando isso falhou, ele começou a bater no cano com uma pedra enorme. Finalmente, seu vizinho apontou que os fios do ferrolho iam para o outro lado. Quando Eugene inverteu seus esforços, a noz virou-se facilmente. Ele disse: "Eu fui salvo da frustração e do fracasso".
Você está forçando sua vida na direção errada? Bem-vindo a correção do seu Pai celestial, que se deleita em você. Confie em Sua sabedoria e não na sua, e Ele redirecionará sua vida. Isso é uma promessa! (Provérbios 3: 6).
PENSANDO PELA LIBERDADE
Quais são algumas das maneiras práticas que Provérbios 3 nos dá para aprender a sabedoria de Deus? Que recompensas são prometidas se dermos ouvidos a este conselho?
A única maneira de estar certo é concordar com Deus quando Ele diz que estamos errados. Joanie Yoder
Onde você quer viver?
Aquele que estava sentado no trono disse: "Eis que faço novas todas as coisas". - Apocalipse 21: 5
Meu amigo e eu assistimos com interesse a construção de um prédio de 26 andares no centro de Grand Rapids. Como observamos a estrutura impressionante, discutimos a habilidade e as técnicas do processo de construção.
Agora que está concluído, acho interessante caminhar pelo belo complexo e pensar nas pessoas que moram nos apartamentos de nível superior. Eles têm uma localização conveniente no centro, ambiente de luxo e uma vista magnífica da cidade. Eu ouvi um transeunte dizer: "Se eu pudesse pegar aquele apartamento no último andar, eu poderia morar lá para sempre".
Mas pense sobre essa possibilidade. Imagine passar a eternidade em qualquer lugar nesta terra antiga. Edifícios se deterioram. Bairros mudam. Nações colapsam. As condições do mundo pioram. Capturar o melhor deste mundo e mantê-lo para sempre seria perder algo muito melhor - as gloriosas maravilhas do céu.
Quão terrena nós podemos crescer em nosso pensamento! Nenhum crente em Jesus Cristo deveria passar a eternidade nesta terra como ela é. Nós não construímos nenhum lar duradouro aqui. Somente quando chegarmos ao nosso lugar permanente no céu, devemos sempre querer dizer: "Eu poderia viver aqui para sempre!"
Quão glorioso pensar à frente
De bênçãos ainda a ser,
De ajuda de Deus enquanto a vida durará -
Então alegrias eternamente! JDB
Quanto mais você olhar para o céu, menos você desejará da terra. David C. Egner
Está tarde!
Filhinhos, é a última hora. - 1 João 2:18
Um menino brincava na casa de sua avó, perto de um grande relógio de pêndulo. O meio-dia se aproximava e, quando as duas mãos do velho relógio chegaram aos 12, os sinos começaram a tocar.
Como ele sempre gostava de fazer, o menino contava cada gong como soava. Desta vez, no entanto, algo deu errado com o mecanismo interno do relógio. Em vez de parar aos 12 anos, continuou tocando - 13, 14, 15, 16 vezes.
O menino não podia acreditar em seus ouvidos! Ele pulou de pé e correu para a cozinha, gritando: “Vovó! Avó! É mais tarde do que nunca! ”Em seu entusiasmo, o jovem expressou uma verdade que todos faríamos bem em considerar.
É mais tarde do que jamais foi antes - na história do mundo, nos dias designados ao homem e no calendário de eventos de Deus. A cada hora que passa, as palavras de Tiago 5: 8 assumem um significado adicional: “A vinda do Senhor está próxima”.
Este fato é reconfortante e sóbrio. É reconfortante saber que o dia em que nosso Salvador virá para nós pode estar próximo. Mas, ao mesmo tempo, devemos honestamente nos perguntar: “Estou vivendo de uma maneira que traga Sua recomendação?” Pense nisso!
Lembre-se: "É mais tarde do que nunca!"
Que eu viva para que eu esteja pronto
Com alegria meu Salvador se encontre,
E não sinta alarme em Sua vinda
Mas apresse Seus arautos para saudar. —Anon.
Esteja pronto para o último momento, estando pronto a todo momento. Richard DeHaan
A cena final
Eu vi o céu aberto e eis um cavalo branco. E Aquele que se sentou nele foi chamado Fiel e Verdadeiro. - Apocalipse 19:11
Fiquei intrigado com a imagem de um Hitler exultante e uma multidão aplaudindo a vitória alemã no início da Segunda Guerra Mundial. Naquela época, muitas pessoas na Grã-Bretanha estavam completamente desanimadas.
Em última análise, porém, os Aliados comemoraram a vitória. Quão diferentes os sentimentos dos britânicos teriam sido no início da guerra se pudessem ter testemunhado a cena final!
Quando Jesus foi preso e levado a julgamento, Seus discípulos estavam confusos e com medo (Mt 26: 47-56). Sua angústia aumentou quando viram Jesus em julgamento, açoitado e aparentemente desamparado quando pendurou na cruz.
Eles ainda não viram a imagem completa do papel do Messias. Antes de cumprir seu papel como Conquistador e Rei, Ele teve que “dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:28) e depois quebrar o poder da morte pela ressurreição (v.19). Ele teve que retornar ao céu para ser o chefe da igreja (Efésios 1:22). Um dia Ele retornará em glória e poder, simbolizado em Apocalipse 19, cavalgando em um cavalo branco (vv.11-16).
Hoje vemos muito que nos desencoraja. As forças do mal muitas vezes parecem estar no controle. Mas se, pela fé, olharmos para além do presente e nos concentrarmos na cena final do plano de Deus, poderemos encontrar motivo para nos regozijarmos.
E pela esperança de seu retorno,
querido Senhor, louvamos o teu nome;
Com saudade corações nós assistimos e esperamos
Para aquele grande dia de dias! - Sherwood
A esperança da vinda de Cristo pode nos manter indo. Herbert Vander Lugt
Contato
Nós . . . declarar-lhe que a vida eterna que estava com o Pai e se manifestou para nós. - 1 João 1: 2
Quando a Apollo 11 se aproximou da lua em julho de 1969, os editores do New York Times sentiram que sua cobertura do primeiro passo em solo lunar deveria ir além de manchetes e fotos para abraçar uma conquista compartilhada por toda a humanidade. Então eles pediram ao vencedor do Prêmio Pulitzer Archibald MacLeish para escrever um poema. No dia seguinte a Neil Armstrong e Edwin Aldrin Jr. caminharam na lua, a primeira página continha estas palavras:
Você foi uma maravilha para nós, inatingível, uma saudade do alcance do desejo, uma luz além da nossa luz, nossas vidas - talvez um significado para nós. . . Nossas mãos tocaram você em sua profundidade da noite.
Naquele dia, pelas mãos de outros, tocamos a lua.
O apóstolo João escreveu algumas palavras memoráveis sobre um evento histórico ainda mais significativo - a visita do Filho de Deus a este planeta. Ele escreveu: “Aquilo que foi desde o princípio, o qual ouvimos, o qual temos visto com os nossos olhos, o qual temos olhado, e nossas mãos manipularam, concernente à Palavra da vida. . . nós declaramos a você ”(1 João 1: 1,3).
João tocou em Jesus. E hoje, nós também podemos. Tão certo como João O segurou na carne, podemos entender o Filho de Deus pela fé. Nós também podemos experimentar a alegria de ter um relacionamento íntimo com o Pai e o Filho (vv.3-4).
Com fé, em comunhão, em tempos de maior necessidade, podemos dizer: “Nossas mãos tocaram você”.
Nós podemos ir a Jesus porque Jesus veio a nós. David C. McCasland
Boas razões
Esteja sempre pronto para dar uma defesa a todos que lhe perguntarem uma razão para a esperança que existe em você. - 1 Pedro 3:15
Um zelador da Universidade de Minnesota era um cristão devoto que ansiava por seu filho Bob depositar sua confiança em Cristo. Bob lembra que seu pai suplicou amorosamente: “Tome Jesus como seu Salvador!”
Bob, um engenheiro bem-educado, foi transferido, mas pediu a seu pai que desse algumas razões pelas quais ele deveria confiar em Jesus. Seu pai tinha pouca educação e só podia dizer com lágrimas: “Tudo que sei é que Ele é quem Ele diz que é. Eu te amo e quero que você também o conheça.
Um testemunho simples e sincero da nossa fé pessoal em Cristo pode ser uma testemunha poderosa. Mas não precisamos parar nesse ponto, não importa qual seja a nossa educação. Temos boas razões para acreditar que Jesus é o Filho de Deus.
Pedro disse aos crentes que eles deveriam estar sempre prontos para dar uma razão para sua esperança em Cristo (1 Pedro 3:15). E no livro de Atos, lemos sobre o testemunho de Estevão e Paulo empoderado pelo Espírito Santo (Atos 6: 9-10; 24: 24-25; 26: 24-28).
O que dizemos deve estar ligado a um compromisso com Jesus como Senhor, e devemos ter uma atitude humilde, uma consciência limpa e boa conduta (1Pe 3: 15-16). Quando então confiamos em Deus, Ele pode tornar as pessoas receptivas a uma discussão sobre por que faz sentido acreditar em Cristo. Uma boa vida e boas razões contribuem para uma testemunha poderosa.
Senhor, ajuda-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade
- amor ao pecado - doente, quebrantado, cego;
E ajude-os a ver pelo modo como vivemos
a plenitude de ser que você deseja dar. —DJD
A testemunha mais forte convence a mente e convence o coração. Dennis J. DeHaan
Impossível mudar?
O etíope pode mudar sua pele ou o leopardo suas manchas? Então você também pode fazer o bem que está acostumado a fazer o mal. - Jeremias 13:23
Deus seria injusto punir pessoas que violassem as regras Dele? Deveria ele ser mais tolerante ao pecado?
Um homem que está preso por roubo me disse que ele tem roubado desde a infância. Ele diz que não pode parar e ele sabe que estará em apuros novamente. Ele não acha que Deus tem o direito de puni-lo.
Mentirosos choraram na minha presença, dizendo que não podem parar de mentir. Alcoólatras dizem que eles não são culpados por seu vício. Um porta-voz diz que dizer a um homossexual para se arrepender é "como dizer a uma pessoa para mudar a cor de sua pele".
O profeta Jeremias concordaria que às vezes é impossível que as pessoas mudem sua conduta - mas por um motivo diferente. Não é que eles não possam mudar; é porque eles não querem mudar (Jr 13: 23-25). E por causa disso, Deus é completamente justo em Seu julgamento.
Se você é escravizado por práticas pecaminosas ou hábitos destrutivos, pode ser entregue. Admita sua pecaminosidade e desamparo a Deus. Aceite Sua oferta de perdão completo através de Jesus, que morreu em seu lugar. Confie no Espírito Santo, que pode capacitá-lo a resistir à tentação (1Co 6:19; 10:13). Deus pode transformar seu coração e permitir que você mude, tornando possível o que parece impossível.
O Salvador está esperando para ajudá-lo
e limpar toda mancha de pecado;
Pela fé você pode conhecer o perdão total
e encontrar a verdadeira satisfação hoje. HGB
Para quebrar o aperto do pecado, coloque-se nas mãos de Deus. Herbert Vander Lugt
Ele está aqui!
O Senhor está perto de todos que o invocam. - Salmo 145: 18
A promessa de Deus de estar com o Seu povo (Sl. 145: 18) é um dom maravilhoso que às vezes damos por garantido. Mas há momentos na vida de todo crente quando Sua presença se torna uma realidade preciosa.
Há alguns anos mergulhei em um período não característico de ansiedade e depressão. Depois de muitos anos de estabilidade espiritual e emocional, eu estava quase sobrecarregado com pensamentos sombrios. Lutei para neutralizar o desespero com as verdades de Deus e a ajuda do Espírito Santo.
Então, uma noite, fui ouvir o grupo de música gospel conhecido como os Talleys. Durante o show, Kirk Talley apresentou uma nova música que ele havia escrito. Eu escutei quando o grupo cantou estas letras simples, mas profundas:
Ele está aqui, aleluia! Ele está aqui, amém!
Ele está aqui, santo e santo. Eu abençoarei o nome dele novamente.
© 1990 Kirk Talley Música
Estas palavras expressam uma das verdades mais familiares da Bíblia - uma verdade que há muito eu tomava por certo. Mas como falou comigo naquela noite! Isso me trouxe conforto inacreditável, liberação e esperança. O Senhor usou essa música do evangelho para desencadear uma reviravolta na minha vida. Comecei a apreciar a presença de Deus de uma maneira nova e revigorante.
Como filhos de Deus, podemos pensar que devemos estar isentos de lutas emocionais. Mas nós não somos.
Se parece que Deus te deixou, se você está desanimado, se você se sentir sozinho e com medo, medite sobre a verdade dessas lindas palavras: “Ele está aqui, aleluia!”
Quando um crente passa por problemas, Deus está lá com ele. David C. Egner
Agora e mais tarde
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Há mais de 35 anos, minha família mudou-se para uma nova casa - um lugar que chamamos de lar até recentemente, quando minha mãe o vendeu.
Memórias agradáveis da casa onde crescemos dificultaram a sua separação. Mas uma coisa que mamãe me disse torna isso mais fácil. Ela disse que quando a família se mudou para a casa de tijolos que papai gostava tanto, ele lhe disse: “Este é o meu último movimento. Meu próximo passo é para cima.
Como de costume, papai estava certo. Quando ele morreu no quarto da mesma casa, ele imediatamente se mudou para um lugar muito maior que Jesus estava preparando para ele no céu (João 14: 2).
Como crianças, nunca imaginamos o dia em que papai iria embora e a casa seria vendida. Mas a brevidade da vida se torna mais aparente a cada ano que passa. E a importância do que construímos ou acumulamos aqui assume cada vez menos importância.
Nossa perspectiva deve ser como a do meu pai. Ele tinha seu destino final em mente. Embora possamos desfrutar das bênçãos que Deus nos deu, precisamos ficar de olho no objetivo final - passar a eternidade com nosso Salvador.
Se mantivermos nosso objetivo eterno em mente, poderemos dizer com o apóstolo Paulo: "Viver é Cristo e morrer é ganho" (Fp 1:21). É uma crença que podemos viver agora e depois.
Encha cada hora com o que vai durar,
Compre os momentos enquanto eles vão;
A vida acima, quando isto é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar
Para aproveitar ao máximo hoje, mantenha a eternidade em mente. Dave Branon
